sexta-feira, 19 de junho de 2015

[RESENHA] O Príncipe dos Canalhas - Loretta Chase

Há um bom tempo eu não tinha lido mais romances de época. Motivo? Nem eu mesmo sei. Apenas fui lendo outras histórias e não me dei conta que estava quase esquecendo o quanto amava os livros do gênero. Até que a editora Arqueiro (lindíssima e maravilhosa) publica “O Príncipe dos Canalhas”. Como nunca li nada da autora e não havia lido livros do gênero por um longo tempo, dei uma chance a Loretta Chase. FOI A MELHOR COISA QUE EU FIZ! Este romance, com toda certeza, merece todos os comentários positivos que vem recebendo e vocês saberão o motivo.

Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413991
Ano: 2015
Páginas: 288

Nota: (5/5 - FAVORITO )
Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.
Sebastian, o grande “canalha” da história, tinha a fama de Lord Belzebu dos dois lados do canal da mancha e ao contrário de todos, faz questão de que tal adjetivo dado a si tenha real significado; ele pouco se importa com o que dizem a seu respeito. Jessica, representa o oposto das mulheres da sua época. Ela definitivamente não quer casar. Sendo criada de forma atípica por sua avó Genevive, ela quer abrir uma loja mesmo que para isso tenha de enfrentar os protestos do seu irmão Bertie.

Quando Sebastian e Jessica se conhecem, tudo muda na vida de ambos. Um desejo irrefreável surge e aquela famosa frase “os opostos se atraem” ganham total coerência na história. Ambos representam uma divergência de personalidade absurda! Mas isso, com toda certeza, não será empecilho para que um sentimento surja entre eles e boas risadas sejam garantidas.

"‒ Eu quis ser sensata ‒ prosseguiu ela. ‒ Não queria aborrecê-lo. Sabia que isso causaria problemas. Mas não consegui. Você é tão... Viril. Tão homem. Você é grande e forte e pode me levantar com apenas um braço. Não consigo descrever essa sensação extraordinária."
Pág.: 196

Eu realmente preciso esclarecer o quão maravilhoso este romance é! Ele consegue envolver do início ao fim de uma maneira incrivelmente deliciosa. Não há aquele romantismo forçado na história e nem muito menos protagonistas comuns, enfadonhos e repetitivos. Muito pelo contrário! O clichê está presente, mas não parte dos protagonistas. Estes, por si só, protagonizam ótimos e divertidos momentos. É possível rir deles, sentir aquela interessante tensão sexual entre ambos e ainda torcer para que tudo se acerte no final (ou não).

Jessica é aquela personagem que eu quis abraçar durante toda a leitura. Ela é totalmente atípica e muito à frente das mulheres da sua época, o que fez com que eu a adorasse desde o início. Muito me agrada quando alguns autores não caem na mesmice e desenvolvem protagonistas comuns. A Loretta Chase conseguiu grandes feitos ao fugir de disso. É impossível não gargalhar em muitos momentos com a imposição da protagonista quando algumas personagens queriam oprimi-la. Maravilhosa!

O tal canalha é o típico protagonista viril, másculo, rústico e amável que tantas anseiam para si. A forma como ele vai se encantando pela Jessica é uma delícia de acompanhar! Sem esquecer que boa parte dos momentos divertidos são protagonizados por ele também. Se você espera momentos hot, mas nada muito explícito ou vulgar, terá. E sim, todos são iniciados e comandados pelo Sebastian. Ele sabe ser aquele homem que muitas pessoas adorariam ter em casa por vários motivos. Acredite...

A narrativa discorre de forma maravilhosamente agradável, fluída e na terceira pessoa do passado, o que dá oportunidade para a autora explorar seus protagonistas de forma bem mais elaborada e acima de tudo, melhor. Nada acontece de maneira solta ou incoerente na história. De forma alguma! A Chase é uma escritora maravilhosa e ganhou meu “difícil” coração. Eu meio que já necessito de mais histórias dela. Please, Arqueiro!...

