quarta-feira, 16 de maio de 2012

#Divulgando Autores Nacionais - Sidney Nicéas



Publicar livros no Brasil não é fácil. Mas, na contramão de todas as dificuldades, o escritor e jornalista  Sidney Nicéas já conta com dois livros publicados de  forma independente e vem se destacando no mercado editorial e como roteirista e diretor de seu primeiro curta-metragem. “O Rei, a Sombra e a Máscara” é o título do filme e do livro lançado recentemente.
.
A história retrata a jornada de um rei que, após criar o seu belo reino, descobre uma nuvem escura em seu límpido céu e não a reconhece como criatura sua. Na obra, o autor utiliza a metáfora do rei para fazer referência ao lado divino de cada homem, a sombra  aparece  como parte integrante de cada um e as máscaras como subterfúgios
criados pela sociedade.
.
“No livro, a história remete a uma jornada pessoal e intransferível que todo e qualquer ser humano que busque a verdadeira felicidade deve empreender. Todos os mestres e sábios que por aqui já passaram deixaram o mesmo “recado”: o autoconhecimento. Compreender-se na dualidade da sombra e da luz e encontrar o equilíbrio com verdade sem máscaras, esse é o desafio”, explica Nicéas.
.
O escritor recifense também é autor de “O Que Importa é o Caminho”, um livro que reúne poesias, contos e crônicas que se interligam  pelo tema: “encontrar em si o caminho para o sucesso na vida”.
.
Nicéas, que é formado em Relações Públicas e trabalha em sua assessoria de comunicação, escreveu seu primeiro texto em 1994, a peça teatral “Cinzas da Paixão”, que foi encenada em Recife e João Pessoa. Descobriu-se também roteirista de cinema e seu lançamento,  “O Rei, a Sombra e a  Máscara” já participa de vários festivais de cinema pelo país.

Autor e Parceiro do Blog - Sidney Nicéas 


Recifense orgulhoso da sua terra. Filho da poetisa Wolda Nyria e do Promotor de Justiça José Luiz de Oliveira Júnior. Pai de Victor Hugo. Homem em busca do ‘mais’…
É dono da Rae Assessoria de Comunicação. Sobrinho de Cléo Nicéas, um dos grandes nomes da comunicação do Estado, e neto do falecido jornalista Amarílio Nicéas, famoso na era de ouro do rádio.
Iniciou sua jornada literária em 1995, quando escreveu a peça “Cinzas da Paixão”, encenada no Recife e em João Pessoa (PB). Em 2004 lançou seu primeiro livro, “O Que Importa é o Caminho”, edição independente reunindo poesias, contos e crônicas que se interligam através do tema: encontrar em si o caminho para o êxito na vida.
Em 2006 foi homenageado pelo SESC através do projeto Poetas da Terra, onde foi encenada a peça “O Divino Caminho”, dirigida por Eron Vilar, baseada na obra do autor. Em 2008 lançou o Blog De2em2… , onde publica suas crônicas e contos sempre com uma visão incisiva do ser humano e do cotidiano.
Tendo o ser humano e a vida coletiva como foco do seu trabalho, lança agora a fábula “O Rei, a Sombra e a Máscara”, livro e curta-metragem homônimos (produzidos também de forma independente), e continua escrevendo – já possui três outros livros que em breve serão lançados.




13 comentários:

  1. Que show! Não conhecia o autor, mas acredito que o livro seja muito bom. Gostei da postagem.Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. nossa tem tantos autores brasileiros bons aparecendo né shausahsah

    Oi, tudo bom, tenho uma promoção valendo os livros TORMENTA e O céu esta em todo lugar >3

    Participe;
    http://garotoonerd.blogspot.com.br/2012/05/promocao-tormenta-o-ceu-esta-em-todo.html

    ResponderExcluir
  3. Olha, não conhecia esse autor. Acho muito legal que as pessoas estejam cada vez mais divulgando os autores nacionais, existem tantos talentos escondidos!
    Mas gostei bastante do livro. Parece ser realmente muito bom.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Leandro,

    Não conhecia o livro e o autor, achei interessante, parabéns pela divulgação e pela parceria...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito legal a sua divulgação, não conhecia o autor e o livro, achei bem interessante.
    Parabéns pela iniciativa de divulgar os autores brasileiros ;)

    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o autor e o livro, mais achei bacana e bem interessante!
    Devemos valorizar nossos autores brasileiros... Temos muitos talentos que precisam apenas serem descobertos!
    Beijos

    http://pollymomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lê
    Realmente publicar um livro, e viver disso no Brasil é muito difícil. Já conhecia o livro, mas não muito o autor, fiquei muito curiosa com a sinopse do livro e espero ler uma resenha para saber mais sobre a obra
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Leandro!
    Pois é, não é fácil mesmo para os autores nacionais, por isso é sempre bem vinda essa ajuda na hora da divulgação. Bom, não conhecia o livro nem o autor. Não deu pra ter uma noção mais concreta do livro. Não sabia que tinha essa definição de curta-metragem para os livros, é como dizem, "Vivendo e Aprendendo" rs..

    Obrigado pela visita e parabéns pela divulgação!
    Beijos
    Ensaios de uma Leitura
    :D

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante a história do livro e filme. Adoro assuntos sobre jornada, realização pessoal, autoconhecimento, etc. Acho que é algo que deveria interessar a todos.
    Não conhecia o autor e fiquei interessada pela sua obra. Acho que ela é profunda e nos trás mais do que uma simples história.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Bem diferente a história, me interessei. E realmente, no Brasil é muito difícil para os autores conseguirem vivem de seus ofícios e bem.
    Parabéns ao autor por nunca ter desistido =D

    Adorei o blog
    Beijão
    Bruna Reis
    http://desbravandohistorias.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Achei a história bem interessante, gostei da metáfora usada pelo autor! Me pareceu um livro diferente ;)
    Vai ter filme???? \o/

    Ah aquele boné do "Sussurro" foi um surto para a Mica tbm!
    Ela ficava "Paty vou morrer se não ganhar" nem um pouco dramática sab? kkkkkkk

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

    -PatyScarcella

    ResponderExcluir
  12. Ser um autor e viver de livros publicados no Brasil não é fácil, mas parece que o Sidney tá se dando bem, e achei bem interessante o trabalho dele, sucesso à carreira dele *O*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  13. Já tinha ouvido falar do livro e fiquei muito curiosa com a sinopse. Espero que tenha resenha aqui para sabermos um pouco mais sobre ele. Muito sucesso ao autor!

    Bjinho,
    Pri.

    P.S. Eu acho as capas no site da Amazon =P

    ResponderExcluir

Comente com moderação!