quarta-feira, 16 de setembro de 2015

[RESENHA] A Voz do Arqueiro - Mia Sheridan

Não, eu nunca irei parar de ler romance. Nunquinha. É aquele gênero preferido, se é que me entende. Enquanto eu não vivo um romance digno de livro (prevejo-me uma caveira sentada num banquinho de uma praça qualquer à espera disto), vou me deliciando com histórias lindas e tocantes. Mas sendo bem franco, iniciei a leitura deste livro com expectativas grandes e receoso, até porque vem sendo muito bem elogiado e isso me deixava com medo de deparar-me com outra frustração literária. Porém, para minha amada felicidade, “A Voz do Arqueiro” mostrou-se uma história inesquecível, apaixonante e muito linda.

Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414448
Ano: 2015
Páginas: 336

Nota: (5/5 - FAVORITO )
Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor. Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar. Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde. Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda. Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.
Bree era uma garota comum até viver uma tragédia que muda sua vida completamente. Desesperada para seguir em frente e se recuperar do ocorrido, pega a estrada e acaba se instalando numa cidadezinha do Maine. Inesperadamente, ela se depara com Archer Hale (OMG!) numa situação embaraçosa. Ele possui o rosto cheio de barba e cabelos longos como se quisesse esconder algo ou esconder-se de tudo e de todos. Ele é um rapaz ferido e abalado pela morte dos pais em um acidente quando tinha apenas sete anos de idade, e desde então, não fala nada. NADA.

É possível perceber a atração que surge entre eles desde o primeiro encontro. E é quase impossível não querer ajudar o Archer. Ele passou boa parte da sua vida escondido, acreditando ser o culpado por tudo, como se fosse um ser invisível para os moradores da cidade. Mas Bree é uma mulher determinada. Ela, mesmo machucada, sente que pode curar as feridas dele e não se sente relutante quanto a isso. Será que ambos conseguirão ajudar um ao outro a se curarem intimamente?


"[...]Acho que cada pessoa lida com o sofrimento de formas diferentes — a dor e a cura são tão individuais quanto as pessoas que as vivenciam."
Pág.: 37
Antes de tudo, quero deixar o quão insatisfeito estou com a tradução do título deste livro. Quem leu vai me compreender. Ficou ridículo e completamente sem sentido. Algo até medonho, eu diria.

Sendo bem franco a respeito do livro, esta belezinha do qual estou comentando me deixou numa dura ressaca literária após concluir a leitura. E sabe por quê? É bom demais! Ótimo, na verdade. Fui completamente fisgado da primeira à última página sem esforço algum. E quando, em algum momento, precisava deixar o livro de lado, pegava-me pensando na história e completamente absorto. Podem me chamar de louco ou de qualquer outra coisa, mas eu realmente só pensava no rumo que a vida de Bree e Archer tomaria.

Eu gostaria, agora, de expressar o quão amável a Bree consegue ser. Ela é uma protagonista maravilhosa! Juro. Aqui, neste livro, não temos uma personagem inconstante, indecisa, chata e sem atitude. Não mesmo! Ela não teme se aproximar do Archer. E foi lindo acompanhar o quão corajosa, determinada e humilde a Bree conseguiu ser mesmo quando tudo parecia conspirar contra. Se eu pudesse, a abraçaria e expressaria todo o meu carinho.

Quando se trata de Archer, preciso deixar claro uma coisa: ele é tudo isso exposto na capa! Sim, é, sem dúvida alguma. Ele é incrivelmente lindo, generoso, atencioso, pacífico, humilde etc. Tudo isso e muito mais, acredite. E o mais incrível é que, durante boa parte do livro, a conquista não é feita por ele em relação à Bree, mas ela que busca a todo custo conquistá-lo e garantir a confiança dele. E isso foi muito lindo de acompanhar. Nada acontece “sem pé e nem cabeça”. Não mesmo. Possui uma coerência em tudo, até mesmo nas atitudes de ambos.

Sem dúvida é um romance sensível, belo e maravilhoso. A Sheridan conseguiu construir protagonistas incríveis. Quero, inclusive, ressaltar o quão maravilhoso é ver as descobertas do Archer. A maneira como ele busca compreender a Bree, amá-la cada vez mais, tocá-la da maneira certa... Deixou-me com um sorriso bobo no rosto e perdidamente apaixonado. Sim, pode me zoar à vontade, mas eu sou idiota a tal ponto que me encanto facilmente.

Há outras personagens bem aproveitadas na história. A autora conseguiu me transportar facilmente para a cidadezinha, sentir o clima do local, a receptividade dos moradores... Ela realmente conseguiu me ambientar na história e me fazer parte dela. E sério, há algo melhor que isso ao ler um livro? Sinceramente não há. Senti-me encantado durante toda a leitura e passei a amar ainda mais a autora.

Concluindo, é impossível não recomendar este livro. Totalmente. Só ressalto que se você não gosta de romance, não seria uma boa ideia fazer a leitura de "A Voz do Arqueiro". Pois mesmo com belas lições presentes na história de modo geral sobre recomeçar, ser humilde para com o próximo e amá-lo acima de tudo, é uma história sobre duas pessoas que encontram o conforto para suas feridas uma na outra a partir do momento em que se apaixonam verdadeiramente. Eu realmente amei todo o livro e indico-o abertamente. Agora, encontro-me desesperado à espera da continuação. Socorro!


