terça-feira, 17 de setembro de 2013

[RESENHA] Aconteceu em Paris - Molly Hopkins

É impossível não rir em muitos momentos durante a leitura deste livro. Juro. Algumas pessoas, ao observarem a capa, podem até achar que o livro é mais romântico. Engana-se quem pensar assim... O romance está presente, mas a história em si é mais divertida do que aparenta. E mesmo possuindo algumas falhas em sua construção, a leitura é satisfatória, acima de tudo.

Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632599
Ano: 2013
Páginas: 480

Nota: (3,5/5)
Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris.Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais!O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.

Evie Dexter é uma londrina como outra qualquer. Adora fazer compras, divertir-se, pretender perder alguns quilos e acima de tudo, necessita de um emprego para quitar uma grande dívida. Após algumas mentiras e enrolações, ela consegue o emprego que almejava: ser guia de turismo. Nada mal para quem estava precisando de um emprego urgentemente.

E assim, Evie deixa de dividir o apartamento com a sua (louca) amiga Lulu — também uma compradora compulsiva — e inicia o seu almejado trabalho. Porém, inesperadamente, Evie esquece sua bolsa com todos os documentos necessários no apartamento e só percebe isso ao fechar a porta do prédio. Caso tente voltar para resgatar sua bolsa, atrasará e isso não pode acontecer. Então, ela decide ir sem sua bolsa e consegue chegar ao local de partida da sua primeira viagem

Inesperadamente, ela tem uma surpresa ao chegar no local. O seu motorista não é apenas um simples motorista. Rob é um homem atraente, bonito e acima de tudo, sexy. Imediatamente, Evie já sente uma atração por ele. Uma das particularidades dele é ser muito prestativo e cuidadoso — sorte dela! —, e logo trata de ajudá-la com seus documentos, entre outras coisas. Quando tudo finalmente é resolvido, a viagem acontece e a diversão é garantida.


"Sei que não havia necessidade de me arrumar para uma festa infantil, e talvez eu tenha extrapolado um pouco, mas, honestamente, algumas mães exageraram. Calças largas de moletom foram feitas para a academia ou para ficar em casa, chinelos de dedo, para a praia, e camisetas cobertas de vômitos e café, para a máquina de lavar. Então, por que alguém apareceria em público vestida em trajes tão horríveis?"
Pág.: 41 

Chick-lit é um gênero que me agrada muito. Já li vários livros do gênero e muitos até entraram para a minha singela lista de favoritos. "Aconteceu em Paris" é um bom livro. Isso é inegável. Com uma protagonista aparentemente comum, entrando e vivendo situações engraçadas — e que em alguns momentos beiraram ao ridículo —, a história consegue entreter e agradar, apesar que em alguns momentos me pareceu que a autora não sabia como prosseguir a história e simplesmente ficou divagando entre acontecimentos desnecessários, tornando a leitura oscilatória. 

A protagonista é divertida, legal e bem maluca. Ao analisá-la de uma forma mais ampla, percebi que ela me agradou. No entanto, em alguns momentos, tive a impressão que a autora exagerou em determinadas situações perante o posicionamento da Evie. Pareceu-me que, de qualquer jeito, ela queria que o leitor — ou melhor, eu — achasse estas situações engraçadas. Para ser mais enfático, soou-me como algo forçado. E acredite, isso me incomodou.

O romance deixou a desejar. Pelo o que a capa e a sinopse sugerem, esperava um relacionamento amoroso melhor elaborado por parte da autora. Faltou algo que eu tanto admiro na construção e na elaboração dos romances: a conquista. Toda a química entre Rob e Evie acontece rápido demais, sem muitos momentos bonitos ou fofos — e eu esperava MUITOS momentos assim. Infelizmente, decepcionei-me com o romance.  

O que realmente me convenceu foram as situações engraçadas que estão presentes em todo o livro. Embora algumas não tenham sido tão hilárias como deviam, há muitos momentos divertidos durante a leitura e a diversão foi garantida — apesar de que a narrativa deixou a desejar. 

Concluindo, é apenas um bom livro. Poderia ter sido melhor, mas cumpre com o seu objetivo: apenas entreter. Acredito que muitas pessoas gostarão bastante da leitura, pois o gênero no qual o livro se enquadra vem crescendo bastante. O final foi satisfatório. No entanto, poderia ter sido melhor. Portanto, caso curta leituras divertidas, provavelmente gostará deste livro. O importante é não criar expectativas e nem esperar um romance maravilhoso ou encantador. Apenas aproveite leitura sem grandes pretensões.


RECOMENDO!





