quarta-feira, 15 de agosto de 2012

[RESENHA] Como (quase) namorei o Robert Pattinson - Carol Sabar

Já fazia um certo tempo que eu tinha muita vontade de ler esse livro. E essa tal vontade era por dois motivos: Porque adoro "Twilight" e por ter lido vários comentários positivos sobre o livro. E sinceramente, eu gostei muito do livro.

Edição: 1
Editora: Jangada
ISBN: 9788564850019
Ano: 2011
Páginas: 464

Nota: 4/5 
"Quando abro os olhos, ali estou eu. Deitada de bruços na areia da praia. E Robert Pattinson está passando óleo bronzeador nas minhas pernas". >> Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente. O que ela não esperava era conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood. Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir!

"Como (quase) namorei o Robert Pattinson" é aquele tipo de livro que você não consegue não rir em vários momentos. A Duda é completamente apaixonada e viciada na saga Crepúsculo. E mais apaixonada e viciada ainda por Robert Pattinson. E ela não esconde de ninguém a grande paixão que sente por ele. Ela muitas vezes até deixou de sair, para ficar relendo os livros da saga. Enfim, ela é completamente louca mesmo pela saga.

Ela, sua irmã Suzana, sua amiga Margô e sua prima Lisa, vão morar em Nova York. E antes mesmo de viajar, ela já estava super animada, acreditando que poderia a qualquer momento, esbarrar com Robert Pattinson. Ao chegar na cidade, ela conhece o espanhol ― Pablo ― que é muito gentil e bonito. Eles se tornam grande amigos. 

Sem querer, Duda tranca seus livros da saga Crepúsculo em um cofre e fica completamente desesperada. O único que sabe a senha do cofre é seu vizinho. Então, ela resolve recorrer a ele e... Bam! Ele tem a cara igual a do Robert. Então, imagine o quanto deve ter sido atordoante para a Duda ter um vizinho igual ao seu ídolo e que ainda por cima tem um volvo prata igual ao que Edward usa. Enfim, ela faz de tudo para não se apaixonar por ele, mas infelizmente ninguém manda no coração e ela não seria diferente.

"Finalmente cheguei a uma conclusão sobre minha pessoa. E desta vez é para valer.
Sou infinitamente mais sortuda que idiota."
Pág.:403

Ninguém consegue imaginar as trapalhadas em que a Duda se mete. Em alguns momentos eu fiquei admirado com as loucuras dela. Muitos até podem não gostar dela, mas comigo aconteceu exatamente o contrário. A Duda é uma personagem divertida e maluquinha. E até me identifiquei com ela em alguns momentos, principalmente quando se trata de atitudes. Não quero falar muito para não soltar spoiler. Até porque quero que todos que se interessaram em ler o livro, surpreendam-se.

Concluindo, o livro é muito bom. Mesmo a Duda não ficando com quem eu esperava que ela ficasse no final, a leitura foi muito divertida e eu gostei muito de cada um dos personagens criados pela Carol. Se você curte ou é apaixonado por "Twilight", leia este livro, pois não irá se arrepender. Caso contrário, talvez não seja uma boa ideia.

Recomendo!





32 comentários:

  1. esses é um dos livros da Jangada que estou mais afim de ler >< ainda mais com esse titulo né, que chama MUITO atenção rs.
    adorei a resenha viu leandro ^^
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. O livro parece legal, sua resenha deixou ele mais divertido que outras resenhas que li sobre ele.. rs
    Não sou louca por Twilight, nem li os livros da saga, mas gostaria de ler este.
    Gostei.
    Abçs,
    www.idelmaria.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Leandro! Estou ansiosa para ler Como Quase Namorei Robert Pattinson! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oie Lê
    eu amei o livro, é um dos meus favoritos, e vou mais longe ao dizer que é o melhor nacional que já li, junto com Veronika decide morrer.
    Quero muito reler e morrer de rir novamente com as trapalhadas da Duda.
    ótima resenha
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oii Leandro! :D
    kkk... acho que esse livro deve ser o máximo mesmo! ^^ Só leio coisas boas sobre ele e sua resenha foi mais uma ótima! rs. Estou morreeeeendo de vontade de lê-lo *-* haha, faz super o meu tipo!

    Beijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir
  6. Pelo visto este é um livro que surpreende o leitor, eu já li inúmeras resenhas favoráveis a ele e também gostaria de conhecer a história, a capa é linda demais.

    vanessa - Balaio

    http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Cara eu sou doida para ler esse livro,parece muuuuito divertido!
    Parabéns pela resenha.Beijos!!!


    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ser bastante divertido, além de, acredito eu, cumprir com o dever de entreter. Bacana para momentos em que ler aldo levinho e diferente é a única coisa que importa.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. eii, leandro! imagino que o livro deve ser engraçado mesmo, mas não faz o meu estilo..
    me pareceu teen demais!
    e talvez o fato de eu ter enjoado de crepúsculo ajude a alimentar esta minha pequena repulsa haha

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  10. Eiii, sempre leio comentários bons sobre esse livro, e parece ser uma graça ^^
    Espero poder ler também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Leandro, já li alguns comentários sobre esse livro e sua resenha me deixou ainda mais curiosa! A impressão que eu tenho é que essa é daquelas leituras leves e divertidas!! :D

    Parabéns pela resenha e até mais!


