sábado, 27 de abril de 2013

[RESENHA] Não Posso Me Apaixonar - Bella Andre

Terceiro livro da série erótica Os Sullivans, "Não Posso me Apaixonar" cumpre com o seu objetivo. É romântico, sensual e agradável. Porém, em alguns momentos, a história poderia ter sido mais objetiva, quando na verdade não foi. Mesmo com alguns pontos negativos presentes no enredo, gostei do livro e continuo gostando da série.

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632261
Ano: 2013
Páginas: 302

Nota: (3,5/5)
Gabe Sullivan é um bombeiro de São Francisco que arrisca sua vida todos os dias. E sabe, por experiência própria, que não deve se envolver com as vítimas de incêndios. Megan Harris admite que deve tudo ao heroico bombeiro que entrou no prédio em chamas para salvar sua filha de sete anos. Ela lhe deve tudo, exceto seu coração, pois, após perder o marido, cinco anos antes, jurara nunca mais sofrer por amor e pela perda.
Contudo, quando Gabe e Megan se reencontram e as chamas incontroláveis do desejo se acendem, como ele poderia ignorar a coragem, a determinação e a beleza dela? E como ela poderia negar não apenas o forte vínculo de Gabe com sua filha, mas também a maneira como seus beijos carinhosamente sensuais a induziam a colocar em risco tudo o que manteve por tanto tempo?
A atração entre Gabe e Megan é irresistível, e se ambos não forem cuidadosos, correm o risco de se apaixonar.


Após serem salvas de um grande incêndio, Megan e sua pequena filha Summer não esperavam que suas vidas mudassem após aquele acidente. Elas foram salvas por um bombeiro conhecido como Gabe Sullivan. Inesperadamente, ao salvá-las, ele sofre um acidente. 

Summer, depois de ter sido salva por Gabe, ficou encantada por ele e interessada em saber tudo sobre bombeiros. Relutante, Megan decide levar sua filha para agradecer pessoalmente ao tal bombeiro responsável pelo salvamento de ambas. A atração entre eles é mútua e ainda que não queiram demonstrar, tudo é muito irresistível entre ambos.

Uma história sexy, agradável e romântica que mostra que o amor pode acontecer no momento mais improvável e de uma forma totalmente imprevisível.

"(...) A afeição que começou no meio do peito de Megan e depois tomou conta dela por inteiro nada tinha a ver com tomada de decisões.Tinha tudo a ver com a doce possibilidade de um futuro repleto de amor."
Pág.: 260

É bastante perceptível que não há quase nada original presente nesses romances eróticos da autora Bella Andre. Todos são previsíveis. Mesmo sendo previsíveis e bem clichês, eu gosto. Na realidade, até citei anteriormente — em outra resenha — que quando os autores sabem usar de forma estruturada e concisa os tais clichês, em nenhum momento atrapalham ou incomodam minha leitura e meu envolvimento com a mesma. 

Antes de iniciar a leitura, eu já esperava que a Megan fosse me irritar em algum momento. Não que a personagem em si seja irritante. Não. O que me irritou foram as suas atitudes e principalmente a sua relutância em alguns momentos. Ela poderia ter sido mais flexível em determinados momentos com o Gabe.

Eu gostei muito do Gabe. Principalmente da sua personalidade. Ele não desiste fácil. Quando quer algo, corre atrás e enfrenta os obstáculos que surgirem no seu caminho. E foi mais ou menos assim que ele conquistou o coração de Megan. Mesmo com toda a relutância, receio e até medo de se entregar totalmente a ele, Gabe não desistiu e soube conquistá-la da melhor forma possível: mostrando-se totalmente vulnerável a ela, sentimentalmente falando. 

O foco mesmo da história é o romance. Portanto, os dramas íntimos das personagens e até mesmo o foco nas personagens secundárias não foram tão bem desenvolvidas. Acredito que esse era o intuito da autora. Então, em nenhum momento isso me incomodou. Eu já tinha noção de como seria a história e do que encontraria na mesma. 

Concluindo, é um bom livro. Acredito que muitas pessoas irão amar a leitura que além de ser muito agradável, é também satisfatória, quando o quesito é romance. O essencial é começar a leitura sem expectativas e deixar que a mesma o envolva naturalmente, aos poucos, sem grandes surpresas. 

Recomendo!

P.S.: "Por Um Momento Apenas" continua sendo o meu preferido, até então. E sim, Marcus continua sendo o melhor irmão também, para mim. (:



24 comentários:

  1. Olá
    Gostei da sua resenha.
    Ando pensando em começar a ler está série, mas ainda não me decidi.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie Lê ;)

    Eu ainda não li esse na Bella Andre, mas todo mundo está comentando que ele é um pouco melhor do que os dois primeiro da série. Eu particularmente não gostei muito de Por um Momento Apenas rs...

    Ótima resenha!

    Beijos e uma ótima semana;***

    Ane Reis - mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Oi Lê! Que bom que a série melhora a cada livro, o primeiro foi tão fraquinho que fiquei com receio de ler os demais. Qual será meu preferido? Pelo visto acho que será o segundo também.

    Bom domingo.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Nossa, sério que é o terceiro? Pensei que fosse o primeiro. Na verdade pensei que fosse o primeiro publicado pela NC, nem imaginei que fosse uma série. Estou perdidinha, rsrsrs.

