domingo, 15 de julho de 2012

Novidades Literárias - Editoras Parceiras


Ao contrário do que se pode pensar, reconhecer um psicopata não é uma tarefa fácil. Nem todas as pessoas que sofrem deste transtorno mental são assassinos compulsivos ou criminosos. Alguns, aparentemente, são pessoas comuns que podem estar mais perto do que se imagina. Portanto, como saber se o ‘perigo’ mora ao lado? Em Como Identificar um Psicopata, lançamento da Editora Cultrix, a psicóloga forense Kerrey Daynes explica como funciona a mente de um psicopata e ainda revela os traços de comportamento que os vários tipos têm em comum. Por meio de estudos de casos, a autora mostra como os psicopatas se comportam em diferentes papéis e ambientes, e quais são as melhores maneiras de se defender. Além disso, Kerry ajuda os leitores a descobrirem se algum parente ou pessoa próxima pode estar sofrendo deste mal. “O psicopata na sua vida pode ser o seu chefe, seu filho adolescente, seu namorado, seu médico, amante ou o desconhecido com quem você marcou um encontro”, alerta a especialista. A obra também traz diferentes estudos e pesquisas sobre os seres humanos que sofrem desta “doença da mente”. A American Psychiatric Association (Associação Americana de Psiquiatria) calcula que aproximadamente 3% dos homens e 1% das mulheres na população em geral sejam psicopatas. Como Identificar um Psicopata também oferece diversos testes sobre comportamentos, entre eles: ‘Até que Ponto Você é Psicopata?’. Uma obra única e reveladora para que o leitor possa praticar o que aprendeu com os casos relatados em cada capítulo do livro.

Em uma Europa devastada pela II Guerra Mundial e com o pano de fundo da Alemanha nazista, o jovem e ambicioso seminarista August Lienart e a misteriosa guerrilheira Elisabetta Darazzo estão envolvidos em uma missão: impedir o futuro surgimento do Quarto Reich. Um thriller histórico que traz algumas inquietantes incógnitas: que papel desempenhou o Vaticano na fuga dos criminosos de guerra? Hitler e Eva Braum se suicidaram mesmo no bunker? Os banqueiros suíços realmente guardaram o ouro dos nazistas que estava no Banco do Reich, produto de suas ações criminosas? O que havia nas enigmáticas caixas enterradas sob as águas escuras e frias do lago Toplitz? Existiu realmente a temida Organização Odessa e sua determinação em criar o futuro Quarto Reich? Quem se escondia por trás do codinome "O Escolhido"? 

David Gurney sempre foi viciado em resolver enigmas. Mesmo dois anos depois de ter trocado a carreira policial pela pacata vida no campo, sua mente investigativa não consegue resistir a uma boa charada. Foi assim com o caso do Assassino dos Números, um ano antes. Agora, a história se repete quando ele é convidado para trabalhar como consultor e ajudar a polícia a desvendar um instigante homicídio. Jillian Perry, uma jovem de 19 anos, foi morta de maneira brutal no dia do próprio casamento. Todas as pistas apontam para um misterioso jardineiro, só que nada mais na história se encaixa: o motivo, o lugar onde a arma do crime foi deixada e, principalmente, o modus operandi. A princípio, David reluta em aceitar o convite, preocupado em preservar seu casamento, já que sua esposa, Madeleine, é totalmente avessa ao seu envolvimento em qualquer assunto policial. Porém, recusar-se a participar da investigação seria ir contra sua essência e David acaba se convencendo de que não conseguirá dormir em paz enquanto o criminoso estiver à solta. Quando começa a entrevistar parentes e conhecidos de Jillian e a avançar no caso, fica claro que o assassino é não só mais inteligente e implacável do que ele esperava, como também destemido o suficiente para atacar seu ponto fraco. David terá que pensar além das evidências para desvendar o quebra-cabeça mais sinistro com que já se deparou.

Apresentado ao público pela primeira vez no suspense Alta tensão, Mickey Bolitar se vê obrigado a ir morar com seu tio Myron, um ex-agente do FBI, após testemunhar a morte do pai e internar a própria mãe numa clínica de reabilitação. Agora o rapaz precisa se esforçar para conviver com o tio, de quem nunca gostou muito, e ainda se adaptar ao novo colégio. Para sua sorte, ele logo arruma uma namorada, a doce Ashley, que também é nova na escola. Quando sua vida parece estar entrando nos eixos, o destino lhe reserva uma surpresa: Ashley desaparece misteriosamente. Determinado a não perder mais uma pessoa importante em sua vida, Mickey contará com a ajuda de seus novos amigos, os excêntricos Ema e Colherada, para seguir o rastro da namorada. Para piorar, uma idosa reclusa da vizinhança lhe conta que seu pai ainda está vivo, sem dar maiores explicações. Quando esses dois mistérios se cruzam, Mickey descobre que está envolvido numa rede de intrigas que o levará a questionar a vida que acreditava ter. Perspicaz e esperto como o tio Myron, Mickey está disposto a fazer tudo o que for preciso para salvar as pessoas que ama.