Concluindo, se você é aquele típico(a) romântico(a) de plantão como eu, DEVE ler este livro! Não hesite e se jogue. Possui personagens cativantes e bem desenvolvidas que divertem e envolvem durante toda a leitura. Busca diversão? Então este é a minha indicação. Eu buscava isso e encontrei de forma maravilhosamente inesperada, eu diria. E se for fã de romances de época, é quase uma ordem ter que ler este livro. O canalha ainda vai deixar muitas pessoas apaixonadas... Tenho certeza.

RECOMENDO!


14 comentários:

  1. adoro romance, só hoje adicionei 3 livros pra ler,só pela resenha,me interessei demais
    beijão
    as-e-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Lê! Estou ansiosa para ler O Príncipe dos Canalhas! Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sou uma romântica de plantão hehe. Adorei sua resenha. Só li resenhas positivas sobre ele até agora. Até por isso comprei ele com um vale presente que ganhei de aniversário do meu patrão hehe. Espero gostar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. kkk Rústico. Imagino como esse carinha deve ser e não iria querer ser o par dele. kkk O livro parece ser bom. Estou vendo várias resenhas positivas sobre ele. Gostei de saber que não possui aquele romantismo forçado... que é um saco.

    Quero ler!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  5. Oi Leandro!

    Quero MUITO ler esse livro, já li resenhas maravilhosas dele e a sua não foi diferente. Ultimamente tenho lido um romance atrás do outro e confesso que estou um pouco enjoada, já tinha separado um suspense para ler mais esse com certeza é digno de uma exceção.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Leandro! Tudo bem? Cara, eu juro que tento me interessar por romances históricos, mas não dá! rs Eu vou lendo a sinopse e já começo a dizer: não, não, não... Mesmo com a sua ótima resenha eu ainda não fiquei com vontade de ler o livro, acredita? É um preconceito bobo que tenho, eu sei... Mas quem sabe um dia eu não dou uma chance ao livro? Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha. Faz séculos que não leio um romance histórico como esse, e dessas séries da arqueiro não li nenhum ;~ Tenho curiosidade, mas não sei se vou ler tão cedo, infelizmente. Mas que bom saber que é uma leitura que envolve, estão faltando livros assim ultimamente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie Le =)

    Não tem como não amar esse livro, não é mesmo? Sem sombra de dúvidas um dos melhores que li esse ano <3! Tô muito apaixonada atá agora rs...
    Adorei a sua resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  9. Oi Leandro!
    Pensei o mesmo esses dias: vamos lendo tanta coisa que às vezes deixamos de lado gêneros/autores que amamos. Volta e meia eu negligencio autores como Agatha Christie e Simenon que eu adoro e quando leio me pergunto como fiquei tanto tempo longe, rsrs
    De cara já gostei de saber que a mocinha do livro não quer casar. Grande diferencial, realmente.
    Acho que não e só você que está ansioso por mais livros da autora. Tenho visto o livro receber vários elogios ;)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Leandro! Como vai?
    Eu ainda não li nenhum romance de época, (não sei bem porque), mas fiquei encantado com a sua resenha, certamente ainda irei ler O Príncipe dos Canalhas.

    Abraços!!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Lê!! Parabéns pela resenha!! Como sempre, maravilhosa ^^ Depois de ver você #xatiado haha com algumas leituras é ótimo te ver feliz e satisfeito com um livro né! :D Romance de época não tem erro né, qualquer romântico que se preze e estiver passando por uma ressaca, um bloqueio de leitura, pode largar um romance desses nos braços dessa pessoa que ela fica curada rapidinho haha Eu li esse livro, mas não serei eu quem irá resenhá-lo lá no blog, eu concordo com tudo o que você falou sobre a mocinha fantástica, e que o mocinho também me provocou várias risadas, mas eu ainda terminei o livro meio estressada com ele e querendo mais...sei lá! Quando eu descobrir eu te conto haha Beijos!!

    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Sabe que Dain me deixou em momentos com raiva e em outros com um sentimento de amor. Fiquei indecisa sobre o que o livro me fez sentir mas o final do livro é muito bom. Achei uma ótima aquisição da Arqueiro!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Leandro,

    Essa é a quarta resenha que leio desse livro e todas positivas, nem preciso falar que quero ler e que estou curioso, bom saber a sua opinião....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi,

    Como eu adoro livros do gênero, ainda mais sendo de época, é claro que vou me jogar na leitura. Ótima resenha!

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir

Comente com moderação!