quarta-feira, 9 de julho de 2014

[RESENHA] Amor Nas Entrelinhas - Katie Fforde

Ok., eu fui influenciado quanto a leitura deste livro. Confesso que assim que pus os meus olhos na capa deste livro, apaixonei-me imediatamente. Ao ler a sinopse, percebi que eu realmente precisava lê-lo. Como adoro um bom romance, acreditei que este seria mais um. Bem, eu não estava enganado (para a minha felicidade).

Editora: Record
ISBN: 9788501093127
Ano: 2014
Páginas: 400
Nota: (4,5/5)
Prestes a ficar desempregada, Laura Horsley acha que o convite para ajudar na organização de um festival literário veio bem a calhar. Mas quando recebe a missão de convencer o famoso escritor Dermot Flynn a comparecer ao evento, ela é dominada pelo pânico. Dermot é temperamental, nunca sai de casa e enfrenta um bloqueio criativo. É também o escritor favorito de Laura, além de extremamente atraente e dono de uma longa lista de conquistas amorosas. Por isso, não é de surpreender quando ele diz que só vai participar do festival se ela concordar com uma única condição, que pode colocar em risco não só o sucesso do evento, mas também o coração de Laura.
Laura é uma leitora assídua. Categorizando-a em termos comuns, ela é uma verdadeira bookaholic. Sempre que possível está lendo um livro e isso nunca a incomodou. Ela trabalha em uma livraria que está prestes a fechar. Obviamente, ela precisa o quanto antes conseguir um novo emprego.

O seu chefe, Harry, e o gerente da livraria, Grant, são seus únicos amigos aparentemente. Ela possui problemas familiares com seus pais por serem extremamente tradicionais, retrógrados. E isso, de alguma forma, sempre a incomodou.

Dermot é um escritor irlandês conhecidíssimo. No entanto, para a sua infelicidade, passa por um bloqueio criativo horrível; não consegue escrever nada interessante.

Até que Laura recebe uma proposta para organizar um Festival Literário e acima de tudo, ela precisa trazer o Dermot à Inglaterra para que ele participe do evento. E a partir do momento em que ela aceita a proposta, sua vida muda completamente e a admiração que ela sentia pelo seu escritor favorito (sim, é o Dermot), torna-se algo mais profundo e intenso.

"- Escrever é uma coisa estranha, efêmera - disse Dermot, acalmando possíveis águas turbulentas. - Nunca se sabe o que vai ajudar ou não vai."
Pág.: 205

Adorável do início ao fim. Impossível não se envolver com este romance simples, delicioso, agradável e inteligente. Eu esperava que o livro fosse bom, mas ele foi um pouco além para a minha surpresa e alegria.

Os protagonistas possuem uma química interessante e coesa. O romance entre Dermot e Laura não acontece de forma instantânea e nem muito menos precipitada. Muito pelo contrário. E isto foi o que mais me agradou. Um detalhe importante sobre o Dermot é que a autora, durante muitas vezes, afirma que o mesmo é mulherengo, mas eu discordo totalmente. Nem mesmo uma segunda mulher aparece na história enquanto ele está conhecendo a Laura. E mesmo que aparecesse, as característica dele não o classificam como “womanizer” em momento algum.

As personagens secundárias são extremamente cativantes. Adorei a Mônica com seu jeito livre e deliberado de ser. O Grant é um amigo maravilhoso; o tipo de amigo que toda mulher adoraria ter ao seu lado. Há outras personagens bastante interessantes e que só tornam a história mais completa. Toda pessoa apaixonada por livros, caso leia este, poderá se deliciar com os diálogos entre os escritores, como ocorre um evento literário etc.; estes momentos são bem interessantes.

