segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Livros e suas adaptações!

Oi amigos e amigas!
Tudo bem?
Bem, eu resolvi criar um post em que eu citasse e comentasse sobre determinados livros de um autor ou editora que foram adaptados para o cinema.
Então, automaticamente um autor que me veio na cabeça foi:
Nicholas Sparks



O Nicholas possui alguns livros publicados aqui no brasil, pela maravilhosa editora NOVO CONCEITO. E possui uma legião de fãs no mundo todo. Também não é para menos! Ele possui uma maneira única de narrar estórias ricas em sentimentalismo, que consegue emocionar qualquer leitor. Mas eu vou direto logo ao que realmente interessa. 

                                                            Um amor Para Recordar

Confesso que ao ler este livro eu me decepcionei um pouco. Não pelo fato de o livro ser ruim, cansativo etc. Não. Longe disso. O livro é bonito. Só que não conseguiu me transmitir as mesmas emoções que eu senti ao assistir o filme.
O filme, na minha opinião, é perfeito. Um dos meus preferidos. Não só pela estória comovente, mas também pela maravilhosa atuação da Mandy Moore e do Shane West. Eles formaram um casal perfeito! Sem falar, mas já falando, na maravilhosa trilha sonora do filme. E uma dica: "Se você gosta de ler, ouvindo músicas, não hesite em selecionar a trilha sonora do filme, para acompanhar na leitura. Você não irá se arrepender!".
Enfim, só esclareço que mesmo gostando mais do filme, recomendo que leia o livro. Já se tornou praticamente comum as adaptações não serem iguais ao livros, consequentemente, acabam não superando os livros. Mas com "Um amor para recordar" ambos são muito bons.
Abaixo estão duas imagens do filme:



A última Música


Como não amar esta estória tão emocionante? É praticamente impossível. Tanto o livro, quanto o filme, conseguiram transmitir toda a emoção presente na estória. Apesar de que ambos são diferentes. Como sempre, o livro é rico em detalhes da história de cada personagem e isso ajuda muito a entender os conflitos e as emoções de cada um. A leitura flui de uma maneira tão gostosa, que quando você menos espera, acaba o livro e fica aquele sentimento de tristeza, por já ter terminado. O filme é tão lindo também. A Miley e o Liam formaram um casal maravilhoso! O filme mesmo sendo diferente do livro, conseguiu me emocionar. É realmente maravilhoso o filme. Recomendo que quem quiser faça os dois: Leia e depois(ou antes) assista o filme!
Abaixo está uma imagem do filme:


Noites de Tormenta


Uma leitura realmente inesquecível. Não tem como não se apaixonar por este livro. Os capítulos são de sentimentos tão profundos, que era praticamente impossível não se apaixonar pelos protagonistas. A maneira como eles encontraram o amor, é realmente impressionante. Eles não imaginavam que podiam amar da forma como se amaram. Mesmo com um final triste(já é de se esperar), o livro consegue emocionar e arrancar lágrimas. O filme também não fica de lado. É muito bom. Apesar de que não chega a ser melhor que o livro. Não deixando de ressaltar a maravilhosa atuação de Diane Lane e Richard Gere. Eles possuem uma química maravilhosa.
Até minha mãe é apaixonada por esta estória!(risos) No geral, o que realmente o Nicholas quis mostrar é que nunca é tarde para amar. Independente se você já casou e seu casamento não deu certo, como é o caso da protagonista Adrienne Willis(Diane Lane), mas nunca é tarde para viver um grande amor, uma grande paixão.
Se eu recomendo? Claro! 

Abaixo estão duas imagens do filme:




 Querido John




Bem, na minha humilde opinião, esta foi a pior adaptação de um dos livros do Nicholas, "Querido John". Quando eu assisti o filme, eu tive uma decepção enorme. Não só porque não foi fiel ao livro, mas também porque tirou todo a beleza da estória. O livro, foi o  melhor que eu já pude ler até então. Mas o filme, realmente não vale a pena. O que realmente salvou um pouco o filme, foi a atuação do Channing Tatum e da Amanda Seyfried. Eu amei a atuação de ambos. Fora isso, eu não gostei de nada mais. O romance, abordado no livro, é tão perfeito, que eu chorei quase o livro todo, praticamente. As palavras carregadas de sentimentos tão puros, escritas por Savannah nas cartas, eram tão emocionantes, que eu conseguia senti-las. Os personagens são tão verossímeis, que é um prazer poder ler este livro.
Quem ainda não leu e tiver uma oportunidade, não hesite. Você não se arrependerá. É um livro magnífico. O Nicholas tornou-se um dos meus autores favoritos, depois que eu li "Querido John".
Não preciso nem dizer que recomendo, né!

