terça-feira, 31 de julho de 2012

[RESENHA] Conselho de Amiga - Siobhan Vivian

Antes de começar a leitura de "Conselho de Amiga", acreditava que não iria me decepcionar, pelo fato de já ter lido "Não Sou Este Tipo de Garota" escrito pela mesma autora e também publicado pela editora Novo Conceito. Mas infelizmente aconteceu o contrário.


Ruby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.


A história começa no aniversário de dezesseis anos de Ruby. Ela está em casa, com sua mãe e suas grandes três amigas: Beth, Katherine e Maria. Todos estão felizes, até que o seu pai — Jim  aparece e sem querer, acaba com a festa. Ele a abandonou quando ela tinha apenas dez anos, sem ao menos explicar o motivo de sua saída. Sua mãe nunca quis comentar sobre o assunto, fazendo com que Ruby criasse sua própria conclusão sobre o caso.

E com a volta do seu pai, Ruby começa a se questionar se deve ou não procurar o seu pai e descobrir o real motivo de seu pai ter saído da sua casa. A partir deste momento, ela começa a pedir conselhos à suas amigas e de quem você menos espera, é que você irá se surpreender.

Eu até conseguia entender algumas atitudes da Ruby, mas houve momentos em que ela me irritou bastante, com atitudes completamente infantis para a idade dela. Eu entendia os problemas pelo qual ela estava passando, mas imaturidade tem limite — pelo menos para mim.

"Estou desorientada. Charlie está inclinado sobre mim, de olhos fechados, cabeça ligeiramente para a esquerda. Vai acontecer. meu primeiro beijo! Fecho os olhos e espero. Quando os lábios se tocam, surge uma faísca. Um choque elétrico. Ou o que é?"

O começo foi lento e até demorou um pouco, para que a leitura de fato melhorasse. E sinceramente o que mais me deixou irritado foi o final. Eu detesto livros que têm um final vago. E com esse livro não foi diferente. Parece que a autora começou a escrever a história e de repente parou, como se a história estivesse ótima e o final melhor ainda — doce ilusão dela! 


Concluindo, o livro é razoável. Se você, mesmo assim, ainda tem interesse em ler o livro, não hesite e leia. Porém, advirto: Não espere uma grande história, pois você pode se decepcionar. 


Fica a dica!



21 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro.
    Li recentemente o livro Não sou este tipo de Garota, da mesma autora e gostei bastante.
    Quando ler espero não me decepcionar.


    http://devaneioselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz uma resenha para este livro no meu blog. Não gostei do livro, mas acho que entendi seu ponto de vista com a resenha. Ela era realmente imatura pra uma garota de 16 anos! E o drama com o pai dela era simples de se resolver, nada demais.

    Realmente, me decepcionei com o livro! Mas gostei da sua resenhaa, sim!!

    Beijos!

    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você disse "não ia me decepcionar por ter lido já..." Porque a outra resenha que eu li desse livro disse exatamente ao contrário, porque me decepcionei. E eu li dois dias depois que meu livro chegou em casa hehehe

    Fiquei ansiosa.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Então, eu li esse livro sem esperar nada, porque o primeiro da autora eu achei bem levinho. Admito que, depois de ler esse, ainda prefiro o outro, mas o livro foi uma boa leitura pra mim, porque me serviu de "brecha" entre tantos livros grandes que tenho lido =)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Leandro,

    Li e resenhei esse livro no blog e confesso que me decepcionei...esperava muito mais...concordo com a sua opinião...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. muito bom o post :D
    gostei do livro

    http://himi-tsu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. hmm
    o livro já não me atrai pelo título
    imagino que seja mais uma história pra encher do que pra acrescentar..
    a NC às vezes publica umas coisas duvidosas..
    ei, NC, tenho coisas bem melhores escritas haha
    me publica!!! hahahahaha

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  8. a cada esenha q leio desde livro me sinto com mais vontade de comprá-lo, mas ja tenho uma pilha enorme, entao fik na lista haha
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi,

    tenho esse livro e ele é minha próxima leitura! Nunca li nada da autora, mas estou curiosa. Também odeio finais vagos e aposto que também não vou gostar desse!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olha, vou ser sincera, não vou um livro que me deu vontade de ler. Mesmo quando vi a resenha sem a sua opinião não é um livro que faz o meu gosto literário. E depois que li a sua opinião então, tive a certeza.
    Beijinhos

    www.hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Quando eu vi esse livro nas caixinhas de correios de algumas blogueiras, fiquei louca para ler!
    Os livros da NC são muito top!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Tenho um certo preconceito com esse livro, já vi tantas pessoas falando que não foi aqueeeela leitura legal, que a principal podia ser um pouquinho mais matura :/ Pela sinopse, parece ser muito legal. Mas é horrível quando estamos esperando algo muito legal e não é taaaanto, né?

    Beijos, Carol
    Thousand Worlds

    ResponderExcluir
  13. Já li um livro dessa autora, não fez muito meu tipo,mas mesmo assim achei legal.Não sei se vou ler esse livro,já vi varias resenhas de pessoas não satisfeitas.
    Boa Semana.

    Mariana - World of Tori Vega.
    @mariworldoft_

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei desse livro. Não li ainda não sou esse tipo de garota, mas achei o conselho de amiga bem descritinho e o que pegou realmente foi final um pouco vago,mas achei o livro legal.
    Beijinhos!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Le!
    Concordo contigo,imaturidade tem limite.Desde que o livro foi lançado não tive interesse nenhum nele. acho que minha intuição não falhou,pois até agora as resenhas que li não são animadoras.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!!

    Esse livro é bem água com açúcar! Eu acabei procurando o primeiro livro da autora para ler e gostei bem mais do Não Sou Este Tipo de Garota do que Conselho de Amiga.

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Já li este livro
    E achei bem fraco e a personagem sempre se faz de vitima
    Estava esperando mais

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Também fiz uma resenha desse livro e minha opinião foi totalmente positiva. Achei que as atitudes das personagens se justificam pelas idades delas.

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  19. Eu odiei demais esse livro, tá não tanto, mas com certeza é decepcionante.

    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  20. Quero ler esse livro desde que vi a capa heheheh
    Já li várias resenhas, tanto positivas quanto negativas, mas ainda pretendo ler o livro e tirar minhas próprias conclusões.
    Também não gosto quando termino um livro e fico com a sensação de que faltou alguma coisa ou o final ficou mal explicado, hunf.

    ResponderExcluir
  21. "como se a história estivesse ótima e o final melhor ainda — doce ilusão dela!" EXATAMENTE HAHAHAHAHAHA. O livro é BEM ruim, fraquinho, sem história. Sério, não recomendo MESMO! (Ficou cool o novo layout! :)
    Beijos, Ni!

    ResponderExcluir

Comente com moderação!