domingo, 25 de setembro de 2011

Chama Imortal - Valentine Cirano [RESENHA]

Sinopse:


Por quanto tempo perdura um verdadeiro amor? O tempo pode apagar a chama ardente da paixão? O belo romance “Chama Imortal” mostra que o verdadeiro amor, não somente permanece por uma vida, mas dura para sempre, através de uma bela ficção. A autora narra a estória de um casal (Nivar e Lohanna) que encontrará no transcorrer da vida a maior recompensa de nossa temporal existência, a saber, o amor. Afinal, o verdadeiro amor transpõe os liames da existência humana, se perpetuando por gerações na eternidade. Nem o tempo, nem a distância, podem apagar a Chama Imortal da paixão. O romance mais belo de 2010, que tem levado vários leitores a uma reflexão sobre os limites do verdadeiro amor. Conheça a saga dos guerreiros imortal, uma grande aventura cheia de romantismo, encanto e magia que vai te conquistar.



Eis o primeiro livro da Valentine Cirano que eu li e que também gostei. É uma leitura agradável, rápida e que traz consigo uma mensagem, que pode servir, para qualquer pessoa, no seu dia-a-dia.

A mensagem central do livro, pelo menos do meu ponto de vista, foi mostrar que o orgulho, a luxúria e o ódio, são sentimentos que não ajudam em nada na vida de qualquer pessoa. E os personagens que mostram isso claramente são a Lohanna e o Ober.
Já o Nivar, é um personagem de personalidade virtuosa, ou seja, mesmo depois de ser abandonado várias vezes pela Lohanna, nunca deixou de amá-la e nem muito menos de aceitá-la. Ele também é muito corajoso e jamais pensou em abandonar Lohanna. Muito pelo contrário, sempre queria estar ao lado dela.
O livro também mostra que o amor, mesmo passando por vários problemas, se ele é verdadeiro, permanece para sempre nos corações daqueles que o possuem. E outro ponto forte do livro também, é que ele tenta expor, que qualquer pessoa é digna de errar.
Os personagens centrais passam por vários problemas, vivem grandes aventuras, etc. Não vou falar muito para não soltar spoiler. Só posso dizer que, não é um livro ruim. Seria bem legal que toda pessoa o lesse algum dia. E que o final é bem diferente. Enfim...
Recomendado!

Leandro de L.

Um comentário:

  1. Parabéns pela resenha Leandro! Estou ansiosa para ler Chama Imortal. Beijos!

    ResponderExcluir

Comente com moderação!