sábado, 9 de junho de 2012

Redenção - Lívia Lorena [RESENHA]

Mais um livro nacional lido. E confesso que me surpreendi positivamente. Eu já nutria uma certa expectativa, mas não esperava que fosse além dela. Ao ler este livro, eu pude conhecer um novo mundo sombrio e completamente novo.


Ruby é uma moça de vinte e poucos anos que tem um futuro normal e com boas expectativas. Vivendo com sua família no coração de São Paulo, ela nunca imaginou que se tornaria o centro de uma guerra que já perdura séculos. Após um incidente comum aos noticiários, ela se vê banhada num mar vermelho sangue que insiste em puxá-la cada vez para mais fundo, onde um vazio negro cheio de desejo e ânsia por dor e sofrimento clama por seu nome. Ruby. Ela não sabe como sua vida deu tal guinada, não entende as razões de ter sido jogada em um mundo onde a sede por sangue grita silenciosamente em seu peito, nos momentos em que ela mais deseja estar em paz. Há uma guerra sendo ocultada pelas manchetes de TV. Há muito dinheiro e poder em jogo e Ruby percebe que sozinha não terá chances de encontrar as respostas que procura, mesmo que elas estejam dentro dela, fluindo em suas veias. Ela acredita que tudo está perdido, mas quando surge na sua escuridão Aaron, seu zeloso companheiro, Ruby percebe que mesmo nas mais terríveis situações, existe espaço para a felicidade e para a devoção que só o sangue é capaz conferir.


Ruby  uma garota meio humana e meio vampira  vivia uma vida norma e comum, onde nada aparentemente "anormal" acontecia. Nem ela mesma sabia que era híbrida. Até que, de repente, se encontra no meio de uma guerra entre duas grandes organizações, chefiadas por também grandes vampiros: a Real Córpus e a Dom Sacres. A RC é chefiada por Aaron  um vampiro muito forte e poderoso. E a DS é chefiada por Stéfano — um vampiro muito poderoso também e malévolo. 


As duas organizações disputam pelo precioso sangue de Ruby — que pode ser a grande solução para o problema de todos os vampiros — morte por exposição ao sol. Ruby — logo no começo — fica indecisa, sem saber o que fazer aparentemente diante de toda aquela situação. Mesmo muito indecisa — o que me irritou algumas vezes — ela ainda conseguia tomar algumas decisões corretas — sorte dela!
"Eu gemia e gritava. Era a primeira vez que eu passava por uma transformação tão intensa. Se comparar com a primeira vez em que a sede me cegou — quando eu ainda estava em casa — aquilo era no mínimo mil vezes pior. Comecei a tossir e um gosto amargo de bile subiu pela minha garganta. Era como se meu corpo estivesse consumindo seus próprios órgãos."
Em meio a todos os acontecimentos, um romance surge. Eu sou um pouco suspeito para falar, porque adoro romances. E acredito que — pelo fato de ela ter inserido o romance na história — o livro tornou-se bem melhor. O Aaron — em alguns momentos — me irritou também, mas depois de uma cena maravilhosa entre ele e Ruby, eu o perdoei. (risos)


A história tem como plano de fundo a cidade de São Paulo e eu achei bem interessante. Os vampiros são bem tradicionais, o que deu certa qualidade ao livro. Eu adorei também os momentos em que a Ruby mostrava seu lado sombrio — o que me proporcionou momentos de tensão e apreensão.
"Tirei a camisa dele e acariciei seu peito, sentindo com prazer cada um de seus músculos. Como eu o queria. Aaron me puxou para o seu colo com uma das mãos e logo eu me vi arrancando feroz a regata branca que me vestia.— Está com fome? — ele perguntou com malícia.— Sim! — respondi com o mesmo ar. — Fome de você!"
Mesmo o vampirismo sendo um assunto muito falado e até algumas vezes — "batido" — a Lívia construiu uma história interessante e que merece ser lida. Algumas passagens do livro são um pouco clichês, porém nada que atrapalhe a leitura. O livro também é repleto de sangue — até porque condiz com o tema.


Em alguns momentos, as passagens ocorriam rápido demais. Eu ansiei por um pouco mais de detalhes nesses momentos. Todo o livro é narrado por Ruby — onde ela mostra com clareza seus pensamentos, tristezas, dores, desejos e anseios.


No cômputo geral, o livro é muito bom. Vale à pena a leitura. Inclusive, pelo fato, de ser nacional. A autora possui um talento incrível e soube construir bem todos os personagens e organizar toda a trama — com início, meio e fim. Não perca tempo e renda-se a uma história repleta de sangue, paixão e claro, muitos vampiros!


Recomendo!

19 comentários:

  1. Redenção parece ser ótimo! A capa é linda e a sinopse dá vontade de pegar o livro e abrir pra ler na mesma hora! Quase comprei ele ontem, na Saraiva, mas dinheiro cadê?

    Gostei de resenha, também acho que vampiros tradicionais dão um toque especial ao livro!!

