quinta-feira, 28 de maio de 2015

[RESENHA] Fingindo - Cora Carmack

“Fingindo” é o tipo de romance que envolve de imediato e sentir-se cativado pela história é inevitável. Comecei a lê-lo sem grandes pretensões, e por sorte, a leitura foi me conquistando a cada capítulo por possuir dois protagonistas caricatos, divertidos e amáveis. É óbvio que o clichê está em abundância por toda a história, mas nada que incomode ou tire o encanto da mesma. E se você é do tipo de pessoa que se apaixona facilmente pelos mocinhos, prepare-se porque você ficará completamente encantada pelo Cade.

Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581636665
Ano: 2015
Páginas: 336
Nota: (4,5/5)
Com seus cabelos coloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim.Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado.Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida.Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.
Se você leu “Perdendo-me”, com toda certeza deve se lembrar do Cade, o melhor amigo da Bliss. Então, esta é a história dele, do seu possível Happy End.

Imagine você se sentir irremediavelmente atraído por alguém em uma cafeteria qualquer. Imaginou? Bem, é o que acontece com o Cade. Ao pôr os olhos em Max, surge uma atração imediata entre eles.

Max é uma garota bem peculiar. Ela possui atitudes bem distintas, tem muitas tatuagens, cabelo tingido etc. Em suma, ela é o perfil inadequado para os seus pais conservadores; o perfil que eles abominam completamente. E ao saber que eles estão vindo visitá-la, ela não pode apresentar seu atual namorado. Ele é completamente o oposto do que os seus pais aprovariam. Então, num ato bastante corajoso, ela vai até Cade e faz um pedido: precisa dele para que o mesmo finja ser seu namorado apenas naquele momento. No entanto, o que ela não esperava era que Cade fizesse outro pedido como recompensa; ele quer ter um encontro com ela após tal encenação.

E ela aceita.

Uma aproximação entre eles torna-se inevitável e um romance bastante divertido surge entre ambos.

"É deprimente perceber que a vida toma rumos diferentes, como os galhos de uma árvore. Árvores só crescem para cima e se expandem. Não há como voltar às raízes, às coisas como eram antes."
Pág.: 12

Sim, se você está se perguntando se este livro é melhor que seu antecessor a resposta é sim. Muito melhor, ouso dizer. Eu já havia me simpatizado pela história divertida da Bliss com seu professor supergato. Mas o romance entre Max e Cade é bem mais gostoso, interessante, menos surreal (sim, eu também achei isso) e muito divertido. Nada soa forçado entre o casal e os momentos em que compartilham sentimentos são um grande prazer.

Eu, particularmente, adoro romance e acredito que todos já saibam disso ou já tenha percebido. E me apegar a esta história e às personagens aconteceu de forma muito natural, até porque eu não tinha grandes expectativas, mas apenas esperava uma boa leitura. E por sorte, foi muito boa. Há uma química muito interessante entre os protagonistas e que foi muito bem explorada pela autora. TodosDizemAmém

Eu acreditava que jamais o Cade superaria o Garrick no aspecto perfeição, mas estava redondamente enganado. Cade se mostrou muito melhor e bem mais amável. A maneira como ele buscou conquistar a Max foi muito linda! Eu o achei chatinho no livro anterior, não nego. No entanto, isso se deu porque eu não o conhecia mais profundamente. Por sorte, a Carmack soube como me convencer do contrário e proporcionou bons capítulos narrados pela personagem. Thanks, Carmack!

A Max é uma protagonista que ora irrita ora agrada. Ela soou bem inconstante para mim. Suas atitudes perto do final da história me incomodaram um pouco, apesar de terem sido bem previsíveis. Na verdade, achei-a comum, embora tenha incomodado em determinados momentos. Mas nada comprometeu meu envolvimento com a leitura.
Aqui, neste livro, o desenvolvimento da autora é perceptível. Acredito que isso se deva até mesmo pelo fato da história ser melhor, com um romance mais interessante e personagens cativantes. A narrativa é bastante fluida e é quase impossível interromper a leitura. Ah, e há momentos calientes sim! Nada muito explícito, mas que agrada e envolve. Eu, particularmente, adorei. #ShameOnMe

Em suma, é uma ótima leitura, sem dúvidas. Se você, assim como eu, adora um romance divertido, carismático e com personagens agradáveis, com toda certeza irá gostar. Há muitos clichês sim, não nego, mas não me incomodaram em momento algum. Se não lhe incomodam também, jogue-se na leitura sem medo! É um bom romance e os românticos de plantão irão adorar.