14 de julho de 1099. Enquanto Jerusalém se prepara para a invasão dos cruzados, um grego conhecido como Copta convoca uma reunião com os jovens e velhos, homens e mulheres da cidade. A multidão formada por cristãos, judeus e muçulmanos chega à praça achando que irá ouvir uma preleção sobre como se preparar para o combate, mas não é isso que Copta tem a lhe dizer. Tudo indica que a derrota é iminente, mas o grego só quer instigar as pessoas a buscarem a sabedoria existente em sua vida cotidiana, forjada a partir dos desafios e dificuldades que têm de enfrentar. O verdadeiro conhecimento, acredita, está nos amores vividos, nas perdas sofridas, nos momentos de crise e de glória e na convivência diária com a inevitabilidade da morte. Na tradição de O Profeta, de Khalil Gibran, o Manuscrito encontrado em Accra, de Paulo Coelho, é um convite à reflexão sobre nossos princípios e nossa humanidade. 
Já escolheu qual lerá? :D



26 comentários:

  1. Boa tarde Leandro,

    Gostei das novidades e alguns estão na minha lista, que esta grande....kkk....abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O "Refúgio" com certeza!
    Até agora só li um do Harlan, mas foi o suficiente pra me conquistar. :D
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Aii, adorei todas as novidades, mas estou mais atraída por Como Identificar um Psicopata (amo esses temas e Feche Bem os olhos! Mas se me dessem os outros eu não acharia ruim, rsrs.
    Ótimo post.
    Ahh, tem coisa nova lá no blog dá uma olhadinha?
    Beijos.
    Caroline.
    comaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Leandro!
    Eu adorei as novidades, mas estou com uma super vontade de ler o novo do Harlan Coben. Parece ser demais.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Ótimas novidades, fiquei curiosa pra ler Refúgio do Harlan e Feche bem os olhos *O*

    E tá lindo o novo visual daqui <3

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler refúgio e feche bem os olhoss! Adorooooooooooo.

    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Leandro!

    Eu fico com Harlan Coben, ele é mestre no gênero.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books
    @c_i_d_a

    ResponderExcluir
  8. Novo layout? Gostei! xD
    Eu estou querendo ler o livro do Paulo Coelho. Muita gente não gosta, mas eu li vários dele, e adoro a escrita. Acho que há algo a aprender em cada livro dele.
    E Harlan Coben. Nunca li nada, mas tenho que resolver isso o quanto antes! ^^
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. oiee,
    parecem ótimos.
    Fiquei super curiosa quanto a Ouro de Mefisto *-*
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Muitos livros bacanas

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!!

    Adorei o novo template! *o*
    Eu já li alguns livros sobre psicopatia, mas a maioria cai no erro de ser sensacionalista demais.. esse aí até copiou a frase da capa de outro livro... Isso diminuiu um pouco minha vontade de ler, mas não totalmente por eu gostar do assunto. -rs

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi,

    todos parecem bons, mas o que mais queria ler é Como Identificar um Psicopata!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Ótimas essas novidades literárias!
    Quero ler praticamente todos rsrs
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  14. Oie...
    Amei os lançamentos!
    Já tinha visto alguns deles como:Feche bem os olho e Refúgio e tinha achado a estória bem interessante
    confesso que dentre esses eu escolheria:
    Feche bem os olhos e O ouro de Mefisto =]
    Ótimo post... quem sabe eu leia-os em breve?
    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

    ResponderExcluir
  15. oie Lê
    mudou o layout...ficou legal
    quero muito ler Feche bem os olhos, parece ser de tirar o fôlego
    bjos

    ResponderExcluir
  16. eu quero muito ler refugiu rs

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Estou doidinha para ler Refúgio, mas esse psicopata tbm me chamou atenção :)

    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Leandro!
    Paulo Coelho é sempre uma ótima dica de boa leitura.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Ei Leandro, eu estou tão cheia de livros que quase não fico mais curiosa com os lançamentos. Talvez o único que tenha chamado minha atenção é o de Harlan Colben, já que ainda não li nada do autor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Primeira vez que visito aqui e amei! bjs

    http://borboletasnagaveta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Esse tema é muito interessante, eu já li o psicopata mora ao lado também é muito bom

    bjos e sucesso

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Adoro postagens acerca dos lançamentos... é bom sabermos o que vem por aí no mercado literário. :D Dos livros citados tenho interesse em Feche Bem os Olhos. *-* Além de lindo, parece ser ótimo!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Adorei os títulos, um mais interessante do que o outro, difícil de escolher.

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  24. Vários autores conhecidos mas infelizmente não tenho interesse em nenhum desses livros.

    Beijocas,
    Thais - http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Desses livros eu quero muito ler Feche bem os olhos, porque parece ser tão legal, adoro esse tipo de livro!


    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  26. "Como identificar um psicopata" de todos os livros que já vi aqui, foi o que eu fiquei com mais vontade de ler! Adoro esses livros assim, são tão bizarros *-*
    Beijinhos

    www.hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente com moderação!