terça-feira, 3 de julho de 2012

O Resgate do Tigre - Colleen Houck [RESENHA]

Este é o segundo livro da "Saga do Tigre". Eu acreditava, antes de começar a leitura, que este livro seria melhor que o primeiro, até pelo fato de que Kishan aparece mais nesta história, do que na anterior. Mas ao concluir a leitura, percebi que o livro não conseguiu superar o anterior. Esperava um final mais interessante. Mas não foi o que aconteceu.

Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.

Ao acabar o primeiro livro, surtei completamente esperando pelo segundo. Ainda bem que a editora não demorou tanto para lançá-lo. E ao começar "O Resgate do Tigre", percebi que o início foi um pouco melancólico. Kelsey tentando de alguma maneira esquecer Ren, sendo que não adiantava nada. Ela resolve voltar para casa, mas ao chegar, não se depara com uma casa e sim, com uma mansão maravilhosa; todo o curso da faculdade paga; um carro maravilhoso na garagem e vários dólares. Enfim, ela se encontra riquíssima. 

E tudo isso foi um presente, pelo fato de a própria ter ajudado Ren e Kishan. Já que agora eles conseguem ficar na forma humana por seis horas. De início, ela não quer aceitar. Aquele típico comportamento de protagonistas, que de alguma forma, me irrita um pouco. Mas depois o Sr. Kadam a convence e ela aceita, sem pestanejar.

"Errar é o que nos torna humanos – sussurrei. – É assim que aprendemos. Minha mãe sempre dizia que cometer um erro não é ruim. Ruim é se recusar a aprender com ele a fim de não repeti-lo.
Certo. Era de se esperar que eu aprendesse. Para não repetir a história."

Ela começa a frequentar a faculdade e ainda continua tentando esquecer Ren. Então, ela conhece novas pessoas, ou explicando melhor, novos rapazes e indo a alguns encontros, para realmente esquecer o Ren. De todos os rapazes, o que eu mais gostei foi o Li ― professor dela de artes marciais. Ele é sempre muito bom e gentil com ela. Enfim, ela fica indecisa sobre qual deles irá escolher, até que seu amado Ren aparece.

Antes que ele tente reconquistá-la, ela esclarece a situação em que se encontra e que precisa escolher e pensar direito. E o que ele faz? Ele aceita. Sério, eu preciso comentar: A autora viajou demais nessa parte. Não existe homem algum que aceite o que ela propôs. Acho até que autora quer criar um "Edward" mais manso do que o da própria Stephenie. Enfim, precisava desabafar.

Depois, Kishan ― melhor personagem da série ― aparece com seu jeito meio bad-boy de ser e melhora um pouco a história. Ele fica dando em cima da Kelsey descaradamente e sempre deixa o Ren enlouquecido de raiva. Então, eles voltam para a Índia e Ren é sequestrado pelo vilão Lokesh. 

À partir deste ponto, Kishan e Kelsey saem em busca de Ren, para resgatá-lo e ainda por cima quebrar uma parte da maldição. E eles também enfrentam novos perigos. Kishan continua dando em cima da Kelsey e ela fica diversas vezes indecisa o que me remete muito à "Saga Crepúsculo".

Sério, é impossível não comparar. Eu sei que muitos irão me julgar errado, mas eu achei completamente desnecessário a autora inserir na história um triângulo amoroso. Tá, eu sei que gosto mais do Kishan. Mas mesmo assim, não precisava a autora ter feito com que o Kishan se interessasse pela Kelsey. Ela poderia muito bem ter colocado outra personagem para fazer com ele que se apaixonasse pela personagem.

Concluindo, eu gostei do livro. Tirando estes pequenos "deslizes" da autora, o livro consegue surpreender um pouco, não muito como eu pensava. O final não foi muito satisfatório para mim. Esperava um final completamente diferente.

Enfim, recomendo!

