segunda-feira, 3 de agosto de 2015

[RESENHA] Tocando as Estrelas - Rebecca Serle

É incômodo perder tempo com determinados livros que não apresentam nada novo e nem muito menos agradam ou convencem o leitor. Iniciei a leitura de “Tocando as Estrelas” meio ás cegas; apenas esperava um bom romance. Infelizmente não chegou nem a isso. Quase nada funciona na história e a mesma peca por conter clichês em excesso. É tudo tão previsível que desanimou-me em prosseguir com a leitura. Este leitor que vos fala concluiu a leitura frustrado.

Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581637334
Ano: 2015
Páginas: 224
Nota: (1,5/5)
Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagem no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.
Paige tem dezessete anos e acabou de conseguir o papel dos sonhos. Ela, que era uma garota desconhecida, de repente, é escalada para ser protagonista da adaptação de uma trilogia de livros de sucesso mundial (à lá best-seller). De início, ela conhece Reiner (filho do produtor); um ator muito conhecido e agora será o seu par romântico no filme.

Jordan chega para interpretar seu personagem nos momentos finais. O que Paige não esperava era que ficaria dividida, pois mesmo não se dando bem com ele, precisa ser parte do triângulo amoroso fictício. Mas e se isso se tornasse realidade?

"De vez em quando você desiste das coisas porque é a coisa certa a se fazer. E fazer a coisa certa é maravilhoso. É melhor do que o sonho. Porque o sonho não é real." 

Nada neste livro me convenceu. Absolutamente nada. A começar pelas personagens que são bastante comuns, previsíveis e sem carisma algum. Nem os diálogos convenceram. Muito pelo contrário. É tudo tão forçado que eu realmente fiquei estressado. Nada possui uma coesão interessante ou minimamente agradável. Indaguei-me em diversos momentos sobre qual deve ter sido o intuito da autora ao escrever este livro porque tudo é muito desinteressante e desnecessário.

Triângulo amoroso já deu para mim! Sério, eu realmente estou saturado. Na verdade, se ao menos fosse um romance convincente, ainda seria perdoável e possível se envolver, mas não é o que acontece neste livro. Tudo é imensamente exagerado; algo como querer forçar um envolvimento que não tem o menor sentido, compreende? (Espero que sim.)

O único aspecto positivo é a narrativa fluida. A escrita em si é bem simples, objetiva e típica, até porque o livro é direcionado ao público infanto-juvenil. Por sorte não abandonei a leitura devido a tal motivo. Caso contrário não teria prosseguido porque realmente não tive paciência (ou tive).

Em suma, “Tocando as Estrelas” mostrou-se uma leitura bastante irrelevante e desnecessária. Adoro romances, mas atualmente alguns autores poderiam, ao menos, dar-se ao trabalho de elaborar histórias melhores e convincentes. O final, ao que tudo indica, deixa ideia para uma possível continuação. Não, não irei ler. Este livro já me bastou e mostrou-se bom o suficiente em “torrar” minha paciência. 

FICA A DICA!


16 comentários:

  1. Oi, Leandro! Tudo bem? Desde que eu vi esse livro pela primeira vez me desinteressei por ele, a premissa me pareceu ser bem fraca e nada original, já li um livro nacional que se parece com esse, então logo desisti de lê-lo. As várias resenhas negativas que li para o mesmo também me fizeram desanimar! :/ Adorei a resenha, parabéns pela sinceridade! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Lê! Estou ansiosa para ler Tocando as Estrelas e espero não me decepcionar. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Parece que non gostaste muito da leitura, ou polo menos, que te defraudou, así que non creo que lea esse livro.
    Adorei a resenha.
    Beijos.
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  4. Olá, Leandro.
    Quando solicitei Tocando as Estrelas estava com bastante expectativas, li duas páginas e decidi deixar a leitura para depois... Acho que assim como você não vou curti muito a escrita. Achei muito fútil e vaga a forma como a autora escreve, é como se ela mesmo não estivesse levando a sério sua criação. Enfim. não li todo o livro ainda.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Esse livro não me chamou atenção desde a sinopse. A única coisa que me atraiu nele foi a capa... E só. E depois de ler sua resenha, meu deus... tenho certeza de que não vou ler.

    Um Abraço.
    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Leandro.
    Como já tinha lido varias resenhas negativas desse livro, já fui sem nenhuma expectativa e até que consegui gostar da história. Do cenário em si, porque os personagens são um saco mesmo e sem falar no amor instantâneo dela pelo Jordan. Como li depois de um drama, deu para divertir um pouco.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi, Leandro!

    Que tristeza. É péssimo quando o livro fica tão aquém do esperado! A história não chamou minha atenção e tenho certeza de que perderia a paciência com a personagem, que parece nem ter sido aprofunda. Aliás, assim como você, não gosto de triângulos amorosos.
    Ótima resenha!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Estou lendo várias resenhas positivas a respeito desse livro, confesso que já estou com vontade de ler e conhecer a história. Me parece ser uma dessas leituras fluídas que a gente lê e fica entretido.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Lê! Que pena que você não curtiu a leitura! Eu acho essa capa linda! Nunca tinha lido a sinopse, ela parece ser bem clichê mesmo e embora eu goste de clichês, só gosto se eles forem bem desenvolvidos haha. Eu entendo completamente a sua frustração com triângulos amorosos porque eu também não gosto, até uma vírgula mal posicionada me estressa neles :p Eu vi que você tá lendo A Redoma de Vidro, eu espero que você esteja gostando do livro, eu ainda não li mas já sei o que acontece porque em O Lado Bom da Vida tem spoilers desse e de outros clássicos, mas quero a sua opinião, é lógico! :D Beijos!

    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Leandro,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, desde o início não espera muito ou nada dele e sua resenha só confirmou isso....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie Lê =)

    Esse livro não tinha me chamado a atenção no lançamento e depois da chuva de resenhas negativas que venho lendo, acho que a minha intuição de leitora estava certa rs...
    Eis um livro que vai continuar fora da minha lista.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  12. Oi Leandro!
    Adorei sua resenha porque sua opinião foi totalmente oposta à minha! Eu amei esse livro, sério!
    Acho tão legal encontrar uma opinião diferente... seria muito chato se todo mundo gostasse de tudo, né?

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  13. A capa tinha chamado bastante a minha a atenção, mas a premissa me desanimou um tanto. Esperava muito mais.
    Sinceramente ainda não sei se conferirei a obra. Porém, é muito mais provável que eu não o faça.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  14. Oi Lê...

    O que eu adoro nas suas resenhas é a sua sinceridade, nunca me chamou atenção e agora eu com certeza vou passar longe. Ainda soube que vai rolar uma série, estrelada pela Bella Thorne... Really?
    Passo!

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nossa, você escreveu tudo o que imaginei do livro depois o li. Foi frustrante para mim. Tanto que não conseguia ler mais do que 30 páginas por vez de tão chato. Chato por tudo, parece que era tudo já imaginado desde o início e realmente só foi adiante porque foi rápido.
    Só não entendi porque você recomendou ele se não gostou da leitura.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdão, Greice! Obrigado por avisar sobre o erro. Já corrigi. Beijos!

      Excluir

Comente com moderação!