terça-feira, 19 de maio de 2015

[RESENHA + SORTEIO] Para Sempre uma Lembrança - D. S. Neves

Sabe aquele sentimento inesperado que consegue devastar alguém de forma inexplicável? Sim, você sabe, talvez não o tenha vivido com outro alguém, mas sabe que estou falado sobre o amor. Há histórias que buscam demonstrar de forma clara e simples como um sentimento pode mudar vidas e torná-las muito melhores. E o melhor: acontece, muitas vezes, de maneira completamente inusitada. O livro de estreia da linda e amada Dayane consegue transmitir tais características e acima de tudo, consegue agradar qualquer romântico de plantão que se permita lê-lo.

Editora: Sollo Editorial
ISBN: 9788567529127
Ano: 2015
Páginas: 202
Nota: (4/5)
Ashley sempre foi uma garota apaixonada pela dança, desde a infância. Participar de várias disputas como dançarina era parte de sua vida. Sua Paixão. Até o dia em que o seu sonho de vida e família perfeita são destruídos. Anos se passam e Ashley se torna uma estudante de arquitetura. A dança já não faz parte do seu dia-a-dia. Acreditar em amor verdadeiro? Jamais. Mas o que ela não contava, era que um belo rapaz, conhecido como um dos mais charmosos em toda a faculdade, iria mudar sua vida completamente.
Ashley é aquele tipo de garota que possui uma personalidade forte e decidida. Cursa arquitetura, e aparentemente adora. No entanto, sua grande paixão foi a dança; talento que por sinal herdou da mãe. O grande problema é que a mesma não dança há anos. E também não namora. Na verdade, ela não se relaciona com outro rapaz há um bom tempo; teme se envolver novamente com outra pessoa por acreditar que relacionamentos sérios não duram, e graças a isso, não quer decepcionar-se. O seu foco detém-se em seus estudos.

Will é o típico galã da faculdade; todas as garotas o desejam. Ele é popular, lindo demorrer, capitão do time de futebol etc. Qualidades não faltam para descrevê-lo.
O encontro entre ambos não é nada agradável. Na verdade, acontece um esbarrão. Ashley busca agredi-lo verbal e publicamente, mas nada disso funciona porque ele fica completamente encantado com o temperamento dela. Após bastante insistência por parte dele, ambos tornam-se amigos. Entretanto, ele não sente apenas amizade por ela; há algo maior ali que ele busca demonstrar à mesma.

Aos poucos, Will vai conseguindo derrubar as barreiras de Ashley e um sentimento pungente surge entre eles. E não só isso, é com a ajuda dele que ela irá conseguir enfrentar seus medos e ser mais forte.

"(...) Eu sempre preferi ficar no meu cantinho, com as amizades e pessoas que eu escolho a dedo, ainda me questionando se elas devem ou não fazer parte da minha vida."
Pág.: 24

Bem, é bem perceptível que o livro possui muito clichês. Isso é inegável. No entanto, eu sempre afirmo que um clichê, quando bem usado, não torna a leitura ruim e nem compromete o envolvimento do leitor para com a obra. E é justamente o que acontece nesta história. A trama em si é previsível, não nego, mas não desagrada. Inclusive, desde o prólogo, eu meio que já deduzi como seria o final. De certa forma, isso foi incômodo, confesso, mas a forma como tudo foi desenvolvido não deixou a desejar.

Will e Ash (só para os íntimos) são bons protagonistas. Adorei cada momento em que pairava uma tensão sexual entre ambos. Gosto quando autores usam tal artificio para dar química ao seu casal principal. Nada soou forçado ou repetitivo. Muito pelo contrário! Deu certo charme ao romance. Se você anseia por cenas eróticas entre eles, desista. Há um clímax mais sensual em todo o envolvimento deles, nada explícito ou com teor erótico.

O grande trunfo dessa história é o Will. Deve soar até repetitivo dizer isso, mas é a verdade. Ele consegue encantar em qualquer momento que aparece. A Ash é que me incomodou em alguns momentos por ser muito temperamental sem necessidade. Faz birra até de forma automática, se duvidar! E eu detesto comportamentos assim. Não acontece com frequência esbarrarmos num Will e ele, inusitadamente, apaixonar-se por nós (ao menos isso nunca aconteceu comigo). Portanto, ela deveria ter sido mais afável com ele e não tão implicante como foi. ElaQuaseCometeuUmPecado!

