sábado, 28 de junho de 2014

[RESENHA] Me Liga - Sarah Mlynowski

Ao iniciar a leitura de “Me Liga”, aguardava uma história divertida, interessante e até inusitada. Porém, mesmo sendo divertida, não conseguiu me cativar completamente e nem muito menos deixou-me, de certa forma, satisfeito.


Editora: Galera Record
ISBN: 9788501083548
Ano: 2014
Páginas: 320
Nota: (3/5)
Aos 17 anos, a vida de Devi está de pernas pro ar. Depois de começar a namorar Bryan, negligenciou as amigas, os estudos e, depois que ele terminou com ela, está sem nada: sem perspectiva de uma boa faculdade, sem mais amigas, sem namorado. Se ela pudesse bater um papo com a Devi do passado... O que, após um incidente estranho com seu celular, é exatamente o que pode fazer! Agora que só consegue ligar para a Devi de 14 anos, parece que é finalmente a sua chance de consertar a própria vida. Ela tem o passado – ou melhor, o futuro – nas mãos. É só dar um telefonema.
Devi não consegue acreditar que seu relacionamento com o amado Bryan tenha acabado. Justo ele, o cara que ela abriu mão de várias coisas em prol do relacionamento. Muitas vezes negligenciou a tudo e a todos por causa dele.

Ela realmente anseia por uma controvérsia nesta situação. Acima de tudo, anseia poder mudar tudo de alguma forma.

Até que inesperadamente seu celular cai em uma fonte e concede-lhe o poder de falar consigo mesma, mas com apenas 14 anos. Ou seja, ela pode mudar o seu futuro fazendo com que a Devi do passado, uma adolescente, aja de forma diferente de como ela agiu.

Mas será que realmente mudar o fluxo do tempo é algo proveitoso e bom?

 ~ * ~ * ~ 

A premissa do livro é boa, devo confessar. Foi justamente ela que deixou-me curioso a respeito da leitura e me fez querer ler o mais rápido possível. No entanto, a história em si é muito simplória e sem grandes ou interessantes acontecimentos. Basicamente, boa parte dos acontecimentos são completamente previsíveis. Eu, por vezes, já sabia o que aconteceria na próxima página e o desapontamento devido a tal previsibilidade deixou-me insatisfeito.

Entretanto, um aspecto bastante notório e positivo é a protagonista nos dois momentos da história; é perceptível como a Devi de apenas cartoze anos é diferente da outra. A autora soube como construir protagonistas distintas – mesmo tratando-se de uma mesma personagem.

E há ainda uma mensagem muito interessante presente na história. A autora mostra de forma sutil o quão incorreto e insatisfatório é viver apenas em prol de algo. Tal mensagem fica bastante clara ao longo que a história vai seguindo, desenvolvendo-se. No entanto, não é uma leitura dramática. Longe disso! Na verdade, considero este livro um chick-lit demasiadamente infanto-juvenil.

Contudo, é uma boa leitura para curar ressacas literárias. Possui uma narrativa leve, uma história simples e por vezes, agradável. Para quem curte livros infanto-juvenis, recomendo abertamente. Caso contrário, passe longe da leitura e aventure-se em outras histórias. 


RECOMENDO!


13 comentários:

  1. Li umas duas resenhas desse livro que diziam a mesma coisa que a sua, sobre ser bem infantil e tals. Eu confesso que gosto da sinopse, mas ando sem paciência para esse tipo de livro.
    Fico feliz quando os blogueiros são sinceros com o que dizem sobre o que leem.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Leandro.
    Essa história é tão gostosinha, bem light, me distrai com ela, passei horas agradáveis com as Devis....mesmo sendo um livro previsível não me decepcionei, é claro que não foi uma das melhores leituras,mas cumpriu sua função.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Vou confessar que achava que o livro era bem divertido antes de ler sua resenha. Pois o que me desanima bastante é coisas previsíveis, odeio isso.
    Porém ainda parece ser um livro que dá para passar o tempo e se divertir um pouco.

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei da sinopse do livro. E mesmo não tendo te agradado tanto, eu quero ler. Sou das que gostam das coisas clichês hehehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Le! Eu achei legal a mensagem sutil que a autora inseriu para o público alvo, em especial como devemos lidar com relacionamentos sem deixar o restante da vida de lado, opor outro lado, não senti conexão nenhuma com Devi, faltou carisma na protagonista.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oie Le =)

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, mas só o fato de você ressaltar que a autora sobre construir bem os personagens já me deixou um pouco interessada. O livro pelo visto é um pouco "teen" demais para mim no momento, mas é uma leitura que se ei tiver oportunidade vou dar uma chance ^^

    Beijos e uma ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  7. Gostei da premissa, nunca li nada assim antes, que a personagem se conecta com seu passado afim de mudar o futro do mesmo. É uma pena que tudo bem prevísivel, odeio livros assim. São tão sem graças a tals. Me lembra até Azul da Cor do Mar ... quem que não sabia que o garotinho da mochila xadres seria aquele garoto ... enfim, não pretende ler Me Liga, cansado e livros assim. Vou passar longe, obrigado por me avisar haha!

    David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

    ResponderExcluir
  8. Olá Leandro,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, gosto do estilo e vou colocar na minha lista....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Leandro,
    Uma pena o livro não ter lhe agradado, mas eu gostei da sinopse e tenho curiosidade de conferir sua trama.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Leandro, pelo visto as leituras não estão lá essas coisas por aqui. Eu também fiquei super curiosa com a premissa do livro, uma pena que não chegou a alcançar as expectativas e pouca coisa acontece. Ainda assim, daria uma chance, às vezes nossas impressões não são muito parecidas, e se você se divertiu, já é alguma coisa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Tinha curiosidade de ler esse livro, mas li muitas resenhas negativas.
    A sua foi a melhorzinha, pois não "esculhambou" a história.
    A sinopse atrai o leitor, mas saber que não é tudo isso que se espera é bem chato.

    Resenha #153 - Estranha Perfeição - Perfeição - Livro 01 / Rosemary Beach - Livro 03 - Abbi Glines.
    Confere lá!
    http://manuscritodecabeceira.blogspot.com.br
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    A sinopse do livro me chamou atenção, mas não é a primeira resenha que diz que o livro é previsível. Isso me desanimou :(
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  13. Amigo mais uma vez sua opinião me orientou, não tinha ideia do que esperar desse livro. Parabéns pela leitura e resenha. Eu leria se tivesse oportunidade. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!

    ResponderExcluir

Comente com moderação!