Algumas imagens do filme:





Diário de uma Paixão



Em "Diário de uma paixão", eu senti o mesmo que em relação a "Um amor para recordar". Gostei muito da leitura, mas o filme é mais emocionante. Eu não consegui sentir toda aquela emoção do filme, ao ler o livro. O atores Rachel MacAdams e Ryan Gosling atuaram divinamente bem! E o interessante é que depois de terem gravado o filme, os dois começaram um relacionamento, que dura ainda hoje. Chegaram a se separar por um tempo, mas depois voltaram. Voltando ao livro, mesmo não me emocionando tanto, o livro é muito bom. É um livro agradável de ler. A diferença entre o livro e o filme não é tão absurda, mas ainda assim é uma diferença considerável e algumas vezes desnecessária. Mas recomendo que você leia e assista ao filme! Ambos são maravilhosos.






Abaixo estão algumas imagens:






E há uma adaptação feita, que está para ser lançada ainda nos cinemas, do livro "Um homem de sorte", publicado pela editora NOVO CONCEITO.





                                                       Espero que tenham gostado. 
E não sei porque, mas me bateu uma vontade de rever os filmes, menos o de "Querido John". 
Ainda bem que eu tenho todos aqui.(risos)
Abraço...
Leandro de L.




12 comentários:

  1. ameeeeeeeeeeeiiiii o post de hoje...love,love, love...bks

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post Leandro! Já assisti todos os filmes, mas preciso ler Um Amor para Recordar, Noites de Tormenta, Querido John e Diário de Uma Paixão. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Vi alguns desses filmes, não li o livro. Dizem quem os livros são quase sempre melhores que as adaptações para o cinema (ou TV). Quem sabe? Ficou a dica.

    Abraços.

    Flavio Santos

    ResponderExcluir
  4. Até agora só não vi um homem de sorte e Noite de Tormenta. Li alguns desses livros e o que mais gosto tanto filme quanto livro é A última música.
    Beijinhos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do post de hoje. Mas prefiro livros do que filmes, pois nas adaptações sempre faltam alguma coisa que nos deixa decepcionados. Até hoje ainda não vi nenhum filme tão bom quanto ao livro.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Também achei que "Querido John" foi 1 adaptação ruim! Dos filmes do Sparks só assisti à "A Última Música", que gostei bastante, mas não cheguei a ler o livro. Estou com "Diário de Uma Paixão" para ler aqui, depois de ler quero ver o filme! (E estamos aguardando a adaptação de "Um Homem de Sorte", né? :D)

    ResponderExcluir
  7. Adoro os filmes baseados nos livros de Nicolas Sparks, tive a oportunidade de ler Querido John e me encantei...pena que não faz muito meu gênero e além disso tenho uma pilha de livros pra ler..rsrs

    Parabéns pelo blog!
    Bjus

    Amanda
    @leiturahot

    ResponderExcluir
  8. Leandro!
    Os livros do Nicholas dão sempre boas adaptações, ele é fantástico!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Não nenhum livro desse autor ainda =S, nem assisti nenhum desses filmes. Mas em relação a outras adaptações, nunca vi um filme que fosse melhor que o livro.

    Bjinho,
    pirigueteliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Eu ja assisti"um amor pra recordar",li o livro"querido jonh",vo assistir"ultima musica" e irei ler"diario de uma paixao"....
    mas do q ja vi recomendo....pois com isso pude enchergar o outro lado do amor...
    muito obrigado Nicholas Sparks por me fazer refletir sobre o verdadeiro significado do amor....

    ResponderExcluir

Comente com moderação!