O que realmente faltou neste livro foi uma revisão. Encontrei erros que, por não ter havido uma boa revisão até mesmo por parte da editora, permaneceram. Eu quis frisar isto nesta resenha porque acho primordial e prezo bastante por livros que tenham uma boa revisão; o envolvimento com a leitura acontece de forma bem mais fluída e sem pequenos incômodos.

Há boas personagens secundárias e eu não poderia esquecer de citar e comentar sobre uma delas: o Noah. Divertido, carismático e amável, foi impossível não me afeiçoar a ele e torcer para que a autora desse mais destaque ao mesmo; um aprofundamento maior, na verdade. Como não poupo tempo, já sugeri a ideia à autora e espero que a mesmo acolha com carinho. Com toda certeza teríamos mais um bom livro se ele for o protagonista.

Concluindo, é um bom livro. Há romantismo do início ao fim. Se você é o tipo de leitor ou leitora que não curte histórias românticas, não tente ler este livro; é bem provável que não vá gostar. O romance é intercalado por momentos bem fofos e doces entre os protagonistas. O livro é realmente indicado para os românticos de plantão. Espero poder ler mais obras da Day e espero que ela cresça cada vez mais no cenário literário nacional. 


RECOMENDO!


QUER CONCORRER A UM EXEMPLAR DESTE LIVRO?
É SUPER SIMPLES!
COMENTE ESTA RESENHA (NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DO TIPO "ADOREI A RESENHA. BJS", "ESTE LIVRO PARECE SER BOM. EU QUERO." OU QUALQUER OUTRO COMENTÁRIO DO TIPO) E DEIXE SEU E-MAIL NO PRÓPRIO COMENTÁRIO PARA QUE EU POSSA ENTRAR EM CONTATO, CASO VOCÊ SEJA SORTEADO/A.
SIMPLES, CERTO?
ATÉ DIA 31/05, VOCÊ PODERÁ COMENTAR E CONCORRER AO LIVRO FAZENDO COMO EXPLIQUEI ACIMA. APÓS ESSA DATA, NINGUÉM CONCORRERÁ MAIS.
BOA SORTE!!!


16 comentários:

  1. Oi Lê!
    Você não sabe o quanto eu estava esperando pela sua resenha. Eu sabia que viria críticas construtivas de você. E acertei!
    Estou tão feliz porque no fim de tudo você gostou do que essa mera mortal aqui escreveu ^^ É muito gratificante pra mim!
    E cada sugestão dada foi anotada viu.
    A revisão será aprimorada para a Segunda Edição, pois não passou despercebido até mesmo para mim alguns erros que pensei terem sido sanados.
    E quanto ao Noah!? Aiiii gente, será que consigo pra escrever sobre ele, da forma como ele merece?! Não adianta ser , só mais uma continuação ou spin off do livro, tem que ser especial, porque o Noah merece isso. E seria bem desafiador para mim também. Escrever um romance homoafetico, super desafiador, super super kkkkkkkk mas quem sabe! Estou pensando seriamente sobre esse assunto agora ;)
    bjos Lê! Obrigada pelo carinho, obrigada por ter dedicado um pouco do seu tempo para ler esse pequeno livro em meio a tantos gigantes.

    te adoro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Releva meus erros de digitação. Escrever na correria é triste! kkkkk

      Excluir
  2. Gente que capa linda é essa? Amei! Eu adoro um bom clichê, até prefiro ler livros que já sabemos como vai terminar. E quando não sei, eu leio o final antes hehe. Que pena que o livro tem muitos erros, no meu caso não incomoda a leitura, mas sei que tem muita gente que não gosta. Vou participar do sorteio quem sabe eu ganho e me apaixono pelo Will hehe.
    silcrepaldi1981@hotmail.com

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, só vim aqui para dizer que eu li e amei o livro. Mas chorei muito no final. eu esperava um final parecido, mas tinha aquela esperança de estar enganada hehe

