quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart

O gênero sick-lit vem, cada vez mais, ganhando espaço no atual cenário literário. Até certo aspecto, é um bom gênero, sem dúvidas. Geralmente são histórias tocantes, dolorosas e belas, embora algumas soem bem forçadas e nada originais.

A editora Novo Conceito enviou a todos os seus parceiros uma pequena prova (ou amostra, como queira chamar) de uma de suas próximas apostas: o livro “A Mais Pura Verdade”, do autor Dan Gemeinhart. Confesso que este livro tem tudo para agradar muitos leitores.

Após receber uma notícia nada boa do seu médico, Mark, um garoto de apenas doze anos, decide realizar seu grande sonho: aventurar-se mundo afora sem um rumo específico. Para isso, ele leva seu grande amigo e animal de estimação chamado Beau, sua máquina fotográfica, equipamentos de alpinismo, um caderno, passagens de trem e seus remédios. Após isso, parte em uma viagem nada convencional e de certo modo, muito emocionante.

Enquanto isso, de forma bem inteligente e interessante, o autor nos detalha o que acontece à família de Mark após sua fuga; como acontecem as buscas para encontrar o garoto e nuances de momentos que ele viveu com sua amiga Jessie.

Basicamente, o início do livro é só isso mesmo. São apenas seis capítulos bem elaborados, o que indica que há muitas coisas boas a vir com o decorrer da história. De imediato já pude sentir grande afeição pelo Mark e acredito que apegar-me-ei a ele muito mais quando ler o livro completamente.

A narrativa acontece de forma gradual, sem pressa e com detalhes precisos. Não sei ao certo o que esperar da história mais à frente, mas espero me emocionar e curtir bastante todo o livro. Não sei se será uma leitura marcante, no entanto, minha expectativa condiz apenas com o fato de ansiar uma boa história.


Aguardo ansiosamente poder ler o livro todo!


21 comentários:

  1. Oii!

    Eu já tinha lido resenha sobre esse livro em outro blog e curti muito. Ele me lembra Extraordinário e A Culpa é das Estrelas, que amei demais. Quero conhecer mais essa história e me emocionar com o personagem.

    beijos

    http;//mundo-restrito.blogspot.com.br

    Twitter: @rs_juliete

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler esse livro todo. Me encantei com Mark. Nem lembramos que ele é doente, tamanho seu carisma. Mas acho que ele vai sofrer bastante ainda na história. E torço por um final feliz sempre hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Olá Leandro,

    Li ontem esse livro e gostei demais, estou super curioso para saber como termina a história, vi que gostou também, em breve resenha no blog dele também....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    tb estou com este livro em casa, mas ainda não consegui ler.
    Parece ser um bom livro.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Leandro! Tudo bem?
    Concordo com o que você disse sobre o gênero sick-lit e espero que "A Mais Pura Verdade" não entre no grupo das histórias forçadas, porque até agora estou ficando bem ansiosa para lê-lo. Como não sou parceira da NC, o jeito é esperar que o livro seja lançado para que eu possa conferir, mas confesso que já estou nutrindo altas expectativas. Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Acho que esse é um livro que vou gostar muito! Vou ler a prova que a NC enviou e ficar doidinha esperando o lançamento haha

    Beijos
    www.blog-planetpink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Leandro.
    Assim como você vi outras primeiras impressões sobre essa obra, gostei da maioria.
    Acredito que vou vir a gostar muito dessa obra. Essa capa me lembra muito um drama com romance e aventura juvenil que lido no ano passado e que se tornou favorito, chamado Se alguma vez... da autora, Meg Rossof. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oooi,

    Eu fiquei tão feliz quando recebi da NC, achei um amor a editora pensar em nós assim.
    Eu gostei muito desse livreto, achei a escrita do autor bem fluida, os capitulos alternados são otimos, nos ajuda a ter uma visão melhor sobre a história. Achei ruim que no melhor da história ele acaba hahhahaha, tô louca pela continuação.

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Lê! Eu fiquei me sentindo a blogueira mais TOP VIP por receber essa amostra hahaha eu li ela hoje na hora do almoço, cheguei já escrevendo meu post e tô com o coração apertado até agora, quero saber o que vai acontecer mas também não quero :( acaba no maior cliffhanger! Ai ai, tbm acho que lágrimas vão rolar :'( até escrevi no meu post: alerta lencinhos hehe vamos aguardar né! Espero que seja uma boa continuação pra todo mundo! Beijos!
    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Mesmo sem ser parceira recebi e pretendo ler esse fim de semana.
    Confesso que esse estilo de livro não me agrada muito, mas irei ler e quem sabe a narrativa me conquiste. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Leandro! Tudo bem?
    Ai, eu também adorei essa amostra! Li e agora estou toda empolgada para conferir o livro inteiro. Parece emocionante, delicado e reflexivo! Amo livros assim!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Eu li esse livrinho...Demorei acho que 2h!!
    E essas duas horas faram muito emocionantes, eu gostei muito e quero muito o meu exemplar!!
    Ahh e ja fiz as minhas primeiras Impressões!!Da uma Olhada no blog!!
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu estou super curiosa pra saber o que vai acontecer com o Mark, e achei sacanagem receber só 6 capítulos! HAHHAHA

    Beijão,
    May :*
    {tagarelando.net}

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia esse livro, parece muito bom.
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oii Leandro, tudo bem??? hahha, só o que se fala na blogsfera ultimamente é sobre esse livro, hahahha. Acho que foi uma jogada muito boa de marketing da editora né? Eu confesso que não sei se leria. Não sou tão fã de livros com doenças e coisas do tipo. Mas quem sabe uma hora dou uma chance né? Espero que você tenha a oportunidade de lê-lo por completo em breve e contar pra gente o que achou :)
    Beijoos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. A Novo Conceito tá fazendo uma ótima propaganda desse livro enviando essa 'amostra' dele antes do lançamento, só leio elogios quanto à ele. Espero que atenda as expectativas <3

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu gostei muito dessa amostra que a editora mandou, hoje chegou aqui em casa o livro completo e eu estou louca para ler, espero não em decepcionar!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  18. Oie Le =)

    Já percebi que vou terminar a leitura desse livro aos prantos... tanto que estou me preparando psicologicamente já. Não vejo a hora de terminar a história.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  19. Oi Leandro,
    Eu não recebi a prova, mas estou morrendo de vontade de ler *.*
    O fato do cachorrinho já me ganhou!

    Espero me encantar pelo livro =D

    bjs e tenha uma ótima terça
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  20. Ai Le, to super afim de ler este livro. Com toda a publicidade já feita por ele eu não vejo a hora. Recebi também os capítulos e já imagino me emocionando por ele!

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  21. Infelizmente, por algum motivo, não cheguei a receber a amostra enviada pela NC, porém essa semana recebi o livro e, se possível, pretendo começar a leitura já na próxima semana. Estou muito curioso com relação a história e pelos comentário, tenho certeza que será uma leitura rápida e extremamente agradável. Espero não estar enganado. :x

    Abraços!
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir

Comente com moderação!