    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir
  12. Oi Leandro!
    Eu adoro crepúsculo, todo mundo falando tão bem de como quase namorei robert pattinson que fiquei curiosa pra ler, adoro livros bem humorados...e quem não queria um sósia do rob?

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Serei sincera: ADORO os livros da série Crepúsculo, mas detesto os filmes. Inclusive, detesto o Robert Pattinson, ele não me convence como Edward. Mas eu adorei sua resenha, adoro essas situações sem noção (ela vai pra Nova York, prende os livros num cofre e o único que pode abri-lo é um cara igual ao Robert? Mais impossível, impossível!) e amo personagens malucas!

    Gostei mesmo da sua resenha, mas não sei se eu leria o livro...

    Beijos,
    N!

    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Opa...que resenha maravilhosa! Esse livro sempre despertou minha curiosidade também. Agora sabendo que ele é super engraçado,estou ainda mais louca para ler.
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nossa, eu amo esse livro! A Duda é uma figura.

    www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  16. Sua resenha me fez ficar com vontade de ler o livro, parece ser engraçado.
    Até porque eu amo o Robert e a saga, rs.

    http://cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Tenho muita vontade de ler este livro. Tive uma fase fanática por crepúsculo na época do lançamento, meu namorado ficava maluco porque eu relia os livros várias vezes seguidas... rs.

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  18. Oi Lucas!
    Não fazia ideia que fosse um livro tão divertido, gostei muito da resenha, me deu vontade de ler.
    Tive a oportunidade de conhecer a escritora, ela é super simpática.
    Parabéns pela resenha.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  19. Bastante jovial o livro, hein? A leitura me parece bastante divertida.
    Beijinhos

    www.hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Tenho certa curiosidade de ler este livro
    Me parece ser bem engraçado

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Sempre que leio uma resenha sobre esse livro só leio elogios. fico imaginando que deve ser mesmo muito engraçado e cada vez mais fico mais e mais curiosa com relação a estória.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  22. Ai, só ouço elogios desse livro. To doida para ler, deve ser fantástico mesmo. :)
    E imagina ter o vizinho igual ao Robert Pattinson? É muito amor!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  23. Oi, Leo.

    Tô apaixonada por esse livro. Bati os olhos nele em algum blog, faz tempinho, e pensei: esse livro é o meu tipo! Hahaha! Quero lê-lo o mais breve possível. ;)

    Parabéns pela resenha!

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  24. Tenho vontade de ler esse livro, como você disse ele parece ser bem engraçado. E eu adoro twilight!

    Beijos!
    http://behindenemyline8.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. hum ... Curioso esse livro... Vou compra-lo ...

    ResponderExcluir
  26. Poxa, que pena você não recomendar o livro para aqueles que não gostam muito de Crepúsculo. Até li os dois primeiros livros, mas não gostei mesmo. Sempre ouvi comentários positivos sobre esse livro e tenho muita curiosidade sobre ele, apesar de talvez ser muito mais divertido para as pessoas team edward, ne? hahaha
    Raíssa Lins

    ResponderExcluir
  27. Oii, faz uns séculos que me deparei com esse livro e achei já o título bem engraçadinho e curioso, tinha vontade de ler, mas sabe aquela dorzinha que dá em comprar um livro engraçadinho quando você pode comprar um daqueles que estão fazendo muito mais sucesso? Pois é, acabei não comprando o livro, mas acho que foi algo ruim, porque com certeza Como Quase Namorei Robert Pattinson seria uma boa válvula de escape para esses dramas e fantasias que estão atolados na minha estante. Achei a trama bem divertida, apesar de meio impossível. Tenho vontade de ler mesmo não sendo completamente apaixonada por Twilight.
    Ótimo post.
    Dá uma passadinha lá no blog?
    Beijos.
    Caroline.
    http://comaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde Leandro,

    Já li boas criticas desse livro, gostei da sua resenha e quem sabe um dia eu possa ler....abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. AHHHHHHHHHHHHH EU QUERO *O* Já tinha lido uma resenha dele e claro que me interessei e muito, sou apaixonada pela saga e ainda mais por Robert e Edward ♥ Tá na minha lista de super desejados, claro que sua resenha reforçou meu interesse nele :/ rs

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  30. oi amigo :D
    gostei da resenha, ja ouvi falar super bem deste livro, mas ainda não li. Na verdade não sou muito fã de crepusculo então fico "meio assim" pra ler hehe
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Morro de vontade de ler esse livro pois um monte de gente diz que é engraçado.

    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Necessito ler este livro !!! URGENTEEEE. Sempre vejo todo mundo falando super bem, mas infelizmente ainda não o comprei para ver se ele é bom mesmo. Um dos poucos livros que li sinopse. Gostei bastante da resenha, sucesso. :3

    http://devaneioselivros.blogspot.com
    @DevaneiosLivros
    Viviane de Andrade

    ResponderExcluir

Comente com moderação!