    Bjs!

    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tá aí um livro que eu to bem curiosa pra ler desde que eu li a sinopse. Gostei quando você disse que o livro é repleto de sangue, aí sim ele entrou pra minha lista de "quero". AUHSAHUSA

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Olha que super esse livro! Eu já tinha visto ele em outros lugares e lido algumas coisas mas n me interessava muito! Gostei bastante da sua resenha, e confesso que foi com ela que comecei a me interessar um pouco mais sobre o livro.^^
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Eu não conhecia o livro, confesso que fico um pouco receosa em ler um livro nacional que trate de Vampiros... Pelo o que você falou o livro parece ser bom (tirando as partes rápidas, como você mencionou), mas mesmo assim não me interessei o suficiente para procurar ler! :T


    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia o livro, mas me parece ser bem interessante.

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  6. Oi Leandro!
    Não vejo a hora de ler algo nacional!!
    Puxa é a segunda resenha positiva que eu leio sobre esse livro!
    Adorei a resenha e já vou marcar como vou ler!

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nao li este livro ainda, mas já quero lê-lo tem um tempo, acho q depois da sua resenha vou dar um jeito de comprá-lo.
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ahh! Que resenha linda e prazerosa de ler. Leandro estava tão apreensiva com sua opinião *_* Meu coraçãozinho acompanhava vc no Skoob e ficava todo acelerado. Mas que bom que foi uma boa leitura. Eu tive que ser um pouco rápida em algumas partes mesmo, porque se não o livro ia ficar com 800 pags rsrsrrs
    Por isso teremos uma continuação; Sacrifício... E prometo que ele será mais sangrento, vcs terão mais raiva da Ruby e mais raiva do Aaron... Amarão os dois ao mesmo tempo. Será uma explosão de sentimentos. =D
    Beijos e sucesso sempre.
    Fica meu muito OBRIGADA!
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  9. Depois que você me falou desse livro no Twitter, fui ver no Skoob, já tinha lido a sinopse dele em outro blog, acho e já tinha me interessado, depois de ler sua resenha, só fiquei mais curiosa ainda em lê-lo *_* Amo esse tema, amo que a autora é nacional, entrou pra minha lista de desejados <3

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  10. O livro não faz muito meu tipo, então acho que não vou gostar :/ Já estou bem cheia de vampiros, sobrenaturais, etc. ultimamente só consigo ler aqueles livros estilo "colegial" sabe? Mas para quem gosta, parece ser legal, principalmente por se passar por aqui, né? Nunca tinha ouvido falar do livro :)
    Beijo, Ni

    ResponderExcluir
  11. Leandro, tenho certo preconceito com livros de vampiros, que se tornaram tão comuns e que as vezes, distorce o que realmente esses seres são (não, não estou falando apenas de Crepúsculo, até porque li e gostei), mas pelo que pude ver na sua resenha e em outras de "Redenção" isso não acontece. O que é bom, principalmente para a literatura nacional.
    Nesse caso não deixaria de ler, afinal, sua resenha mostra que é uma leitura essencial.

    Parabéns.
    Ricardo - www.overshock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Livros de vampiros não me encantam muito, só os clássicos mesmo, mas quem sabe né... a sinopse é interessante.
    Beijinhos

    www.hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Acho que sou uma entre poucas pessoas que não gosta muito de vampiros tradicionais... rsrsrs Gosto de vampiros que correm rápido, são fortes, sentem sede... mas brilham!!! kkkk Sério!

    Acho legal, diferente a proposta de alguns autores em trazerem seres sobrenaturais para cidades do Brasil, fica um cenário diferente, mais familiarizado!

    Interessante!

    Beijos,

    Marcelle - http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Sabe que eu até leria, se eu não estivesse enjoada de temas vampirescos hehehehe
    Isso que eu adoro vampiros ^^
    Mas acho que muitos livros sobre o tema foram lançados ao mesmo tempo e a gente acaba saturando ^^

    Mas gostei da resenha
    Beijos
    Bruna Reis
    http://desbravandohistorias.com.br

    ResponderExcluir
  15. Apesar de livros de vampiros já terem saido de moda
    Eu sempre gosto de ler para ver o que tem de novo
    E o autor foi além do obvio ;)

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. eu tinha lido a sinopse, por isso to muito afim de leer ^^

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nossa, quando li a sinopse nem percebi que era sobre vampiros,rsrs, e nem me animei muito, mas agooora fiquei beem animado com o livro. Já quero muuuito ler!
    Espero poder compra-lo logo ^^
    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. Tudo que é referente a vampiros eu quero distancia, haha, parece ser muito bom, mas eu simplesmente não gosto dessa criatura! Adorei muito a resenha, parece ser um livro um tanto hot né?

    beijos,Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  19. Hooy! Não conhecia o livro, é beem diferente dos romances que eu costumo ler, rsrrs. Me deu uma certa vontade de ler esse livro, parece ser interessante pelo que você falou!


    http://pensamentosda-aline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente com moderação!