quinta-feira, 30 de junho de 2011

A Hospedeira

Oi! Acabei de ler o livro "A HOSPEDEIRA" e resolvi fazer uma resenha.

Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.

Quando Melanie, um dos humanos selvagens que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a alma invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.

Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por aquele humano, a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

O livro é narrado em primeira pessoa, pela alma invasora, que se chama Peregrina. Devo confessar que o começo do livro é bem parado. Porque vai mostrando a Peregrina se adaptando ao seu novo corpo hospedeiro. A hospedeira que foi capturada chama-se Melanie. Só que a Peregrina não se adapta totalmente no começo, porque a Melanie ainda está presente. Sua alma não morreu. Então o que se percebe no começo é exatamente isso, a Peregrina confusa, muitas vezes, pelos pensamentos e falas da Melanie.
Melanie tem um grande amor pelo irmão dela, que se chama Jamie. E é loucamente apaixonada por Jared, que está cuidando do seu irmão. Uma coisa que eu esqueci de ressaltar é que, a Melanie foi capturada, porque foi a procura de sua prima Sharon, pra tentar salvá-la. Mas, infelizmente ela acaba sendo capturada.
No decorrer do livro, percebemos que o amor de Melanie por Jamie e Jared é tão grande, que a Peregrina começa a sentir o mesmo pelos dois. E isso é o que torna o livro bem interessante. Porque ficam duas almas sentindo as mesmas coisas, em apenas um corpo.
A Melanie fica tão desesperada depois para encontrar seus dois amores, que acaba convencendo a Peregrina de ir procurar Jamie e Jared. Mas, também vale lembrar, que a peregrina só foi, porque estava preocupada com eles, pelo fato de também amá-los.
Enfim, elas acabam indo a busca dos dois - Jamie e Jared. Melanie dá todas as instruções a Peregrina, de onde poderiam estar escondidos Jamie e Jared. Só que elas passam por um deserto escaldante até serem encontradas, quase mortas, por desidratação, por seu tio Jeb e mais sete humanos que estavam com ele. Seu tio Jeb as leva para o esconderijo, mesmo todos os outros humanos contra presentes lá, contra ele, ele decide levá-las mesmo assim.
Enfim, elas encontram não só Jamie e Jared, mas sim um grupo de humanos vivendo escondidos dentro de uma caverna, para não serem pegos e servirem de corpos hospedeiros para outras almas. As duas passam por vários conflitos, mesmo estando ali, no meio de tantos outros humanos. Mas isso é que era uma ameaça para eles. Os humanos eram como uma espécie ameaçadora para todos aquelas almas invasoras. A Peregrina sofre muito, devo admitir, mas depois consegue conquistar a confiança de quase todos, inclusive de Ian. O Ian é um rapaz bom, cavalheiro, gentil e que acaba se apaixonando verdadeiramente pela peregrina, que logo depois, seu tio Jeb e os outros começam a chamá-la de Peg, uma abreviação de Peregrina.
Outra parte legal do livro, é que mesmo a Peg, sendo uma alma de outro planeta, ela acaba se tornando uma humana, não pelo simples fato de estar em um corpo humano, mas sim por sentir as mesmas coisas que os humanos sentem. E ela realmente percebe isso, quando fica realmente apaixonada por Ian. Em minha opinião o Ian é o melhor personagem do livro. Tenho que admitir.
Para não falar mais, só digo a vocês que o livro termina ótimo, do jeito que a maioria quer realmente que termine e que se vocês lerem não irão se arrepender.


Leandro de L.

5 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Leandro! Já li A Hospedeira e confesso não ter curtido muito. O livro começa sem pé e sem cabeça, e a estória em si, é muito confusa. Abraços,
    http://newsnessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu adoro The host e concordo que o Ian é o melhor personagem do livro. adorei a sua resenha *-*

    ResponderExcluir
  3. Oiii *-*
    Eu pretendo ler esse livro em breve, não que tenha muuuita vontade, sinceramente, rs. Mas sua resenha me adivinhou umpouco, eu nÃo tinha lido ainda nenhuma (sim, acredite!) e até que me tirou um pouco da ma impressao xd

    Nanda, www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee'
    Eu já li A Hospedeira e concordo cm vc que o início é muito parado. As coisas melhoram definitivamente dps qe "elas" encontram o grupo d humanos sobreviventes.
    Ahhh e A Hospedeira vai virar filme..!

    Parabéns pela resenha/

    ResponderExcluir
  5. A Hospedeira é um dos meus livros favoritos, tenho uma queda por ficção cientifica e historias com essa vaibe meio fim do mundo. Concordo que o inicio é meio monótono mas depois que fui avançando no livro, simplesmente não conseguir parar de ler. Recomendo d + esse livro.

    ResponderExcluir

Comente com moderação!