18 comentários:

  1. Adoro conhecer novos livros!
    No momento não estou lendo nenhum, vou considerar a dica ;)

    Ah! Curiosa
    Juliane Gonçalves - Designs


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Gostei da sua resenha.
    Confesso que não estava muito animada por esse livro... Mas gostei de saber que ele é bem engraçado, as vezes até mesmo forçando a barra, como você disse.
    Pela capa, podia jurar que era um romance, daqueles bem melosos...
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Leandro.
    Eu ainda não li esse livro, mas ele chama minha atenção pelo fato de ser engraçado, adoro histórias divertidas, são minhas preferidas, quero muito ler,

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  4. Oi Leandro, tudo bem?
    "Com uma protagonista aparentemente comum, entrando e vivendo situações engraçadas — e que em alguns momentos beiraram ao ridículo —" isso me lembra Becky Bloom rsrrs.
    Bem, ainda não li esse, mas achei a sinopse bem interessante. Depois de ler sua resenha fiquei com um pé atrás, mas como você disse, ler sem pretensões, e acho que no fim vou acabar gostando bastante.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Leandro, estou precisando de um livro bom, divertido... mas depois que li "Fiquei com o seu numero" ta difícil encontrar um a sua altura. Realmente não acredito que você ainda não leu, vale super a pena! (depois vou querer saber sua opinião)

    Vou dar uma chance para "Aconteceu Em Paris", o livro está aqui com cara de cachorro abandonado rs

    Beijos
    Relíquias
    http://reliquiasaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Leandro querido confesso que parei geral de criar expectativa na leitura pq cm certeza ela estraga um pouco nossa leitura, tento ler de coração aberto e considero um livro bom se ele souber me envolver e claro me emocionar.
    Gostei de saber sua opinião, parabéns pela leitura e resenha \o/
    Pretendo ler esse livro assim que possível, Bjos!!!!

    Te espeto lá no Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Leandro, tenho vontade de ler esse livro ;)
    Novidade, agora estou com livro publicado pela Novo Conceito!O livro digital "Feitiço".Espero que goste!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie Le =)

    Eu desanimei um pouco de ler esse livro =/
    Não sei mas pelas resenhas em geral que já li ele é bem diferente do que eu esperava, e os personagens tendem a ser irritantes tb então, vou esperar essa minha fase de stress passar para ler ele rs...

    Pelo menos ele teve alguns momentos divertidos né? Quem sabe isso não acabe me cativando durante a leitura também ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  9. Parece gostoso de ler *-*

    http://www.adolecentro.com/

    ResponderExcluir
  10. “Aconteceu em Paris” não chamou minha atenção, na época de seu lançamento, mas lendo sua resenha, até que ele parece ser um livro bom e divertido, então tem quem sabe, eu leia um dia.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Fiquei super curiosa em relação a esse livro, apesar dessa capa broxante, pra não dizer outra coisa, que a NC fez...
    A autora é uma fofa, quando curti a fan page dela no Facebook, ela logo me adicionou.

    Você não gostou tanto, e sim, isso deu uma desanimada, mas como é um livro que eu quero ler desde o lançamento, lerei antes de tirar qualquer conclusão, vai que eu gosto?

    Beijos,
    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir
  12. Oi amigoo!
    Acho essa capa fofinhaa, e saber por você que é um chick-lit com certeza me anima mais ainda. Gosto das situações engraçadas e embaraçosas que esse gênero costuma trazer para o leitor, kkk.
    Enfim, quanto ao romance no livro... Realmente, concordo com você a respeito da conquista.

    Beijos amigo,
    Jéssica
    http://www.bestherapy.net/

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela resenha Leandro! Estou ansiosa para ler Aconteceu em Paris e espero não me decepcionar. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  14. Estava meio desanimada para ler esse livro, mas agora me animei em saber que vou rir. Apesar dos chick-lit serem todos parecidos eu amo esse gênero. Não dá pra ler livro pesados em seguida, tem que intercalar com esse mais leves.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiiiiiiiii Leeeeo, lindoo <3
    Af, nem preciso dizer que já me decepcionei só com a quantidade de estrelas né? Já não estava a mais empolgada do mundo por ser um Chick-lit :P Mas eu pretendo dar uma oportunidade, nem que isso me leve a falar mal do livro hahahaha' Pelo menos tem as tiradas mais engraçadas para salvar. Um livro para entreter, lembrarei disso quando estiver precisando espairecer.

    Beijos,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa!!! Mais um livro que eu quero muito ler!!!!

    Bjs, me segue por favor se ja segue ignore!E comenta por favor nesta resenha ajudaria muito.
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/09/a-linhagem.html

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia o livro, mas fiquei mega curiosa...romance em Paris é bom até em livros né? rsrsrs.
    Vou por na minha lista de leitura...uma pena que não te surpreendeu, espero que eu me surpreenda! rs

    Obrigada pela visita sempre e desculpe a demora em responder, estava hospitalizada, mas ja estou de volta a ativa! rs

    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Estou lendo este livro e sempre fico angustiada com o romance.

    ResponderExcluir

Comente com moderação!