terça-feira, 28 de junho de 2011

Querido John - Resenha.

Oi Pessoal! Como todos vocês podem observar, essa é a primeira resenha do blog "Palavras ao vendo", do livro "QUERIDO JOHN" (Foto ao lado.).

Nicholas Sparks, autor número 1 de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor. Querido John, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre. Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

O livro é narrado em primeira pessoa, pelo personagem principal "John". Confesso que quando comecei ler esse livro, não estava muito animado. Pelo simples fato de que detestei o filme. O filme é meio sem nexo e evasivo.
Porém o livro é totalmente o oposto. Nas primeiras páginas, ou melhor, explicando, no primeiro capitulo o livro não te prende muito. Mas a partir do segundo, você não consegue mais parar de ler.
John e Savannah são personagens lindos e que você se apaixona por eles rapidamente. John é um soldado rebelde, porém, muito romântico. Savannah uma estudante conservadora, meiga, educada e também muito romântica.
No desenrolar da história você se emociona de maneira inacreditável com a história dos dois. A química dos dois personagens é maravilhosa. E consegue transmitir para o leitor.
Como você leu, não quis dar destaque à nenhuma parte do livro. Fiz um resumo mesmo. Porque se eu fosse contar todo o livro, perderia todo o prazer da leitura, para quem ainda vai ler.
O Nicholas soube fazer o melhor livro dele, na minha opinião. Querido John é um livro que jamais esquecerei e já é considerado o melhor livro que já li. Chorei bastante lendo. O final é bem legal e não mais um clichê de livros de romance. E é isso... Fica aí uma dica de leitura.
Essa é uma pequena resenha - diria até que um resumo, bem pequeno - do livro.

E quem gostou, basta colocar um comentário, por favor.

Leandro de L.

2 comentários:

  1. Ai, também acho que é o melhor livro do Nicholas (mas é difícil dizer isso, pq todos são tão bons rs).

    Mas eu teria feito diferente de Savannah... John é tão perfeito ^^

    Bjoos!

    ResponderExcluir

Comente com moderação!