terça-feira, 24 de junho de 2014

[RESENHA] Os Três - Sarah Lotz

Decepcionante. Eu realmente concluí a leitura de “Os Três” completamente decepcionado. Por ser fã do Stephen King, fui confiar em sua opinião acerca do livro, achando que encontraria uma leitura surpreendente, mas estava completamente equivocado. Na realidade, a leitura não me surpreendeu em momento algum.

Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412697
Ano: 2014
Páginas: 400
Nota: (1,5/5)
Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele... Essa mensagem irá mudar completamente o mundo.
Quatro aviões caem, causando, consequentemente, tragédias enormes. Apenas três crianças sobrevivem. Algo muito anormal, supus. No entanto, a maioria das pessoas acredita que tenha sido um milagre. Porém, as crianças não são mais as mesmas. E todo um suspense sobre elas começa a pairar na história.

A partir daí, várias e várias personagens surgem na história e vários dilemas passam a compor toda trama, enchendo-a de perguntas que levarão o leitor a buscar suas respectivas respostas.

“Eles estão aqui. Eu…Não deixe a Sookie comer chocolate, é veneno para os cachorros, ela vai implorar a você… O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah meu Deus, elas são tantas… Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Tchau, Joanie, adorei a bolsa, Tchau Joanie, pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele…Últimas palavras de Pamela May Donald (1961-2012)"
Pág.: 17 

O meu erro foi esperar justamente o oposto do que a sinopse e respectivamente a história prometiam. Ao iniciar a leitura, ansiei por momentos interessantes e até macabros; sim, eu buscava uma leitura sobrenatural, mas não foi o que encontrei. A autora apenas quis focar na fragilidade humana. Isso mesmo que você leu. E toda a vertente sobrenatural que eu acreditava encontrar na leitura, não foi aproveitada.

Perguntas e mais perguntas vão surgindo ao longo do desenvolvimento do enredo e pouquíssimas são respondidas. Isso foi o que mais frustrou-me. Cadê as respostas que eu tanto esperava? Simplesmente continuam pairando pela minha cabeça até então.

A quantidade de personagens que a autora simplesmente elaborou e jogou na história é enorme. Não avalio isso como um problema, mas, em dado momento, determinadas personagens pareceram sem foco, infelizmente. Quando se trata da escrita, pareceu que eu havia tomado sonífero. Não quero soar rude, mas a narrativa é completamente exaustiva. Sentir-me instigado durante a leitura foi algo quase inexistente. Apenas o início foi instigante, pois a curiosidade me fez prosseguir. Mas nem mesmo neste aspecto houve ressalvas. 

Concluindo, não tive uma leitura satisfatória. Não mesmo. Enquanto alguns leitores tiveram uma relação de amor e ódio com a história, no meu caso, apenas só houve frustração e estresse. Mas quero deixar claro que isso é algo pessoal, relativo. Possivelmente, “Os Três” agradará muitos leitores ainda. Portanto, caso tenha curiosidade, leia e tire suas próprias conclusões. É só o que posso recomendar.



FICA A DICA!


19 comentários:

  1. Oi Leandro,

    Essa é a segunda resenha que leio do livro, confesso que assim vi ele e li a sinopse pensei igual a você, que seria um história mas puxada para sobrenatural.
    Mesmo assim pretendo ler o livro pra ter minhas conclusões, mas já fico mais preparada.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice - Li até página 100

    ResponderExcluir
  2. Caramba...
    Acabei de ler outra resenha desse livro que disse ter adorado! rs
    Parece que esse livro ou a pessoa gosta ou odeia mesmo, hein...rs
    SEguindo aqui e obrigada pela visita!
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Leandro,
    Esse livro vem dividido opiniões e eu já li resenhas positivas e negativas sobre ele.
    Sinceramente eu não irei lê-lo já que sua apesar de inicialmente parecer interessante, não é para mim.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quando vi essa capa e a sinopse estava muito entusiasmada, mas na primeira resenha que li dele, a opinião foi bem parecida com a sua, então agora ainda quero ler, mas não estou esperando muito dele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Nossa Leandro, você não gostou mesmo?! Eu não li o livro, estava com muita curiosidade, mas depois de ler o que o você achou, fiquei meio resceoso. É um saco isso de o mostrar inúmeras questões, mas não responder nenhuma ... sera que não havará continuação?

