sexta-feira, 10 de julho de 2015

[TAG] Frases de Mãe



Oi, Pessoal! 
Tudo bem? 
Estou aqui novamente para responder a tag que se chama "Frases de Mãe". Ela foi criada pelos blogueiros Taty Salazar e Marcio Silva e consiste em responder 15 perguntas sobre livros inspiradas nas frases que as nossas mães costumam dizer. Quem me indicou foi o Tony, administrador do blog The Tony Lucas Blog.

Regras da tag:
  • Mencionar e Linkar os blogueiros que criaram a tag: Taty SalazarColeções Literárias e Marcio SilvaUm Baixinho nos Livros.
  • Indicar no mínimo 5 blogs para responder a tag (Não esqueça de avisar que você os tagueou)
  • Escolher entre as duas imagens e colocar no post junto com a tag. IMG 1 ou IMG 2
Agora vamos as frases e as minhas respectivas respostas:



1- Eu vou contar até 3…
Um livro que você não via a hora de acabar.

Maze Runner - Correr ou Morrer: Eu realmente li este livro em meio à uma inquietação intensa, diria. A escrita do Dashner é MUITO viciante e envolvente. Eu adoro Correr ou Morrer, e mesmo detestando a adaptação cinematográfica e os demais livros não sendo tão bons como o primeiro, eu ainda adoro a série e super recomendo. 

2 – Se você falar isso de novo te arrebento os dentes!
Um livro que você não suporta que falem mal. 

Crepúsculo: Aposto que muitos não esperavam, mas sim, eu A-M-O toda a saga. Um amor que nasceu na adolescência, naquela época em que tudo é vivido de forma muito intensa e aos extremos. Eu já briguei VÁRIAS vezes defendendo os livros, a Meyer, a Kristen, enfim, defendendo tudo que envolvesse a saga. Inclusive "Crepúsculo" é um dos livros que mais reli até hoje (ou talvez o único que reli muitas vezes). Tenho os filmes, livros, posters etc. Em suma, detesto quando xingam, agridem verbalmente, essas coisas...

3 – Se você correr vai ser pior!
Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler. 

A Aprendiz - Trilogia do Mago Negro: Muitas pessoas já elogiaram tanto esta série, mas ainda não iniciei a leitura do primeiro livro. Motivos? Bem, o primeiro livro não foi tão bom como esperava, e desde então, tenho receio de me decepcionar novamente com os livros sucessores. Mas algo me diz que isso não acontecerá e é bem provável que eu ainda leia este ano.

4 – Vem comer se não esfria!
Um livro que você leu logo que lançou

Um Amor de Cinema: Assim que este livro foi publicado aqui no Brasil, tive a oportunidade de lê-lo e até então continuo apaixonado por ele. É muito apaixonante e fofo! Sempre que posso, indico-o. Mas só leia se você curte romance. Caso contrário, é bem provável que vá desgostar. 

5 – Você não é todo mundo!
Um livro que todo mundo odeia, menos você. 

Para Sempre - Os Imortais: Tá, eu sei, essa série é ruim, admito. MAS gostei do primeiro livro. Na época em que o li tinha 15 anos e provavelmente não gostaria da leitura caso o lesse atualmente. O lado "bom" é que, quando eu fui adolescente, iludia-me com qualquer romance água-com-açúcar. #Tenso

6 – Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso? 
Um personagem que mais te irritou e fez burrada



Emily Cooper, do livro Tensão: Nesta categoria, eu poderia citar inúmeras personagens como Ever (Os Imortais), Anastasia (50 Tons de Cinza), entre tantas outras. Mas a Emily superou todas essas quando o o assunto é ser estúpida e idiota. Ela irrita DEMASIADAMENTE! Juro. O lado bom é que a narrativa da autora é uma delícia, o Gavin é maravilhoso *suspira* e acima de tudo, eu gostei do romance em si. Mas caso vá ler este livro, prepare sua paciência.

8 – Não mente para mim!
Um personagem mentiroso ou um personagem que te enganou direitinho. 

David Beck, do livro "Não Conte a Ningúem": Vai me dizer que não conhecer o Coben?! Não, né? Eu li esse livro há alguns anos atrás e adorei a leitura. O autor conseguiu me envolver e me confundir do início ao fim, e no final ainda me deixou surpreso. Vale a leitura (e a surpresa).

9 – Coração de mãe não se engana! 
Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi melhor ainda. 


Os Homens Que Não Amavam as Mulheres - Trilogia Millenium: Sabe aquele leitura inesquecível e que eu farei questão de ler outras vezes, em outros momentos? Bem, o Stieg Larsson (God Exist!) me proporcionou isso. Uma pena ele ter falecido tão inesperadamente. Pessoas como ele, ainda assim, são eternas. AMO DEMAIS!

10 – Tá chorando sem motivo por quê? Pera aí que eu vou te dar motivo para chorar!
Um personagem chorão, que te fez raiva. 

Blaire, da Série Sem Limites: Nossa, a Blaire chora TANTO! O pior que em momentos desnecessários, inconvenientes. Ela irritou em muitos momentos, sem dúvida.

11 – Come só mais um pouquinho!
Um livro que fez você dizer: Vou ler só mais um pouquinho.

Incendeia-me, da série Estilhaça-me: Eu não consegui me conter e quanto mais lia, ansiava por mais. A-M-E-I o desfecho da série e com toda certeza é uma das minhas queridinhas. Caso você não saiba, a ABC vai produzir uma série baseada nos livros da Mafi. Lindo, né? *-*

12 – Quantas vezes vou ter que repetir? 
Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor.

