segunda-feira, 10 de setembro de 2012

[RESENHA] Dizem Por Aí... - Jill Mansell

Capa fofa, título interessante, autora interessante, sinopse legal... O que mais eu poderia esperar? O livro foi tudo o que eu imaginei e se duvidar, foi um pouco mais além. Eu ri diversas vezes durante a leitura e era exatamente de uma leitura assim que eu estava à procura. 

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630137
Ano: 2012
Páginas: 430
Tradutor: Sayuri Arakawa

Nota: (4/5)
O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.

Tilly foi abandonada pelo namorado. Isso mesmo. E para descansar um pouco, esquecer alguns problemas, inclusive o abandono do seu namorado, ela decide ir para Londres, visitar sua amiga Erin, que mora no interior, na cidade de Roxborough. E é lá que ela consegue um emprego de Faz-Tudo. O seu chefe chama-se Max, um pai solteiro e gay, que é muito engraçado! E ela conhece também Jack Lucas: o maior conquistador da cidade.

É muito difícil você sentir raiva durante a leitura desse livro. A protagonista é bem divertida e conseguiu me fazer rir durante várias vezes. Outra personagem que me conquistou bastante foi a Lou. A Lou é filha de Max e uma criança muito inteligente e esperta. Mas o melhor personagem do livro é o Max. Ele é sarcástico, irônico, meio ranzinzo... Enfim, ele é um personagem hilário.

"Ele a puxou para junto de si e o beijo, que ela passara meses imaginando, finalmente aconteceu. No final, o Papai Noel devolveu os presentes." 
Pag.: 215

Sobre o romance, confesso que esperava mais; esperava que fosse mais desenvolvido. O livro inteiro eu torci pela Tilly e o Jack ficarem juntos e quando aconteceu, já foi praticamente no final do livro. Não houve aqueles momentos intensos de paixão. Confesso que esse foi um dos pontos negativos. Apesar de que o final foi muito fofo, tenho que confessar. (risos)

Outro fato que me incomodou também foi o romance entre e Erin e Fergus; muito mal desenvolvido. Não sei se essa era a intenção da autora, mas ficou um romance chato e sem emoção. Sinceramente, ela poderia ter trabalhado mais isso.

O livro abordou um assunto interessante: a homofobia. Confesso que gostei da maneira como a autora o abordou; de uma maneira que não soou forçada, se é que me entende. E eu gostei muito do rumo que tomou a história da Stella com a Erin.

Concluindo, o livro é muito bom. Como eu citei anteriormente, ele tem sim seus pontos negativos, mas eu já estou acostumado; não interferiu muito a leitura. Esse é o segundo livro da autora Jill Mansell que eu li e curti. Espero que você também tenha ficado interessado e leia, porque vale a pena; garanto a você. E claro que o livro proporcionará uma leitura divertida para você (eu acho). 

Recomendo!



19 comentários:

  1. Oie Lê
    esse livro era um dos próximos da lista, pois estou precisando de uma leitura divertida. O fato do romance ser bem sutil e só acontecer no final é um ponto negativo pra mim rs ainda mais que o livro é enorme, mas vamos ver.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não estou com aquela vontade de ler esse livro, mas pode ser uma boa pedida para as próximas leituras.
    Acho que to vendo cada vez mais livros com o romance mal desenvolvido, mas... fazer o que.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Oi Leandro!
    Eu adoro estórias divertidas e fiquei interessada em ler Dizem por ai, também pelo fato de haver vários romances da jill que sou louca pra ler. Pena que não era o que você esperava, tb gosto de livros que tenha picos de paixão...pra dar aquele friozinho na barriga..rsrs
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Acredita quee stou lendo este livro agora
    Ainda no começo, mas minha irmã me falou que é muito bom

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Depois de ler uns dois e estar lendo outro livro com protagonistas chatas, esse será o meu próximo. Ou eu vou querer atirar o livro pela janela!
    Quando soube o tema desse livro, já soube de cara que iria amar, e acho que, nesse caso, estou o deixando pra depois porque não vou querer que ele acabe nunca, rsrs. Não li o outro livro da autora, mas dizem que esse é melhor. Quando eu estiver sem livros de parceria pra ler (rá!), vou querer ler o outro livro dela.
    Até a sua resenha transmite alegria, assim como a personagem. Acho que isso pega, haha!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Aiii quero ler esse livro logooo! Aliás tem tanto livro da N.C que quero ler logo...só me falta tempo!kkkkkkkk Gosto muito dessa capa e do trabalho geral do livro, muitos falaram exatamente o que você disse...que o livro é engraçado, trata tbm de um assunto sério (homofobia) e vale muito a pena ler! Adorei...^^
    Beijinhos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  7. adoro esse tipo de livros: engraçados e que falam sem a gente perceber!

    beijos -
    Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  8. Oi Leandro, que bom que curtiu a leitura. Eu sou louca para ler esse livro, principalmente por essa leveza e humor que tem nele.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Uau! Adoro livro que nos faz rir, é ótimo para descontrair!
    Sua resenha esta ótima.
    Um beijão.
    livrodagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. o livro esta aqui do meu lado esperando a hora de certa de eu lê-lo. E realmente a capa é bem fofa. O que me deixo com mais vontade de ler o livro foi a parte da homofobia que é um dos assuntos mais polêmicos do mundo *-*

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  11. Oi Leandro! Ainda não conhecia o livro, mas gostei da sinopse. Vou ver se encontro por aqui ;)

    Beijos
    http://www.deliriosdegarota.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Leandro,
    Esse livro parece ser muito fofo, uma leitura bem leve e divertida.
    Gostei ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  13. Oi, Leo.

    Menino, eu AMO a Jill Mansell! Comprei Uma Proposta Irrecusável por acaso no ano passado e me apaixonei. Bem, eu não esperava outra coisa com Dizem Por aí... Sim, já estou apaixonada mesmo antes de lê-lo.

    Realmente, o forte da Jill não é romantismo, mas comédia, embora ela ainda consiga inserir um bom romance pelo meio. Enfim, amei a resenha! Agora sei mais ou menos sobre o que o livro fala. ;)

    Beijos!

    PS. SORTEIO de Cinquenta Tons de Cinza lá no blog.

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  14. Oi Leandro! Gostei da resenha.
    Esse livro parece ser super divertido!

    Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Leandro,

    Esse livro esta na minha lista de espera e estou muito curioso em relação a ele, parabéns pela sua resenha.....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. oi querido,
    adorei a resenha. Parece um livro bem leve que me deu vontade de ler, apesar de eu tambem me irritar com enrolações nos romances heheh
    boa semana
    ;*

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Estou bem animada para ler este livro, estou com vontade de lê-lo faz tempo, só me falta o livro mesmo. Gostei da tua resenha, achei que ele tivesse mais romance, mas pelo menos parece ser uma leitura divertida.
    Bjs

    http://ladyofthebooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Todo mundo tá falando bem desse livro, já passei ele na frente de alguns e vou ler em breve. Gosto de uma leitura assim divertida!

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Esse é um livro, que eu estou com muita vontade de ler, já que o enredo parece ser leve e divertido.
    * bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir

Comente com moderação!