quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

[DIVULGANDO] A Bailarina Fantasma - Socorro Acioli

Sinopse:

O Theatro José de Alencar é um lugar mágico. Foi construído em 1908 e graças aos cuidados que tem recebido, ainda conserva a mesma beleza e encanto do dia de sua inauguração . Parece inacreditável que seja possível sentar nas mesmas cadeiras em que tantas pessoas estiveram há cem anos, quando a cidade recebeu de presente essa jóia de arquitetura. 

Até hoje a empresa escocesa MacFarlane & CO, que forneceu o ferro para estrutura da sala de espetáculos, indica o Theatro José de Alencar como uma de suas obras mais bonitas, dentre tantas espalhadas pelo mundo. Além do material vindo da Escócia, a beleza desse teatro também conta com a obra de artistas plásticos, arquitetos e engenheiros brasileiros. Parece que os fantasmas gostam de teatros antigos. Com esse não é diferente. Há anos os funcionários e artistas que frequentam essa casa relatam histórias sobre uma bailarina jovem, bonita, quase transparente, que dança no palco pela madrugada, passeia pelos corredores e tenta fazer contato com alguém que não tenha medo do seu hálito gelado. A bailarina fantasma tem algo a dizer e uma história para contar. Sua vida se confunde com a vida dessa casa centenária. Só alguém com muita coragem será capaz de ouvir. 



3 comentários:

  1. Gosto de historias de fantasma, esse me pareceu bem leviano. Quero ler assim que possível!!!! Mas achei a capa feia =(

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Leandro,


    Não conhecia o livro e aguardarei resenhas...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hahaha! Quando eu fazia teatro e dança, também dizíamos que havia um fantasma por lá. Era um menino que rolou pelas escadas e morreu, algo assim. rsrs... Não sei se esse livro me prenderia, mas eu o leria por curiosidade.

    PS. Também não gostei da capa. =(

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir

Comente com moderação!