segunda-feira, 7 de julho de 2014

[RESENHA] O Para Sempre de Ella & Micha - Jessica Sorensen

Quem leu minha resenha do livro “O Segredo de Ella & Micha”, pôde perceber que foi uma leitura satisfatória e que eu curti muito. E acredite, eu não sabia que tinha continuação. Quando soube, fiquei animado e receoso simultaneamente. Motivo? Bem, o final do primeiro livro já tinha sido conclusivo e a meu ver, não necessitava de uma continuação. E infelizmente, o meu receio estava certo. “O Para Sempre de Ella & Micha” não me agradou e mostrou-se totalmente desnecessário.

Editora: Geração
ISBN: 9788581302331
Ano: 2014
Páginas: 336
Nota: (1,5/5)
Jessica Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot! Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem? Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano. 
Ella está na faculdade em Las Vegas, seguindo sua vida normalmente, exceto pela saudade constante que sente do seu amado Micha. Ele, por sua vez, está na estrada com sua banda para fazer shows e acima de tudo, está realizando seu grande sonho. E a saudade que sente de Ella chega a ser constante também. Consequentemente, o relacionamento começa a ficar complicado, o que é esperado.

Ella conhece um novo rapaz e este, passa a ser um grande admirador. Micha, por sua vez, percebe cada vez mais as investidas de Naomi para cima dele, tornando tudo ainda mais delicado.

É possível um relacionamento ser mantido à distância? E acima de tudo, é possível um relacionamento sobreviver às tentações e acontecimentos do dia a dia?

“– Dizer adeus é sempre muito difícil, mas algumas vezes é necessário para que continuemos com nossa vida.” 
Pág.: 53

Creio que o único intuito da autora ao escrever esta continuação foi apenas lucrar mais em torno das personagens principais. Não tenho outra hipótese em mente, porque todo o livro, em minha opinião, não passou de puro “enchimento de linguiça”. Sem falar que o romance caiu numa espécie de novela mexicana ridícula e cansativa que incomodou-me profundamente.

A autora inseriu outros temas na história de forma desnecessária e acima de tudo, não desenvolveu e nem muito menos aproveitou nenhum; tornou tudo superficial e por vezes, sem sentido. Não quero soar exagerado ou rude, mas até mesmo concluir a leitura exigiu certo esforço da minha parte, infelizmente.

O romance soou repetitivo demais, confesso. Eu realmente amo romances. Juro. Mas a autora abusou da minha paciência e insistiu em um romance não desenvolvido e desinteressante. Sim, infelizmente, a Sorensen conseguiu torná-lo desinteressante. Se no primeiro livro, eu amei a química e todo o romance entre os protagonistas, neste, aconteceu justamente o oposto.

Em suma, eu realmente não curti a leitura. Para o meu desalento, a autora ainda deixou um gancho para uma possível continuação. Possivelmente, será o desfecho da trilogia. Não sei realmente o que esperar de bom, apenas espero não decepcionar-me mais. Caso tenha gostado de “O Segredo de Ella & Micha” e esteja curioso para ler a sequência, leia, mas sem expectativas.


FICA A DICA!




10 comentários:

  1. Terminei de ler esse livro e tenho a mesma opinião, tbm achei o livro 1 conclusivo e ao ler vi cada coisa desnecessária que olha...Apesar de eu ter gostado mais desse que do outro, não me pergunte o porque.Em suma a leitura foi boa e até agora me pergunto o pq de tanta cenas hots e o Blake coitado pra que existiu?
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai ,depois da resenha duvido que eu queira ler um dia essa trilogia. Simplesmente não suporto essas historinhas que se apaixonam e aparecem outras pessoas, e ficam com essas duvidas. Então ,não iria me agradar na leitura pelo que eu percebi da sua resenha. Amo romances também ,mas nada que seja melodramático demais, e nem cansativo rsrs.
    Parabéns pelo blog ,ele é maravilhoso <3. Com certeza irei vir mais aqui u.u
    Sucesso querido ,amei a resenha.
    Beijos.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro...
    Bom conhecer!!! :)
    Bjs, Lu - http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Complicado quando essas continuações acaba com a história né Leandro?!
    Ainda não li o primeiro livro mas tenho bastante interesse, caso for ler, só lerei o primeiro.

    David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

    ResponderExcluir
  5. As vezes eu me pego me peguntando porque diacho os autores continuam a escrever certas coisas. Realmente acho que seja para lucrar em cima dos bestas que nem nós que perdemos tempo lendo. Fico revoltada com essas coisas!
    Não li o primeiro, apesar de ter muita vontade. E é bom saber que as coisas no segundo acontecem dessa forma, porque daí eu nem me interesso em procurar.
    Valeu a sinceridade!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Concordo com vc! O 1 foi ótimo, veio o 2 e bagunçou tudo. Pelo menos o 3 vai focar em Lila e Ethan, menos mal. Achei a Ella bem chatinha agora, foi uma leitura arrastada. O Micha continuou lindo, mas haja paciência pra aturar a namoradinha.
    Enfim... fui com muita sede ao pote e fiquei desidratada. =P
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  7. Gosto da sua sinceridade, principalmente pq vc argumenta. Parabéns pela resenha!!!
    Essa série também não chamou minha atenção!!! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Faz um bom tempo que tenho vontade de ler o primeiro livro, mas acho que vai ficar só por isso mesmo. Apesar de ter gostado da sua sinceridade na resenha ( que é algo super importante), fiquei triste por não ter gostado da continuação. Eu nem sabia que tinha uma continuação também! Mas, já que você disse que o primeiro tem um final conclusivo, não ligo em ler apenas ele. Beijos e tenha uma ótima quarta!!! :D
    maluquice de garota
    página no face
    página no Twitter

    ResponderExcluir
  9. Isso já se tornou um saco. O livro é perfeito, dai escrevem uma continuação que não precisava e acabam com o encanto. Parece mesmo que é só para ganhar mais dinheiro. Ainda não li o primeiro livro, mas pretendo ler. Agora esse não sei se lerei, vai depender do que eu achar do primeiro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Leandro.
    Quando eu terminei de ler o primeiro livro, já não tinha a intenção de continuar a série, porque ao contrário de você não curti muito o casal e todo o enredo, e vendo aqui você dizer que o livro foi puro 'enchimento de linguiça', vejo que tomei a decisão certa.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir

Comente com moderação!