quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A Vidente - Hannah Howell [RESENHA]

Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino... Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos. Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.

Bem, quando comecei a ler este livro, não estava muito entusiasmado. A capa do livro é linda etc. Mas mesmo assim, não tinha me convencido muito. Mas me enganei completamente. Admito que achei o começo um pouco chato, mas depois tudo fica muito bom.
A Chloe é uma protagonista tão real, que me apaixonei por ela imediatamente. O Conde Julian também é bem real. Ele é cavalheiro e ao mesmo tempo, safado! (risos) O Anthony – filho de Julian e futuro herdeiro de sua herança – é uma criança bem adorável.

Quem ainda vai ler, esclareço logo, que lerá muitas cenas “quentes” – eu amo livros com cenas “quentes” –, então esse já tinha um ponto positivo para mim.
Só uma coisa que não achei muito legal, é que os problemas são resolvidos muito rapidamente.  Então, aquele suspense – que eu particularmente amo – sobre o que irá acontecer, não fica tão evidente, o que consequentemente você já saberá o que vai acontecer. Apesar de que o suspense, não é o foco central do livro.
Contudo o livro é muito bom. Recomendo a todas aquelas pessoas que curtem um bom romance e que também apreciam cenas “quentes” – como falei anteriormente. E Boa Leitura!

2 comentários:

  1. Oi ..

    Esse livro me chama bastante a atenção. Parece ser bem interessante, diferente do que estou acostumado. Pena que não há muito suspense na história, pois eu adoro. Mas vou conferir a leitura e ver o que eu acho.

    Ps: A Capa é mesmo muito bonita.

    Ótima resenha!

    João Victor
    http://www.amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Leandro! Estou ansiosa para ler A Vidente e A Sensitiva. Abraços!

    ResponderExcluir

Comente com moderação!