RECOMENDO!


16 comentários:

  1. Oi, Leandro! Tudo bem? Adorei a resenha, mas infelizmente não tenho muita vontade de ler o livro. Não sou o maior fã de romances e esse (mesmo com os seus ótimos comentários) não me conquistou em nada! :(

    PS: Qual a necessidade desse descamisado na capa do livro? hahahahaha

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Lê. Me pareceu ser um livro apaixonante, além de ter todos os elementos que eu aprecio em um bom romance. Espero poder lê-lo em breve. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Leandro! :)

    Também sou apaixonada por boas histórias de amor. Confesso que fiquei muito receosa em relação a este livro, adorei a proposta da série de abordar cada signo, mas o enredo me deixou em dúvida. Agora, percebo que perdi uma ótima leitura - quero ler para ontem! A relação do casal parece ser bem bonita e tocante.
    Amei sua resenha!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Lê...

    Cidadezinhas... Etixaaaa sempre tem um boy magia esperando para ser fisgado! Acho que eu e você temos que nos mudar pra essas "cidadezinhas" ou vamos ser as caveiras no banco da praça esperando o amor chegar. HAHAHAHA. Tava LOUCA pra ler esse livro e agora é que vou ler mesmo. Adorei a resenha, mas vou esperar para ler quando sair o próximo se não vou ficar na ressaca literária tb.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Leandro.
    Em primeiro lugar, parabéns pela resenha. Eu já tinha visto esse livro e não tinha me dado vontade de ler ele até agora. Você conseguiu me convencer. Primeiro, adoro romances bem construídos e protagonista constante já é meio caminho andado do jeito que estão as coisas ultimamente. Só não gostei de não ser livro único. Mas vou deixar anotado aqui para comprar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia esse livro, mais vou procurar para ler.

    http://blogmemoriies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie Le =)

    Estão falando super bem desse livro e eu como sou a louca da astrologia estou bem curiosa para conhecer a história. A única coisa que me desanima é a quantidade de livros rs... 12 XD

    Adorei a sua resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  8. Oi Leandro!
    Quando vi esse livro ele não me atraiu, achei que seria meio que mais do mesmo... Mas agora lendo sua resenha fiquei super interessada!
    Que bom saber que a protagonista não é chatinha.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá, Leandro. Tudo bem?
    Gostei bastante de seu ponto de vista sobre a obra. É tão bom quando um livro é tão bom ao ponto de se tornar favorito, não é?
    Embora tenha gostado do que disse sobre o livro, eu não me sinto muito atraído a ler a obra. Posso estar errado, mas acho que não é o tipo de livro que vai me agradar.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Leandro!
    Eu não consigo ler livros com essa temática, cara! kkkk Eu travo sempre, é quase automático.
    Apesar de sua resenha estar bem interessante, prefiro manter essa obra longe, pra evitar frustrações.

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Hum...fiquei muito interessada na leitura. Pena que a tradução se deu ao papel de ser tão ruim. kkkkkkkkkk Ohjh Deus! Acho que o romance, pelos pontos que você citou, superam essa falha. Enfim... quero ler. Ótima resenha, bastante empolgante.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  12. Oi, Leandro!
    Nossa, hein? Você gostou mesmo do livro.
    Eu tinha visto ele nos lançamentos da arqueiro, mas nao tinha interessado tanto.
    Ótima resenha!!
    Vou ver se dou uma chance *-*
    abraço
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oii Le, tudo bem?
    Amo quando você se apaixona por um livro, pois da pra sentir na sua resenha o quanto o livro é bom. Eu não conhecia o livro, mas quando olhei pra capa já fiquei meio "hummm". Mas depois dessa resenha, impossível não ficar curiosa. Vou procurar, espero conseguir ler em breve.
    obs: A arqueiro podia melhorar essas capas deles, sei lá, algumas são bem trash.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Lê! Eu fiquei com receio de ler esse livro, mas claro que a sua opinião sempre me balança haha. Esse é o quarto livro da série dos signos da Mia, e eu li dois que vieram antes e eu não curti muito, mas acho que o que irritou foram as personagens e não a narrativa, talvez eu goste desse, eu tô com o sétimo no meu kindle, eu acho que é de libra porque amei a sinopse. Vamos ver se eu leio haha amei a resenha empolgada :) beijos!
    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não dava nada pelo livro, inclusive não é de um gênero que curto muito. Mas fiquei bem curioso após você ter gostado tanto assim haha
    Quem sabe eu não dou alguma chance para a leitura.

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Leandro,
    Adorei sua resenha e acho que me identifico na parte da pracinha haha e acompanhada de um cachorro! Romances são tudo de bom mesmo.
    Mas, claro que quero conhecer o Archer...infelizmente, pessoalmente não dará né :x
    Essa capa, é muito atrativa!!!!!! Não tenho exclamações suficientes pra isso.

    bjs e tenha uma ótima terça.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

Comente com moderação!