As Vantagens de Ser Invisível: Bem, não é que eu não tenha entendido o livro. Na verdade, acho que li em um momento não muito conveniente para a leitura. Eu amo o filme, mas o livro deixou à desejar. Estranho, né? Daí quero dar uma nova chance ao livro e, quem sabe, amar a leitura.

13 – Não fez mais que sua obrigação!
Um livro que você leu por “obrigação”.

Jogos Vorazes: Na verdade não foi uma obrigação. O filme nem havia saído, e os comentários positivos pipocavam pela blogosfera. Como sou curioso e não nego, fiz questão de comprar e iniciar a leitura. Uma pena que só tenha me deixado o amargo gosto de decepção. Não gosto MESMO da trilogia Jogos Vorazes e dispenso fazer mais comentários negativos a respeito da série. 

14 – Coração de mãe sempre cabe mais um!
Os três próximos livros que você está louco para comprar.

 

P.S.: Se quiser me presenteá-los, não irei rejeitar, tá? Fica a dica. ;)

15 – Isso, quebra mesmo. Não foi você quem pagou!
Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível.

Lua Nova - A Saga Crepúsculo: "Você usou as páginas do livro no lugar do papel higiênico, foi isso?" Esta foi a pergunta que eu quis fazer quando me devolveram "Lua Nova". O meu exemplar voltou bem acabado para mim e após isso não emprestei meus livros a qualquer pessoa. Atualmente, só empresto a três pessoas porque sei que são cuidadosas como eu. 

Bem, estas foram minhas respostas. O que acharam? Espero que tenham gostado e façam suas análises no comentário. 

Os 5 blogs que indico são:

Grande Abraço! :D

14 comentários:

  1. Oi Leandro, não conhecia a tag e achei bem engraçada hahaha
    Gostei muito das suas escolhas, principalmente de As Vantagens de Ser Invisível.
    É um livro bem complicado mesmo, já que o personagem-narrador está passando por um momento pós-traumático. Chega a ser estressante as vezes, o Charlie chora em quase todos os capítulos. HAHAH Mas mesmo assim é um dos meus livros favoritos!

    Abraços
    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da tag Lê e amei as suas explanações. "Você usou as páginas do livro como papel higiênico?" foi a melhor...rs. Obrigada pela indicação! Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Leo,
    Super adorei a tag bem divertida.
    Ah somos dois então que curtiram Para Sempre, li anos atrás e adorei...mas to pra reler e pegar embalo pra finalizar a série, espero não mudar de opinião.

    As Vantagens, a mesma coisa que você...apesar de fino, às vezes me sentia meio perdida lendo. Daí deixei de lado, quero pegar e ir de vez, espero haha

    Meu Deus! Eu ficaria revoltada se me devolvessem meu livro assim, eu só empresto os meus para minha prima, tenho medo haha

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leandro! Tudo bem? Ahh fico feliz que você tenha respondido a tag, adorei as suas respostas! Dos livros que você citou eu já li: Jogos Vorazes (SÉRIO QUE VOCÊ NÃO GOSTOU DA SÉRIE? :OOO) e As Vantagens de Ser Invisível (Amo muito o filme e o livro! <33). Ainda não li, mas morro de vontade de ler: Para Todos Os Garotos Que Já Amei, Não Conte A Ninguém e Correr Ou Morrer. Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Leandro! Tudo bem?
    Adorei seu blog.
    Essa tag é muito engraçada.
    Eu super me identifiquei quando voce falou de A Aprendiz!! Eu tinha a mesma opinião! kk

    Abraço
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Leandro
    Essa tag é bem engraçada e gostei da sua seleção de livros ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  7. Oi, Leandro.
    Não conhecia a tag, mas adorei. Confesso que também não curto quando falam mal de Crepúsculo, já li duas vezes cada livro haha; Os filmes, perdi a conta;
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Essa tag é muito interessante. Eu já vi outras respostas e adoro sempre ler novas. kkkk Ah... eu dispenso a saga Crepúsculo. Não é porque falam mal, mas não tenho realmente nenhum interesse em ler nada dessa saga. Para sempre é um livro que também gostei, mas que todos falam mal. kkk Sei lá acho que depende muito de momento para a pessoa gostar de um livro ou não.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  9. AHSUAHSU Adorei suas respostas, Lê. Principalmente a do papel higiênico. Graças a Deus nunca um livro meu voltou acabado, até mesmo porque sou MUITO seletiva a respeito do empréstimo de livros. Sobre Crepúsculo, eu tinha bastante preconceito a respeito dos filmes por causa da Kristen, mas depois que li as obras gostei bastante. Mas realmente a Kristen não me desce, haha.
    Tenho Para Sempre para não tenho muita vontade de ler. Quem sabe um dia.

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi Leandro!
    Sério que você detestou o filme de Maze Runner? Eu adorei o filme! Mas talvez seja porque não li os livros. Agora preciso ler pra saber porque o livro é tão bom e o filme tão ruim!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Oie Le =)

    Por favor termine de ler a Trilogia do Mago Negro! Ela é simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!
    Também li a série Jogos Vorazes meio que por obrigação e mesmo odiando o final até que gostei rs...
    Adorei a TAG <3!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  12. Olá Leandro,

    Já tinha visto essa TAG em outro blog e achei muito legal, gostei das suas indicações, ótimas....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Leandro!

    Que TAG genial, me diverti bastante lendo as frases, haha. Além disso, adorei suas respostas!
    Também estou louca para ler "Isla e o Final Feliz" e "Para todos os garotos que já amei". Comprei "Um amor de cinema" depois de ler sua resenha e não vejo a hora de ler e me encantar tanto quanto você.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Amei essa tag <3 Divertidíssima!

    http://www.oraculodeelfos.com.br/

    ResponderExcluir

Comente com moderação!