 

20 comentários:

  1. Pena pelos deslizes...eu nunca li nada da série, mas quero muitooo!^^ Vamos ver se arrumo tempo.
    kkkk

    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Leandro! Já li A Maldição do Tigre e O Resgate do Tigre e curti bastante. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. aai olha, confesso q eu li pouquíssimo pedaços da sua resenha, pq como eu nao li o Livro 1 ainda eu fikei com medo de ter algum spoiler por aí ;s hahaha
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Leandro,

    Gostei muito da sua resenha e os dois livros estão na minha lista de desejados...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ai eu to meio que assim de olho no maldição do tigre heeheheh >< então ja sabe ne rsrs tem que ler o primeiro pra depois o segundo

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu to doida para ler essa série Leandro. De verdade, tenho uma vontade enorme de ler, e espero conseguir os dois primeiros antes que o terceiro saia, se não minha lista vai ficar ainda maior. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Oi Lê
    pena que esse final não empolgou como o primeiro livro, mas só pelo fato do Kishan ganhar mais destaque, acho que vou amar o livro.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Le!
    Eu ainda não li nenhum da série mas todo mundo faz resenha positivas sobre eles e eu tô louca pra ler!

    Adorei a resenha.
    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Leandro!
    Já li muitas resenhas dessa série e confesso que ela me deixa muito curiosa,mas gostei da sua sinceridade,foi a primeira resenha que li que ressaltou pontos negativos.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Leandro!
    É ruim quando o livro nos decepciona um pouco né? =\ Meio que passei por isso também, na minha última leitura de Cheio de Charme, to tentando agora, entrar no livro sem muitas expectativas rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Sou bem curiosa na verdade pra ler esse livro, mas eu ainda não tive a oportunidade (:
    Gostei da resenha.

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  12. As capas dessa série são tão lindas (: Tenho o primeiro livro, mas ainda não li |: Apesar de querer ler o livro ainda pra tirar minhas próprias conclusões, me desanimei um pouco, você foi muito sincero (adoro sinceridade :D)e falou os pontos bons e os ruins do livro, resenha nota dez!

    Agente já postou outra resenha lá, quer ler? http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!
    - Mica

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li o primeiro livro da serie
    Mas me interesso muito pelos 2
    E essas capas são lindas

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. AH, mesmo ele não superando suas expectativas, tenho vontade de ler esse livro, mas preciso ler o primeiro antes o/

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  15. Também fiquei desesperada para ler este livro depois que terminei o segundo. Não me surpreende que o livro seja muito parecido com Crepúsculo, mas também achei desnecessário o triângulo. Eu prefiro o Ren ao Kishan =P

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  16. Essa parte dela ir para a universidade, acho que deu um alcance maior ao enredo.. Um Edward mais manso aiaiai. MAs realmente ele aceito o que vc nos deixou imaginando, deve ser pq ele gosta dela mesmo. Esses momentos do Kishan deixar o Ren com ciúmes, acho que vou rir bastante. Pena que isso vai demorar,já que nem li o primeiro. Um triangulo, hum, como eles estão procurando o Ren, se não houvesse nada a história poderia ficar parada sei lá.. Espero realmente ler logo estes livros rs..

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  17. Oie Leandro =)

    Perai!! Li Edward e tia Meyer sendo citados ai?? =(((((( pelo amor de Deus!!! Não estrague a série rs...

    Não tem nada que ande me irritando mais do que esses triangulos amorosos. Depois que surgiu Ed>Bella<Jac, parace que virou obrigatorio colocar isso nas histórias.

    Me encantei pelo primeiro livro e estou muito ansiosa para ler este. Espero não me decepcionar =|

    Ótima resenha=D
    bjus;***

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  18. É uma pena que eu não tenha lido nem o primeiro ainda :// Porque eu tenho certeza de que vou amar essa série.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  19. Muito bem falado o livro por todos, fiquei super ansiosa para ler !

    http://devaneioselivros.blogspot.com.br
    Viviane de Andrade
    @DevaneiosLivros

    ResponderExcluir
  20. Como no outro comentário, mais uma vez gostei do livro, mas devido a pequenos detalhes... É totalmente desnecessário o triângulo amoroso; é imposível não lembrar de Crepúsculo; Kishan é um personagem muito melhor do que Ren. E eu espero que nos próximos livros a autora, de alguma forma, deixe esse triângulo de lado - ainda que seja difícil. Pelo menos eu acho que o final do livro permite que isso aconteça, mas vai entender a cabeça da autora rs

    Abraços, Leandro.
    Ricardo - www.overshock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comente com moderação!