Concluindo, se você, assim como eu, adora um bom romance, não hesite e leia “Amor nas Entrelinhas”. A autora possui uma narrativa agradabilíssima e que me envolveu completamente. A história possui todo um charme interessante e irlandês, um clima, bucólico maravilhoso e acima de tudo, livros, muitos livros. E acredito que muitas leitoras apaixonar-se-ão pelo Dermot. (Risos)


RECOMENDO!

13 comentários:

  1. Já tinha visto falarem desse livro em outro blog. Mas a partir dessa resenha é que veio realmente a vontade de ler.
    Adorei.

    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com.br/2014/07/tag-se-eu-fosse.html#comment-form

    ResponderExcluir
  2. Só pela sinopse, esse parece ser um livro que eu com certeza leria.
    Gosto disso, de livros que contam histórias de outras pessoas que gostam de ler.
    E além disso, o título e a capa são muito atraentes.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  3. É tão legal quando escritores inventam personagens assim né?HAHAHAH.Eu amo personagens que adoram livros,ehehehehe.Ou participem de coisas literárias assim.Fica mais real :)


    Seu blog é lindo *_*
    beeijos
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou apaixonada por esse livro, sério. É a primeira resenha que eu leio dele e já me animei bastante pra ler. Tem o enredo que eu gosto e a personagem príncipal já tem características que eu gosto muito. Perfeito!

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Leandro!

    Fiquei tãaãão feliz por ver a resenha desse livro. Aliás, também solicitei esse pra Record, só falta chegar <3
    Foi ótimo saber o que me espera e eu acho que vou gostar tanto quanto você! A história é magnífica e envolvendo literatura fica quase perfeita, né? hahahaa
    Ótima resenha!

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Leandro, tudo bem?
    Como é bom quando a gente lê um livro que nos surpreende ainda mais positivamente né? Fiquei curiosa quanto a leitura pois me identifiquei com a personagem. Dica mais do que anotada Le, e mais uma ótima resenha.
    Abraços,Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  7. Oi, Leandro! Descobri seu blog e adorei!
    Bom, não conhecia o livro e concordo com você, a capa é linda mesmo! E nossa, esse livro parece ser incrível por usar o mundo literário como parte da história.
    Fiquei muito interessado e espero ler algum dia! Adorei saber sua opinião e conhecer mais um livro!
    Abraços!!!
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. UAL! Sabe quando você se apaixona por uma capa e sinopse? (Acho que sim, você mesmo disse na resenha que foi o que aconteceu hahah) Eu nem terminei de ler a resenha direito e já adicionei o livro na minha listinha do skoob <3 Adorei o seu jeito de escrever, e a resenha ta incrível! Parece ser um livro fascinante e envolvente. Envolvendo literatura fica mais perfeito ainda! Sério, não sou puxa saco, eu realmente amei o livro hahaha Beijos e tenha uma ótima quinta :D!!!
    maluquice de garota
    página no face
    página no Twitter

    ResponderExcluir
  9. Gostei de seu ponto de vista sobre a obra. Confesso que só de olhar a capa que por sinal é lindíssima e ler a sinopse já fiquei com vontade de ler.
    Quero futuramente ler, e assim como você vim a gostar. Até mais. http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie Lê =)

    Não conhecia esse livro, mas fiquei encantada assim como você pela capa e pela sinopse *-*
    Parece ser um livro lindíssimo! Preciso ler esse livro urgentemente agora!

    Parabéns pela resenha <3

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  11. Nunca havia ouvido falar desse livro mas, confesso que assim como você, assim que bati os olhos nessa capa eu já sabia que queria lê-lo. Quanto a resenha, bem, ela só aumentou ainda mais a vontade de realizar a leitura. Saber que são personagens bem construídos e que o romance não é forçado me agradou muito ^^'

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  12. Já tinha ouvido falar nesse livro mas ainda não tinha lido nenhum resenha. Simplesmente amei e vou correndo add ao meu skoob para não esquecer. Valeu demais pela dica!!!
    Parabéns sua resenha ficou ótima!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!!

    ResponderExcluir

Comente com moderação!