sábado, 25 de fevereiro de 2012

Pode Beijar a Noiva - Patricia Cabot [RESENHA]

Eis o primeiro livro que eu li da Patricia/Meg Cabot. É um livro bom? Sim, mas não superou minhas expectativas. Pelo fato de tantas pessoas falarem tão bem da autora e de seus livros, que eu criei grandes expectativas, em relação ao livro. E quase nenhuma delas foram superadas. Mas é uma leitura fácil, agradável e em alguns momentos, divertida.


Apenas um homem poderia propor a ela casamento... Emma Van Court, dama de uma família londrina, jamais esperava ficar viúva e sem vintém na aldeia escocesa de Faires. E quando uma fortuna lhe foi prometida, se ela tornasse a se casar, a bela professora deparou-se com um mosaico de homens solteiros lutando por suas atenções, desde o pastor local até um detestável barão. Um doce beijo selaria aquele amor... James Marbury, conde de Denham, era moderno e sofisticado... e totalmente desacostumado às estradas lamacentas e aos telhados de palha de Faires, para onde viera depois de saber do falecimento de seu primo Stuart. E sem demora ficou exasperado ao descobrir que seu amor louco e intenso pela viúva Emma continuava tão forte quanto antes. Diante de tantos homens solteiros que a cortejavam, James encontrou uma única solução: oferecer-se como marido temporário para Emma... mesmo que secretamente ele desejasse fazer seus votos durarem para sempre.


O livro conta a estória de Emma, uma jovem órfã, criada pelos seus tios ricos. Sempre frequentava a alta sociedade londrina e praticamente viveu junto dos seus primos Stuart e James. Ambos opostos em tudo. James sempre foi mais egocêntrico e sofisticado. Enquanto Stuart sempre frequentou a igreja e também sempre gostou de ajudar os pobres. Até que Emma, avisa a James que vai fugir para se casar com Stuart. James não admite, até porque nunca revelou seus sentimentos por ela. Ele a ama. E mesmo sendo contra a vontade de todos, Emma foge com Stuart.

Eles fogem para uma isolada ilha de pescadores, na Escócia e se casam lá mesmo. O porém é que depois Stuart morre misteriosamente e Emma consequentemente fica viúva. Sem saber muito o que fazer, Emma decide dar aulas para as crianças pobres da ilha. Depois de um determinado tempo, a sua família em Londres descobre que ela ficou viúva e James parte imediatamente para a ilha. Porém, Emma praticamente detesta seu primo James e nem imagina que é o mesmo, que está indo diretamente para a sua casa.

Chegando à casa de Emma, James não aceita que ela viva naquelas condições. Ele tenta de todas as formas trazê-la de volta para Londres e dar a ela todo o conforto possível. Só que Emma é muito teimosa e não quer voltar para Londres, com medo que ele descubra seu segredo: O assassino do seu falecido marido deixou uma herança para ela. E ela só poderá mexer na herança, caso casa-se de novo. James, sem a intenção de descobrir, acaba descobrindo e a pede em casamento. Ela, em meio a tantas coisas acontecendo em sua volta, casa-se com James. E ele torna-se seu marido temporariamente.

Bem, não falarei mais, pois acabarei soltando spoilers. A estória é narrada em terceira pessoa, o que eu adoro, porque dar uma visão geral de tudo para o leitor. Confesso que a narrativa é o ponto forte do livro. A autora consegue narrar de uma maneira brilhante. E ainda acrescento que o livro contém algumas cenas hot. Os personagens são bem construídos, principalmente os protagonistas. Mas é a estória que, na minha opinião, foi fraca. Esperava uma estória melhor.

Contudo, é um livro leve, de fácil leitura, agradável. Se você procura um livro neste estilo, leia sem medo. Porém, se você está querendo ler um livro com uma estória melhor, mais forte e totalmente o contrário desta, talvez não seja uma boa ideia lê-lo agora. E ainda acrescento também que a protagonista, muitas vezes, me irritou. Não gosto de protagonista teimosas. E a Emma conseguiu ser teimosa diversas vezes. 

Fica a dica!


9 comentários:

  1. Os livros de Patrícia/Meg Cabot alguns amam, outros não...é normal...ainda não li nenhum da autora...beijinhos e obrigada por sua dica.

    ResponderExcluir
  2. Eu só li um livro da Meg Cabot, "Quando cai o raio", e foi bem isso. Mas eu realmente não espero tanta coisa a mais. Acho que ela é tipo um sidney sheldon adolescente. É legal, tranquilo de ler, mas não é sempre um "ooh meu deus". Acho que o vale da leitura dela é que você meio que já sabe o que vai encontrar.

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho como comentar a escritora mais garanto
    toda leitura tem sempre algo de bom e alguma coisa que encanta nossos corações.
    Eu parabenizo a ousadia só pelo fato de escrever um livro.
    Deixo meu carinho beijos lindo Domingo.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Leandro! Estou ansiosa para ler Pode Beijar a Noiva! Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Não li nada da autora ainda... A história desse livro me interessou porque gosto de romances em geral, mas não é o tipo de livro que me deixa "louca" pra ler logo. Parabéns pela resenha, está ótima (como sempre).

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  6. Eu só li um livro da Meg e nossa, como eu me decepcionei. Eu ainda darei uma chance para os livros dela, mas é difícil achar um que é sempre bem falado. Normalmente os livros dela costumam dividir muito as opiniões.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Oi Leandro, só li um livro da Meg, e não curti tanto assim como as outras pessoas.
    Mas eu quero ler esse livro, depois da sua resenha ele pulou na listinha.
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Leandro!
    Resenha bem estrutura e definida, o que dá o tom do livro, sem passar as frustações que teve com a expectativa da autora.
    Parabéns!
    Confesso que não li nada da Meg Cabor também, mas não crio expectativas. Acredito que se muitos gostam é porque ela tem algo de diferente e pelo que pude ler de sua resenha, a narrativa dela é um ponto forte.

    Agradeço o comentário feito no blog, gostaria de vê-lo mais vezes por lá.

    Desejo uma semana produtiva, cheia de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum livro da autora... mais tive vontade de ler;]
    gostei muito da sua resenha mais se vc acha que a principal desse livro é teimosa é pq com certeza não leu Como se livra de um vampiro apaixonado a Jessica alem de teimosa é muito lesada!
    Obg pela visita lá no blog e que bom que vc gostou da resenha de Traída mesmo não gostando da série...
    Tem resenha nova lá!:)
    http://falleninme.blogspot.com/
    Bjão Rê

    ResponderExcluir

Comente com moderação!