    Beijokas da Mylloka :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  5. Apesar de gostar do estilo estou evitando livros eroticos!!!!
    Mas gostei da sua resenha, como sempre bem estruturada.
    Boas leituras.

    ResponderExcluir
  6. A única coisa que eu não gosto nessa série, são a rapidez como alguns fatos acontecem, fora isso os enredos tem me agradado.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Adorei a resenha! Essa série da Bella Andre realmente é de tirar o fôlego, mas não gostei tanto desse. rs
    Gabe não me cativou! kkkkkkk

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. antes de mais nada: Estou seguindo alguns blog para conhecer melhor e tals, e que fofo o conteudo do seu heim ? seguindo aqui ♥ kissus !
    http://ilovestarandbooks.blogspot.com.br/ passa lá? custa nada poxs sz

    ResponderExcluir
  9. muito fofo!

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Leandro! Adorei a resenha e concordo com você, eu já li os 8 lançados até agora e é impossível negar os clichês, mas mesmo assim eu adoro, porque o amor nunca sai de moda né? ^^
    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Leandro.
    Gostei de saber sobre o livro, não li nenhum da série. Sabe que essa coisa de clichê penso como vc. Não gosto , às vezes, mas tem momentos que eu gosto
    Eu sou clichê.hihihi
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ótima resenha. Não conheço a série, não li nada dela ainda. Mas a resenha instiga. O fato de não ter grandes surpresas, segundo o que escreveu, me deixa em dúvida pra comprar. Mas como já tô atrasada nas leituras, posso esperar mais pra conhecer esta.
    Beijo e obrigada pela visita no blog.

    Ah, aproveito para avisar que a pesquisa sobre o leitor está aberta, será um prazer se respondê-la.
    Beijos
    Pâmela Rodrigues
    Responda nossa pesquisa sobre o perfil do leitor:
    Pesquisa sobre o Leitor
    Blog: Liste & Realize

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante do livro, fico meio em duvida entre esse e o segundo como melhores da série, até agora... Mas Gabe é lindo e apaixonante, bem cuidadoso e carinhoso, apesar de inicialmente evitar bastante essa união. Uma característica da dos homens da família é que todos são bastante ciumentos e possessivos uns com os outros, o que no começo é legal, mas com um tempo cansa. E estou louca para ler o 4° livro da série, pois dessa vez é uma Sullivan que vai protagonizar.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Parece ser uma ótima série, mas ainda não tenho o segundo livro, tenho o 1 e o 3. Vou providenciar o segundo logo, porque quero ter essa série completa ;) Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nada da autora, mas pelas resenhas que vejo é bem o que falou: os livros dela me parecem previsíveis.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia essa série...
    Mas adorei sua resenha, se não fosse o grande número de séries inacabadas que tenho, providenciaria esta imediatamente. Vou ver se concluo algumas pra procurar essa.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Hmmm... essa série dos Sullivans tem tantos comentários, alguns extremamente positivos outros negativos... Mas apesar de tudo, esse me parece ser o melhor.

    Beijão

    ResponderExcluir
  18. Oi Leandro, tudo bem?
    E ainda não tive a vontade suficiente pra ler os romances da Bella, mas acredito que um dia desses vou pegar todos e ler em disparada.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  19. Oi Leandro,

    Pois é, acho que eu também já havia dito que concordo plenamente contigo... Quando o clichê é bem escrito e estruturado na história, também não vejo problema algum. =) Livros deste tipo são bacanas de ler, são leves e simples... Só para relaxar e passar o tempo.
    De todos da série, este foi o que menos chamou minha atenção, acho que preferi a história de "Por um momento apenas", assim como você.
    Excelente resenha!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Lê,
    Não sei explicar pq,mas os romances de Bella Andrade não tem nenhum apelo sobre mim.Já li resenhas em que o pessoal adora e outras que não,mas que sabe sigo o teu conselho e pego para ler sem criar expectativas.

    Bjos
    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  21. Eu li esse e também fiz resenha lá no blog...
    O que mais me deixa nervosa é o amor instantâneo... o resto é um bom livro...
    A relutância do casal de se dobrar ao amor é justamente a ideia principal do livro...
    Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    "que quando os autores sabem usar de forma estruturada e concisa os tais clichês, em nenhum momento atrapalham ou incomodam minha leitura" disse tudoo!!!! hahaha Meu amigos não entendem quando digo que histórias clichês são umas das minhas favoritas. Depende muito de como o autor coloca a coisa, né!
    Ainda não li nada da autora, ate tenho curiosidade, mas falta tempo! Quem sabe eu leia esse quando der!
    Adorei a resenha!

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  23. Estou querendo muito esse livro, parece muito bom! (Só preciso de dinheiro... hahah) A propósito, ótima resenha (:
    Beijos!
    Karol

    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi, Leo.

    Também gosto de clichês, o que não gosto é de romances eróticos, tanto que não pedi nenhum desses livros. Aliás, pedi o último lançado, que terá como foco a irmã. Bem, gosto mais de personagens masculinos também, as protagonistas sempre me irritam. Tomara que a irmã dos Sullivan não seja irritante.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir

Comente com moderação!