sábado, 25 de agosto de 2012

[RESENHA] Tudo O Que Ela Sempre Quis - Barbara Freethy

Depois de ler tantas opiniões positivas sobre o livro "Tudo o que ela sempre quis", resolvi eu mesmo ler o livro e ter a minha. Não sei se foram as minhas expectativas que eram altas demais, mas o livro não me surpreendeu muito. 

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630205
Ano: 2012
Páginas: 320

Nota: (4/5)
A busca por um terrível segredo pode não ser a melhor opção
Ela era a melhor amiga deles, ou assim eles pensavam — até anos mais tarde, quando seus segredos os levam a uma perigosa busca pela verdade sobre quem ela realmente fora... e por que morrera... Dez anos atrás, em uma festa louca, a linda e estonteante Emily caminhava para sua morte, deixando seus três melhores amigos e suas "irmãs" — Natalie, Laura e Madison — devastados. Nenhum deles esquecera aquela noite — ou o papel que cada um teve na morte de Emily, a culpa que os persegue e a perda que ainda sofrem. Agora, um escritor desconhecido entra na lista dos livros mais vendidos com um romance similar à história deles. Quem é ele? Como ele sabe os detalhes íntimos de suas vidas? E por que ele está acusando um deles como assassino? Quando eles começam a desvendar a verdade sobre a amiga em comum, irão redescobrir um amor que ela perdeu há muito tempo e descobrir segredos que vão mudar sua vida para sempre...

"Tudo o que ela sempre quis" é mistura de romance com suspense. A personagem principal chama-se Natalie. Ela foi acusada em um livro intitulado "Fallen Angel" de um crime que não cometeu: a morte da sua amiga Emily. Para provar que é inocente e descobrir quem é o misterioso escritor do tal livro citado, ela conta com a ajuda do irmão de Emily ― Cole ― que já foi seu namorado e por quem nutre ainda um sentimento forte.

Eu não quero focar muito na história, para não acabar soltando spoilers ou estragando o suspense do livro. O livro é recheado de reviravoltas. Em nenhum momento eu consegui desvendar quem fora o causador da morte de Emily. Vários personagens vão surgindo no decorrer da trama e cada um foi muito bem construído. Devo adiantar que cada um dos personagens, tem certa relação com a morte de Emily. 

"Ela também queria mais cinco minutos com Emily: tempo para pedir desculpas por ter confundido as coisas, por não ter prestado atenção na vida dela e por ter sido egoísta."
Pag. 247


Confesso que o que mais me surpreendeu no livro foi a maneira como a autora soube construir cada personagem. Poucos autores atualmente conseguem fazer tal feitio. E acredito que esse seja exatamente o ponto positivo do livro. Gostei muito da Maddison e principalmente da sua personalidade.

Concluindo, o livro é bom e de alguma forma consegue prender o leitor. O começo não foi um dos melhores, mas aos poucos, a leitura começa a fluir normalmente. O final foi satisfatório e bem fofinho. Se você ficou interessado, dê uma chance e descubra tudo o que ela sempre quis.

Recomendo!


18 comentários:

  1. Boa tarde Leandro,

    Esse livro esta na minha lista de espera aqui...gostei da sua resenha...parabéns...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu necessito de ler esse livro, só leio resenhas positivas sobre ele. Estou participando de todos os sorteios que vejo dele, par ver se eu consigo ganhar.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. já li um livro que também era uma mistura de romance com suspense, e gostei bastante. Adorei a sua resenha, chamou bastante minha atenção. Creio que vou gostar desse livro, é um dos tipos que eu mais gosto.

    Leitor Compulsivo (visite o perfil do usuário para acessar o blog)

    ResponderExcluir
  4. Oi Leandro!
    Eu quero ler este livro por causa do fator suspense, não do romance.
    Gostei de saber que os personagens são bem construídos.
    Parabéns por sua resenha.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Eu já li esse livro e adorei! Fiquei presa a história, louca pra saber quem era o assassino de Emily e me surpreendi!

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. já li o livro, postei resenha e simplesmente adorei ele. Muito bom mesmo a combinação de dois generos que eu ADORO.

    Adorei o seu cafofo rs, se puder da uma passadinha no meu e segue
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Leandro! Estou ansiosa para ler Tudo o Que Ela Sempre Quis! Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Oie Lê
    romance com suspense é meu fraco. Eu havia deixado o livro de lado porque a narração era em terceira pessoa, e eu esperava uma história mais romântica, mas depois da sua resenha vou correndo ler logo.
    bjos

    ResponderExcluir
  9. romance&suspense, tem combinação melhor?
    ainda mais com personagens bem construidos...
    esses livro me lembra PLL, mas vejo as pessoas dizendo que a história não é tão boa.. talvez seja o começo mesmo!

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  10. Fiquei bem curiosa com a sua resenha, porque além dela, já vi muito gente falando super bem também! Mas acho que ainda não li Fallen Angels, e tenho medo de isso interferir em Tudo o que Ela Sempre Quis...

    Beijos, Carol
    Thousand Worlds

    ResponderExcluir
  11. Já havia lido algumas resenhas deste livro, mas esta é a primeira que me faz ter vontade de lê-lo. Achei bem legal a mistura de romance com suspense. Já coloquei na minha listinha de desejados...

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  12. Oie Leandro =D Me desculpe a ausencia nas ultimas semanas =| corria total.

    Já li algumas resenhas sobre este livro, mas todas dizem na "entre linhas" que o livro não é aquilo tudo... então eu meio que perdi a vontade de ler por agora ...

    Gostei da sua resenha, foi bem sincera!

    bjus;***

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  13. Ei Leandro!

    Eu gostei do que o livro propõe, acho que é uma mistura muito boa de mistério e romance. Estou com vontade de lê-lo depois dessa sua resenha haha
    É bom quando o autor consegue construir bons personagens, personagens que tenham uma certa profundidade...!

    Bjoos'
    Letícia

    ResponderExcluir
  14. Oii, então, estou querendo desesperadamente esses livros mais atuais que a novo conceito lançou como Bem Mais Perto, Um Lugar para Ficar e Tudo o Que Ela Sempre Quis. No entanto, confesso que ainda tenho sentimentos confusos com esse da sua resenha, porque a capa passa uma sensação mais romântica e fofa e a sinopse te joga em um universo de suspense policial, eu fiquei bem: hã?!
    Enfim, gostei da sua resenha, vou dar uma chance pro livro.
    Ótimo post.
    Dá uma passadinha lá no blog?
    Beijos.
    Caroline.
    http://comaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi leandro!
    gostei bastante de sua resenha e espero lê esse livro em breve. fiquei bastante interessada com a historia!
    beijos!

    ResponderExcluir
  16. amei a historia, sem dúvidas compraria !

    Parabéns pelo blog, ele é muito lindo, bem a cara de cada blogueiro, e parabéns também não apenas pelo blog, mas pela sua criatividade por que faz tudo isso aqui ser demais . Eu adorei e irei voltar todos os dias hahaa

    Obs : já está salvo nos meu favoritos uashuas

    http://dearkings-and-queens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Bah, eu achei MUITO bom mesmo esse livro, sei lá, não quis parar de ler enquanto não chegava no final e desvendava tudo, mas o melhor mesmo é a construção dos personagens, a autora soube mesmo fazer isso direito <3

    Beijos ><
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Estou curiosa quanto a esse livro desde o lançamento, e ainda vou comprá-lo. Não estou esperando muito dele, mas pela sua resenha da pra perceber que não é um livro monótono e que surpreende.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir

Comente com moderação!