RECOMENDO!


13 comentários:

  1. Oie Le =)

    Estou lendo muitas resenhas falando que a escrita da autora melhora nesse segundo livro. Confesso que eu já tinha praticamente desistido da Cora, mas resolvi dar uma segundo chance. Vai que o meu problema foi com a Bliss né? rs...
    Espero não me decepcionar dessa vez =D

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Acabei de resenhar este livro também, diferente de você eu não achei melhor que o primeiro, mas eu fiquei em um meio termo, acho que pelo fato de, como você citou, ser bem menos surreais. Meu desgosto foi pela Max haha, não consegui gostar dela, entendi toda a carga que ela carregava e tudo mas, sabe quando você não gosta de um personagem? Foi isso!
    Que bom que você gostou e achou melhor que o primeiro até, eu estou esperando pelo terceiro, tenho muitas expectativas pela história da Amiga da Bliss, kk, esqueci o nome dela 'o'
    Gostei da resenha!

    Beijos,

    Leticia - https://www.facebook.com/groups/blogsliterarios/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Lê! Estou ansiosa para ler Perdendo-me e Fingindo! Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Leandro!
    Como é bom quando lemos um livro sem muita expectativa e ele se revela uma surpresa tão agradável.
    Achei ótimo que a autora tenha conseguido conduzir o romance do casal de maneira natural, sem forçar. Isso é muito importante nesse tipo de história.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Leandro! Tudo bem? Hum, cada vez vou ficando ainda mais interessado em ler esse livro... Ele foge do padrão de livros que estou acostumado a ler, mas algo me diz que vou curtir a leitura da obra! :) Adorei a resenha!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O cade é um fofo... quero muito ler esse livro e saber o que ele apronta. kkkk A Bliss é muito louca e gostei demais do primeiro livro.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  8. Oi Leandro,
    Estou bem curiosa para começar essa série.
    A autora parece apostar em situações divertidas para unir os casais e isso me deixa animada, gosto dos romances assim mais descontraídos. E ainda com pitada hot né.

    Ótima resenha :D

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. Oi Leandro!
    Eu amo ver resenhas assim de obras que eu adoro!!!! Amo essa autora, me divirto demais lendo suas histórias bem escritas, divertidas e até um pouco clichês, não nego também, mas amo!!! Espero que leia o próximo volume, é um dos meus favoritos! Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-primeiro-e-unico-emily-giffin.html

    ResponderExcluir
  10. As minhas impressões do livro foram bem parecidas com a sua. Eu nem notei Cade no primeiro livro tão encantada estava com o Garrick, mas quando li Fingindo eu me apaixonei por ele e achei que a Bliss não fez um bom negócio hehe. Espero que o próximo seja ainda melhor.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Olá, Leandro.
    Então algo na capa deste livro e no anterior, Perdendo-me me chamam bastante atenção. E embora estejam rolando algumas resenhas negativas sobre eles, principalmente em relação ao primeiro, eu quero ler e tirar minhas próprias conclusões.
    Espero assim como você, vir a achar bom.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, guri! Tudo bem?

    Ah, que resenha gostosa de ler! Adoro gente que, assim como eu, não curte enrolar com um monte de blá blá blá desnecessário ~ hoje estou maligna.

    Antes nem tinha me ligado nesse livro, mas agora fiquei interessada. Amo romance também (me dá um abraço aqui, vai) e esse parece ser muito bonzinho. Vou pesquisar os preços dele e do seu antecessor depois!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros - docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Esse eu nunca li rsrs

    www.semsorte.com

    ResponderExcluir

Comente com moderação!