quarta-feira, 16 de julho de 2014

[RESENHA] Boneca de Ossos - Holly Black

Possivelmente, “Boneca de Ossos” tornou-se um dos livros mais adoráveis e caricatos que eu já tive a oportunidade de ler. Proporcionou-me uma leitura tão gostosa e envolvente que, ao acabar, fiquei ansiando por mais. Não imaginei que gostaria tanto e nem muito menos que a escrita da Black fosse tão deliciosa.

Editora: #Irado - Novo Conceito
ISBN: 9788581633916
Ano: 2014
Páginas: 224
Nota: (5/5)
POPPY, ZACH E ALICE sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo...
Zach, Poppy e Alice são três amigos, praticamente, inseparáveis. Eles adoram inventar história onde predominam sereias, reinos desconhecidos, piratas etc. A imaginação deles é algo bastante fértil, por sinal. E estão passando pela transição da infância para a adolescência.

Até que devido a um acontecimento inesperado, Zach decide não brincar mais com as meninas e torna-se rude com elas.

Inesperadamente, Poppy pede aos amigos para que eles partam rumo à uma última aventura. E assim, eles embarcam rumo ao inesperado e ao desconhecido.

“Achei que poderíamos fazer isto e, quando acabasse, teríamos algo que ninguém tinha: uma experiência que nos mantivesse juntos.” 

Pág.: 178

É impossível não se apaixonar pela escrita da Holly Black. É algo tão envolvente e delicioso que fisgou-me logo nas primeiras páginas. E sim, foi quase impossível largar o livro em alguns momentos. Eu não esperava gostar tanto da narrativa. Foi realmente um envolvimento inesperado.

Quando um autor sabe construir suas personagens, é algo maravilhoso. Conhecer Zach, Poppy e Alice foi tão divertido, que eu adoraria poder aventurar-me mais com eles. São personagens tão palpáveis que a empatia e o carinho por eles foi inevitável. São personagens caricatas, inteligentes, divertidas e interessantes, acredite.

Toda a história é narrada por um narrador onipresente, tornando tudo mais interessante. Uma “sacada” bastante inteligente por parte da autora, até porque tornou a leitura bem mais interessante e dinâmica.

Em suma, eu realmente amei a leitura deste livro. É sempre um desafio escrever a resenha de um livro que gostei muito, porque sempre não encontro palavras suficientes para descrever minha satisfação. Mas espero que após ler esta resenha, você possa dar um jeito e conferir esta história tão gostosa e interessante. Realmente vale a pena!


RECOMENDO!






20 comentários:

  1. Estou querendo muito, mas muito mesmo ler esse livro,
    já procurei nas livrarias aqui da minha cidade, mas elas ainda não tem, estou aguardando para comprá-las, mas pelo visto terei que comprar na internet mesmo.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Apesar de amar infanto juvenis, "Boneca de Ossos" acaba não me despertando muita vontade de ler, sabe? Talvez seja pura besteira, mas no momento não tenho essa vontaaade de conferir a obra. Mas, como cada leitura tem seu momento, eu ainda creio que possa me interessar por esse livro.

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Meuuuuuuuuuu eu quero MUITO esse livro!!!
    Só não comprei ainda por falta de tempo para ler!
    AMEI a resenha!
    Beijinhos
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha, mas não me interessei pelo livro... Sei lá, acho que já ouvi falar tanto dele, muitos comentários positivos e outros negativos, que já sei quase a história toda, sabe? Mas a sua resenha esta incrível, como todas a s outras :) Beijos e tenha uma ótima quinta!! :D
    maluquice de garota
    página no face
    página no Twitter

    ResponderExcluir
  5. Realmente: depois de ler essa sua resenha estou com muita vontade de dar um jeito e conseguir esse livro para ler!! :)
    Mais um para a minha lista...rs
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Leandro. Eu já li algumas resenhas criticando esse livro, no entanto nunca deixei de desejá-lo. Sempre que vejo um elogio como o seu, resolvo não desanimar da minha vontade de ler. Agora só me falta comprar. rsrsrs
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  7. A sua é a segunda resenha positiva que leio desse livro. Quando lançou estava com muita vontade de ler, mas depois só fui lendo resenhas negativas e um pouco que desanimei. Mas que bom que você gostou, como nossas opiniões são parecidas acho que vou gostar dele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Leandro!!

    Realmente, alguns livros são bem difíceis de resenhar... rs
    Já te disse que essa capa me assusta, lembra?! rs Mas eu não imaginava que a história fosse assim. Desta forma, eu até leria, mas não sei se gostaria tanto como foi para você. Mas tendo oportunidade, lerei! rs

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Leandro!
    Devo confessar que é a primeira resenha (totalmente) positiva que leio deste livro.
    Mesmo, lendo tanta negatividade, sempre tive vontade de lê-lo. E a sua classificação foi de 5/5 (uau).
    Vou dar um jeito de colocá-lo na wish! Espero gostar tanto quanto você.

    Beijos
    Laís Happel - EDF
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li esse livro Leandro, mas estou mais do que curioso depois de ler sua resenha!!! hehe
    Que bom que gostou ^^
    Espero que eu também goste rs.

    David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

    ResponderExcluir
  11. Oie Lê =)

    Ainda não li esse livro, mas falam tão bem dessa autora que ele com certeza será uma das minhas próximas leituras. Mesmo a capa me dando um certo medinho rs...

    Adorei a sua resenha!

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  12. Já li várias resenhas sobre esse livro, algumas negativas outras como a sua positivas.
    Quero ler para tirar minhas próprias conclusões. Até mais. http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. O livro é ótimo não? Nem dá para falar que é para crianças porque eu me amarrei de verdade na narrativa e teve momentos que tive medo de verdade. Tinha aqueles momentos em que ela fazia coisas meio macabras, lembra? hahahahahaha. Apavorei legal.

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Leandro!
    Já li o livro e também gostei! Mesmo sendo mais infantil, tem suspense, que eu gosto.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi Leandro, tudo bem?? Ainda não conhecia este título, tô meio por fora rs. Mas gostei da sua resenha. Pretendo comprar!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Leandro, tudo bem? :)

    Boneca de Ossos é mais do que desejado e após terminar de ler sua resenha, minha vontade de ler o livro aumentou significativamente.
    Adoro personagens bem construídos, afinal, não adianta a história ser incrível, os personagens também devem nos cativar de alguma forma. Enfim, deve ser uma leitura deliciosa mesmo.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Leandro, tudo bem?
    Eu também fiquei encantada com esse livro. Os personagens são tão cativantes que é praticamente impossível não se afeiçoar. Ótima resenha.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  18. Ah...eu também amei a história desse livro , personagens e a escrita da autora. Infelizmente o mesmo não aconteceu com Minha vez de Brilhar...mas também não é todo ruim. Já leu ele? Eu também indico boneca de ossos...muito bom.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  19. Oi Le! Este livro me deixou plenamente satisfeita, foi meu primeiro contato com o trabalho da autora e foi uma grata surpresa, a história destes três amigos é linda, as inseguranças deles, a forma como seguiram em frente com um propósito, é um encanto.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  20. Desde o lançamento desse livro que estou curiosa, mas li em algum lugar que é uma série. Vc sabe de algo??? Enfim, obrigada pela ótima dica de leitura. Parabéns pela resenha!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

Comente com moderação!