quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A Sensitiva - Hannah Howell [RESENHA]


Eis mais um livro lido da minha estante. Este livro, no skoob, não há muitas pessoas que gostem dele e nem muito menos do anterior, “A vidente”. Mas como eu sempre gosto, do que muitos não gostam, amei demais “A sensitiva”. E vou explicar o motivo.

Segredos e intrigas como o estopim de paixões perigosas. Por toda a Londres do século XVIII, é possível ouvir sussurros e boatos sobre os dons inexplicáveis da família Wherlocke. Mas o Lorde Ashton, um homem com firmes convicções, é uma das vozes mais céticas de seu tempo, e tudo caminhava para continuar assim... até encontrar uma bela mulher desacordada, largada no quarto de um bordel. A mulher misteriosa é Penélope Wherlocke, e seu dom especial a levou para um mundo perigoso de alta sociedade, quando foi sequestrada e vendida a uma cafetina criminosa. Ao vê-la, Ashton ficou enfeitiçado. Algo lhe diz que deveria esquecê-la, mas é atraído cada vez mais para a vida dela, transformando-se em seu protetor. Porém, Penélope é uma mulher com ideias próprias, algo que sempre a afastou dos homens de sua época, mas enfim encontra alguém seguro e capaz de lidar com suas habilidades sobrenaturais.

Bem, logo quando você começa a lê-lo, percebe-se certa diferença em relação “A vidente”. Não estou querendo dizer que “A vidente” é ruim ou coisa do gênero. Não. Apenas que na estrutura do enredo, os personagens, a trama etc. Tudo é bem mais construído do que no livro anterior.
A história gira praticamente em torno de Penélope e Asthon. Pelo fato de ambos serem os protagonistas.  Para quem não leu ainda nenhum livro da saga Wherlocke, os livros são recheados de algumas cenas eróticas. Então, não seria recomendável para menores de dezoito anos. Não que isso me impediu de ler. Não (risos).
E para aqueles que já leram “A vidente”, mas não leram “A sensitiva”, apenas digo uma coisa: LEIAM! Vocês não irão se arrepender. O livro realmente te prende do começo ao fim. Fica impossível largá-lo.
Contudo, o livro é excelente. Não recomendo para aqueles que não gostam de romances. Porque não irão gostar, pelo fato de o livro ser um romance (risos). Fica aí a dica de mais um romance. Abraço...

Leandro de L.



3 comentários:

  1. oooi, tudo bem? *-*
    Nossa, eu tenho MUITA vontade de ler os livros dessa "série". Principalmente Sensitiva e o último lançado, Intuitiva! :D A Vidente também parece muito bom e tem uma linda capa, mas não tenho TANTA vontade como esses dois *-*

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Li A vidente e sou louca pra ler os outros dois da Howell...

    Abraçosss...

    ResponderExcluir

Comente com moderação!