quarta-feira, 26 de setembro de 2012

[RESENHA] Entre Dois Mundos - Lígia Gama Miraglia

Eu não entendi o que a autora quis criar ao escrever esse livro. Um romance de tirar o fôlego? Um suspense original? Uma mistura de romance e suspense? Não sei. O que eu posso afirmar é que, o suspense que tinha tudo para ser ótimo, original e bem desenvolvido, não aconteceu e o romance poderia ter sido bem melhor.

Edição: 1
Editora: Editora Novo Século
ISBN: 9788576796749
Ano: 2012
Páginas: 400

Nota: (2/5)
Alicia Martelli nunca mais seria uma pessoa normal depois de ter fugido da morte. Sua vida que antes era calma e sem nenhum imprevisto, hoje mais parece com uma tragédia grega. Raul, o seu melhor amigo, está ao seu lado lhe confortando de todas as lembranças ruins que a perseguem, mas, ele não a livrará do descontrole e da beira da loucura, já que Alicia descobre um mundo paralelo para o qual deve algo. E Noah, o anjo da morte, faz de tudo para que ela não se esqueça dessa dívida. Será que esse seria o seu fim? Estaria ela predestinada a ser uma maluca em mais um dos corredores dos hospitais psiquiátricos ou a ter seu nome estampado em uma lápide?

O livro é narrado do ponto de vista da protagonista Alicia, que após sofrer um acidente de carro, no qual seu irmão Léo morre e ela passa quarenta e um dias em coma. Ao acordar, ela percebe que algumas mudanças aconteceram na sua vida. Ela começa a ver seres enigmáticos, ou melhor, homens de preto.  Porém, entre tantos homens de preto, um se destaca entre eles, Noah. Ele é um anjo caído ousado e perturbador. E Alicia começa a viver um grande dilema: Aonde o Noah quer chegar? E eis que surge um romance na história entre Raul e Alicia. 

Bem, a história do livro é praticamente essa. Ao ler a sinopse e ver a capa, a primeira coisa que eu pensei é que fosse um livro sobrenatural. Mas o grande problema é que a autora não soube desenvolver. O foco da história é o romance entre Raul e Alicia. E sinceramente, a maneira como o romance surgiu, foi muito forçada. Eu gosto de romances que sejam bem desenvolvidos; romances que, para chegar a um determinado ápice, tiveram que ser construídos pouco a pouco. E não foi bem assim que aconteceu nesse livro.

— Se eu te pedisse uma coisa, você faria?
— Sim, pode falar.
— Me beija de novo. 

Pág.: 25


Raul é um grande "amigo" de infância de Alicia. Ele foi um personagem totalmente controverso. Em alguns momentos, eu gostava da maneira como ele agia; em outros momentos, pensava: "Por que ele fez isso?".
Sobre o Noah, ele não me convenceu muito como vilão. Gosto de vilões com personalidades mais fortes; vilões que fazem jus ao seu papel. E eu não senti isso nele.

Um detalhe que há no livro, é que ele não é dividido por capítulos. Isso mesmo. Aí você pode pensar: "Nossa, que legal!". Eu particularmente não gostei. Achei um pouco confuso, porque eu sempre gosto de parar a leitura ao término de um capítulo. Então, imagine como foi complicado para mim, parar a leitura algumas vezes.

Concluindo, o livro não foi o que eu esperava e não me surpreendeu. Esperava uma história sobrenatural bem desenvolvida e não foi o que aconteceu. Espero que no próximo livro a autora saiba aproveitar melhor a história. E claro que essa é minha opinião e que você pode ter uma completamente diferente. Então, caso tenha ficado curioso, leia e tire suas conclusões.

Fica a dica!

19 comentários:

  1. Oi Leandro! Eu tô meio cansada de histórias sobrenaturais, quando o livro é bom não tem problema, mas um tipo esse tô passando longe :x
    Não ter capítulos também é complicado, até porque a gente sempre espera o fim do capítulo quando tem que fazer alguma pausa. Adorei a resenha, super sincera!
    Tô seguindo, dá uma passadinha lá no meu blog também :)
    Beijos
    Raiana - Território Pop

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Leandro,

    Não sou fã de romances sobrenaturais, não fazem o meu estilo de leitura, mas achei a capa desse livro interessante....parabéns pela resenha...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Leandro!
    O livro não atendeu minhas expectativas, eu espera um livro sobrenatural e ficou somente no romance.
    Concordo que faltou desenvolvimento no relacionamento dos protagonistas, fiquei surpresa com a linha que seguiu, bem diferente da proposta, o que atrapalhou bastante.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. HALLELUJAH! Uma resenha sincera de um livro. Andei vendo tantas resenhas incrivelmente positivas de livros hoje que fiquei assustada que todos eles fossem perfeitos, foi um alivio vir ao seu blog e encontrar uma resenha totalmente sincera.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  5. Oi Leandro.
    Não sei se vc aceita Tag, mas fui tagueada e repassei pra vc, gostaria que respondesse e continuasse a brincadeira...