    David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

    ResponderExcluir
  6. Oie Leandro
    puxa, entendo sua frustração. Quando pego um livro que promete um enredo macabro, fico esperando o tempo todo por cenas que me façam ficar com medo da minha própria sombra. Mas pelo visto, o livro não cumpre o prometido.
    VOu passar longe dele.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  7. a editora e sempre muito atenciosa aso detalhes, não é? beijos
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha Lê. Uma pena que a trama não tenha sido sobrenatural...Pela sinopse, acreditava que encontraria isso na história. Bom, dessa vez vou dispensar o livro. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Leandro,

    Li resenhas positivas e negativas desse livro, mas ainda estou curioso, mas se for ler vai ser bem depois, gostei de saber a sua opinião...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie Lê =)

    Eu até estava com um pontinha de curiosidade para ler esse livro, mas uma amiga comentou comigo que o livro acaba do nada, deixando as perguntas no ar totalmente sem respostas. E bem ... isso me desanimou bastante, como você pode imaginar.

    Parabéns pela resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary



    ResponderExcluir
  11. Oi Leandro, esse livro está tendo grande divergência quanto a opiniões. Essa é a segunda resenha que leio muito negativa, mas li duas muito positivas. Ou ama, ou odeia. Eu tinha curiosidade de ler este livro quando foi lançado, mas não estou com ânimo para testar se vou gostar ou não. rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Caraca, tô embasbacada com sua nota. Acho que vc não curtiu justamente por criar uma expectativa do que encontraria e ter lido outra coisa. Já vi muitas resehas positivas sobre ele, então vou ter que ler pra tirar minhas conclusões. Adoro livros polêmicos assim. rs
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  13. Olá Leandro,
    sinto muito por você, é horrível quando o livro nos decepciona.
    Fiquei interessada pois me lembrou uma parte que ocorreu na serie que eu adorava "Ghost Whisperer" e por ter lido algumas resenhas positivas.
    Agora tenho minhas dúvidas.

    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  14. Oi Leandro,
    Parabéns pela sinceridade, eu estou lendo o livro e estou gostando, espero que continue assim até o final, que pena que o livro não deu certo para vc. Mas devo concordar a leitura por vezes é bem cansativa. Não é uma leitura rapida.
    http://contodeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Li tb muitas resenhas negativas sobre esse livro.
    A capa instiga o leitor, mas sinceramente não faz o meu estilo de leitura.
    Uma pena que tenha sido decepcionante pra vc. :)
    Adorei sua sinceridade. Os blogueiros deveriam ser assim como vc, sabe?
    Sinceros principalmente com livros de parceria. Muitos por aí só querem agradar as editoras e não falam a verdade sobre o que achou do livro.
    Adorei sua resenha. Parabéns!
    Resenha #152 - A Corte do Ar - Jackelian - Livro 01 - Stephen Hunt.
    Confere lá!
    http://manuscritodecabeceira.blogspot.com.br
    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Leandro estava mega curiosa para saber sua opinião e assim como vc fiquei mega triste com esse livro. Também confiei na opinião do king e até fiquei curiosa no inicio, mas depois meio que me forcei a terminar esse livro, mas foi com certeza a pior leitura do ano =/ Uma pena pq como vc mencionou tinha tudo para ser algo mega interessante, mas a autora focou apenas no desespero das pessoas em lidar com algo inexplicável. Enfim fico feliz que tenhamos tido a mesma opinião =) Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  17. Vixiii!! Não é a primeira resenha negativa que leio desse livro, pelo visto não vou nem ler. As outras pessoas também falaram que o livro é de dar sono e que personagens perdem o foco.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
  18. Oi Leandro!
    Vim ler sua resenha, porque eu amei o livro e você detestou... Por isso que gosto de ler resenhas, cada um tem sua opinião e gosto de conhecer opiniões contrárias às minhas. Pena que o livro te decepcionou tanto!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  19. Oi Leandro.
    Partilhamos exatamente da mesma opinião, me decepcionei com esse livro, eu não criei expectativas em cima dele mas a premissa me deu uma outra ideia da história.


    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir

Comente com moderação!