quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Asas - Aprilynne Pike [RESENHA]

Maravilhoso. Esse livro foi uma surpresa para mim. Não imaginei que ele fosse tão bom. E em nenhum momento Stephenie Meyer mentiu sobre o livro. Só a capa do livro em si, já é perfeita. Enfim, vou ao que realmente interessa: A estória.


Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início. À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.


Bem, só a sinopse já nos dar um ideia de como será a estória. Laurel sempre estudou em casa, com sua mãe. Mas ao mudar-se para outra cidade, acaba indo estudar em uma escola pública, mesmo sendo contra sua vontade.


No primeiro dia de aula, ela conhece David. Um garoto nerd, bastante atencioso, gentil e também cavalheiro com ela. No começo, surge uma grande amizade entre eles, que logo depois passa para algo mais forte. Até então, Laurel é uma típica adolescente normal, que passa por problemas também considerados normais, para sua idade. Até que, um pequeno caroço aparece em suas costas. De início, ela achou que fosse uma espinha, coisa que ela nunca teve. Mas depois, no lugar daquele caroço, aparecem pequenas flores. Isso mesmo. Pequenas flores, que no entanto, se parecem com asas(por isso o título do livro). 

Depois disso, tudo muda em sua vida. David começa a ajudá-la a enfrentar seus problemas e a tentar descobrir como aquilo pôde acontecer. Até que em um determinado dia, Laurel encontra em sua antiga propriedade, o misterioso Tamani. Um elfo que também ajuda Laurel a entender tudo o que está acontecendo com ela. O que ela não pôde imaginar, foi o quanto ele mexeu com ela, sentimentalmente. É justamente, depois deste encontro, que surge um triângulo amoroso. E que triângulo! Eu particularmente, fiquei super indeciso durante a leitura. Mas mesmo com essa indecisão, quem ainda merece ficar com Laurel, na minha humilde opinião, é o David. 

Contudo, só lendo mesmo para saber todo o desenrolar da estória. A leitura flui de uma maneira tão gostosa, que quando você menos espera, o livro acaba. E bate aquela tristeza. Uma sugestão que preciso compartilhar é de que, esqueça tudo que você já leu ou ouviu sobre fadas. Esqueça tudo. Porque "Asas" é uma estória totalmente diferente e que merece ser lida.

Recomendo!


7 comentários:

  1. Que lindo! Absolutamente TODAS as pessoas que leram esse livro e que eu li resenha ou comentaram comigo, disseram que amaram. Quero muito ler ^^. Agora, só eu quem não gostou dessa capa? Hahahahaha

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia que esse livro era tão bom mas ainda assim estava morrendo de vontade de le-lo. Agora essa vontade só aumentou *-*

    xoxo,
    thay
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Leandro! Estou ansiosa para ler Asas! A capa é realmente magnífica! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela belíssima resenha...eu não conhecia o livro e fico contente por passar aqui e saber das novidades maravilhosas do mundo literário. Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Oie, eu disse que vinha conhecer o blog!! Estou doida para ler esse livro... Adorei a resenha :)

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, gostei muito da resenha, o livro até parece ser legal, mas não me agradou muito... mas foi bom conhecer e saber a sua opinião, talvez eu mude de ideia, diante da leitura que gostou tanto, posso estar errado.

    Caique Fortunato - Entre páginas de livros / Twitter

    ResponderExcluir
  7. Oi Leandro!
    Nossa, depois desta sua resenha fiquei ainda mais louca pra ler este livro! *-* Ele parece excelente, e a capa é tããão linda...

    Bjus!
    http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir

Comente com moderação!