    Abs...

    Angela
    Astros e Filmes
    http://astrosefilmes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A sinopse até tinha me cativado, mas essa coisa de romance forçado também não me agrada nem um pouco. Gosto de saber como os romances se desenvolvem, exatamente como você. Ah, e eu detesto quando o livro não tem capítulos! Adoro eles curtinhos, mas quando são longos tbm dá pra enfrentar. Agora sem nenhum capítulo não tem como, hahaha.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Sei lá, a história me pareceu um pouco repetitiva. A sua opinião no começo da resenha já me desmotivou um pouco, pra ser sincera :P
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Lê!
    Das resenhas que li todos disseram que a história deixou muito a desejar,uma pena pq eu havia me interessado.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. É uma pena que o livro não tenha superado suas expectativas :/
    Já tinha ouvido falar dele, tinha até a curiosidade mais depois de saber disso fico até com receio *-*

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  10. Nossa que legal uma história fascinante adorei,adoro livros nesse estilo \o/ já tinha ouvido falar nesse livro, quero ele !
    Da uma passadinha no meu blog ?
    -> Estilo 4 U

    Abração
    Não deixe de conferir...
    Divulgue seus sorteios | Facebook

    ResponderExcluir
  11. Heeeeey! Já ouvi falar vagamente desse livro, mas ainda não tinha lido uma resenha dele. Se antes eu não tinha curiosidade, agora muito menos! Mas, caso eu tenha uma oportunidade que não possa deixar escapar lerei e tirar minhas próprias conclusões, hehe.
    A resenha esteve muito bem argumentada quanto as falhas do livro.. :)

    www.tempestade-de-estrelas.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa, eu esperava tanto desse livro. Estou decepcionada, rs.
    Adorei sua resenha, como sempre escreveu muito bem e conseguiu passar tudo que sentiu ao ler o livro junto a resenha.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Hum... pelo que vi você não gostou muito desse livro pois não souber ter um gênero definido digamos assim ,né? Hum...eu queria ler esse livro, entrei em contato com a autora mas ela nem me respondeu. Depois da sua resenha...nem tem mais vontade mesmo agora! kkk Obrigada por ser sempre sincero com as resenhas.
    Beijinhos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  14. A um bom tempo estou muito curioso para conferir essa obra (:

    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Humm... Legal!
    A capa me chamou atenção, mas tipo se uma estória não tem um bom vilão e um romance bem resolvido o livro fica chato, não tem pra onde correr... rs
    Esse lance de não ser divididos por capítulos deve ser um saco, pois assim como você, eu também só gosto de parar a leitura no final de um.
    Contudo gostaria de ter a oportunidade de ler algum dia né... Afinal, É LIVRO! :D
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Leandro!
    Quando vi a capa, achei que fosse sobrenatural também. As resenhas que vejo, normalmente há mais de um detalhe q as vezes não curtem tanto. Eu gosto de romances nas histórias, mas não é muito legal quando não sentimos naturalidade nele.

    Beijos :D
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  17. Oi Leandro,
    Eu ganhei esse livro em sorteio e estou curiosa para ler, parece ser um leitura bem legal!
    Sua resenha ficou muito boa ;)

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  18. Hey! Que pena que o livro não foi bem desenvolvido, pela capa eu também pensei em algo sobrenatural com suspense e já tinha lido uma resenha sobre ele, eu acho. Vou deixar pra conhecer depois, tenho outros livros no topo da lista de leitura agora ><

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  19. Oi Leandro, tudo bem?
    Já li outra resenha desse livro,mas confesso que o que mais me desanimou com ele foi justamente a questão da falta de capítulos. Mas quem sabe eu acabe lendo ele, mas por enquanto não estou no "mood" pra leituras do gênero sabe?
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir

Comente com moderação!