      Excluir
  3. Oi, Leandro! Tudo bem? Achei a capa do livro muito bonita e a premissa dele bem interessante. Gostei de saber que os clichês do livro são bem usados. Eu detesto clichês, mas como você disse que eles eram bem usados e apontou outros pontos positivos da obra, fiquei com vontade de lê-lo! Adorei a resenha! :)

    tonnilucas@gmail.com

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Lê. Confesso que não conhecia o livro, mas por se tratar de um bom romance, é claro que fiquei interessada. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lê =D

    Adorei sua resenha, ótima! E adorei saber mais sobre o livro, que não conhecia. Achei a premissa muito interessante, e sua resenha ressaltou pontos que eu acho que irão proporcionar uma ótima leitura para mim. Apesar da péssima revisão e dos clichês, tenho certeza que o livro se garante com uma boa história. Quando puder lerei, sim!
    Dica anotada ;)

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Leandro, "[...] eu sempre afirmo que um clichê, quando bem usado, não torna a leitura ruim e nem compromete o envolvimento do leitor para com a obra." sabe aquele momento que alguém te entende? rss, isso acaba de acontecer... quanod falo que gosto de clichês inteligentes as pessoas não percebem o que de fato quero expressar, que é justamente isso que você narra nessa sua inteligente frase. Sobre o livro eu já leria ele só por esse seu comentário kk de verdade, sou louco por romances bem escritos, eles me inspiram muito na hora de escrever e para a minha vida de modo geral! Parabéns pela resenha! Abraços...

    joandersonoliveira@hotmail.com

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Leandro,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog, sinopse interessante e capa linda, gosto de ler romances e acho que gostaria dessa história apesar das ressalvas, vou participar do sorteio...abraço.


    cotonho72@yahoo.com.br

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie Lê =)

    Esse livro parece ser daqueles bem água com açúcar que aquece nossos corações. Adoro clichês bem explorados, que mesmo a gente já sabendo o óbvio consegue nos manter presos na narrativa.

    Erros de revisão também me incomodam bastante durante a leitura, mas se a história é boa é algo que consigo relevar um pouquinho rs...

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  9. Oi, Leandro!
    Também acho que um clichê de vez em quando não faz mal nenhum. Mas concordo que incomoda quando já podemos deduzir o final do livro no meio da leitura.
    Apesar disso, o livro parece ser muito bom. E o fato da protagonista ser forte e decidida aumentou minha vontade de lê-lo.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lê!!
    Sua resenha despertou em mim um grande interesse. O livro aparenta ter, realmente, um clichê romântico adorável. O Will faz o tipo de galã que sempre me cativa nos livros de romance, e isso só aumenta a minha vontade de ler esse livro.
    Estou ansiosa para o sorteio, porque cá entre nós, ganhar romances é uma delícia.

    evelyn_moraes2@hotmail.com

    Beijinhos e até mais!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Leandro.
    Concordo com você, ás vezes o livro mesmo possuindo muitos clichês se torna bom pela forma como o autor(a) passa por meio de suas palavras a ideia da história. Para ser sincero não conhecia o livro, mas fiquei interessado.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Leandro!
    Aaaaawn, sua resenha me pegou! Gosto taaanto de clichês bem escritos! Kkk Eu já tinha visto a capa desse livro mas nunca reparei na sinopse. Já adorei a Ash e o Will, vou participar do sorteio! ;)
    contatoacdh@hotmail.com
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Um bom clichê sempre tem o seu valor. Gosto de romances e você disse que já sabia o fim do início, creio que na resenha eu já saiba, mas mesmo assim não me tira a vontade de ler, gosto de saber tudo o que acontece até chegar ao fim, mesmo que seja óbvio :P.
    dessarbernardes@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Leandro, tudo bem? Primeiro preciso dizer que você tem um dom super romântico pelo seu primeiro parágrafo. Nossa, como foi lindo o que você escreveu. E é como você disse: não importa se as histórias possuem clichês porque quando bem colocados em uma narrativa serão tão lindos que nos fascinam. Até porque assim não fosse, nem graça teria. Esta coisa de bailarina me lembrou da história da Garota do Penhasco de Lucinda Riley.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir

Comente com moderação!