quinta-feira, 30 de agosto de 2012

[RESENHA] O Casamento - Nicholas Sparks

Não é novidade para ninguém que o nome "Nicholas Sparks" já virou marketing aqui no Brasil. Seus livros são sempre campeões de venda e várias pessoas adoram. Confesso que gosto muito de alguns. Em "O Casamento", eu percebi que o autor não quis repetir o mesmo erro que repetiu em outros livros: escrever mais do mesmo. E isso foi justamente o ponto positivo do livro.

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410563
Ano: 2012
Páginas: 224
Tradutor: Fernanda Abreu

Nota: (5/5)
Advogado de sucesso, Wilson Lewis sempre se esforçou para que a família vivesse confortavelmente, mas talvez tenha dedicado tempo demais ao trabalho e de menos às pessoas mais importantes de sua vida. Depois de 30 anos casado e com a filha mais velha prestes a fazer os próprios votos matrimoniais, ele é forçado a encarar uma verdade dolorosa: já não há paixão em seu casamento - e a culpa é dele. Wilson e sua esposa Jane se afastam cada dia mais e ele questiona se a mulher ainda o ama. Uma coisa é certa: seu amor por Jane só aumentou ao longo dos anos e ele está disposto a fazer o possível para reconquistá-la. Inspirado pela maravilhosa história de amor dos sogros, Noah e Allie (de Diário de uma Paixão), ele promete a si mesmo que encontrará uma forma de levar o romantismo de volta à sua vida conjugal e fazer a espos apaixonar-se por ele novamente. 

O livro narra a história de Wilson, que é genro de Noah (personagem principal do livro "Diário de uma Paixão"). Ele está vivendo um momento complicado do seu casamento e está disposto a não perder o grande amor da sua vida: Jane.
Durante a leitura, percebemos tudo o que aconteceu com o casal, para que ambos tivessem chegado a tal ponto. E é com a ajuda de Noah, que ele vai tentar correr atrás do que foi perdido e reparar seus erros.

Como se percebe, não quis focar muito na história, para não estragar algumas surpresas da história. Esse livro do Nicholas é bem mais maduro do que os seus anteriores. Há de fato, um enredo mais direcionado para casais no geral. Durante a leitura, o Wilson relata de forma natural, vários acontecimentos da sua vida, que muitas vezes, acontecem no nosso dia-a-dia.

"É engraçado, mas já reparou que, quanto mais especiais são as coisas, menos atenção as pessoas parecem dedicar a elas? Parecem que acham que elas nunca vão mudar." Pág.: 162

Eu poderia tirar vários quotes do livro, porque é um livro que vem recheado de ensinamentos, para toda e qualquer pessoa. Confesso que o começo não foi um dos melhores, mas aos poucos, a leitura vai melhorando consideravelmente. Nicholas não focou muito nos personagens secundários, mas nada que prejudique a leitura.

Sobre o final, eu já sabia o que iria acontecer bem antes de concluir a leitura; admito que foi previsível, mas se fosse diferente, iria estragar com toda a história. E por incrível que pareça, Noah tem uma boa participação na história. E como sempre, ele conseguiu me encantar mais uma vez com a sua personalidade.

Concluindo, o livro é muito bom sim. E de fato, me surpreendeu. Não estava esperando muito da história, e aconteceu exatamente o contrário. Se você curte romances, ou melhor, bons romances, não hesite e leia "O Casamento". Você se surpreenderá!

Recomendo!




22 comentários:

  1. Aiii...quero muito ler esse livro. Meu sonho é ter uma coleção completa do Sparks!^^
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  2. Mano é serio, mais uma resenha desse livro e eu me mato de inveja. Não conseguir ler ainda. :(
    Bela resenha :)
    Beijoos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Leandro! Já li Diário de Uma Paixão e O Casamento e gostei dos dois. Percebe-se a peculiaridade da escrita do autor entre uma obra e outra, e é isso o que torna as duas histórias sensacionais! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Li e amei Diário de uma Paixão, agora quero muito ler esse.
    Parece ser um livro bem legal.

    Gostei muito da resenha, parabéns Leandro. :D

    ResponderExcluir
  5. ain, agora eu quero muito ler, culpa sua.
    O livro é narrado em primeira pessoa? por esse quote parece que sim, e o que justamente me desanima nos livros do Nick é que a maioria é narrado em 3° pessoa, e eu acabo não criando aquela paixão por seus personagens.
    Mas uau Lê, sua resenha me deixou aqui louca de vontade pra ler, acho que vou solicitá-lo.
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse livro, heheh <3

    www.blogmundodamoda.com/

    ResponderExcluir
  7. Com certeza Nicholas Sparks é um grande nome no mundo da literatura, e quando se fala que o livro é dele todos esperam muito ^.^ sei que esse livro é muito bom pois tenho ele aqui! É definitivamente uma estória linda e muito mais madura do que as anteriores!

    Tem post novo lá no blog, quer ler?
    http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!
    - Mica

    ResponderExcluir
  8. Essa é uma das minhas próximas leitura!!!
    Já sei o que esperar... Vou amaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrr

    Gostei muito da sua resenha!!

    Bjkas


    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não é a primeira resenha positiva dele que leio, espero poder ler logo O casamento, mesmo se ele tivesse clichês, eu gostaria de lê-lo, tenho uma baita curiosidade em ler mais livros do Sparks, inclusive Diário de uma paixão *O*

    Beijos!
    mon-autre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. oi querido,
    ja tinha vontade de ler o livro e agora que sei que "tem a ver" com Diário de uma paixão fiquei ainda mais afim de ler. Ótima resenha.
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Lê!
    Eu adoro os romances do Sparks e saber que O Casamente trás uma proposta nova de seus romances,o diferenciando,me deixou mais curiosa ainda.Acho que vou me deixar surpreender.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nicholas Sparks é pra quem gosta de se apaixonar! Seus livros mexem com até corações de pedra. Não tem o que dizer, suas histórias são sempre envolventes e fazem a gente querer viver um romance igualzinho ao do livro!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Nossa eu sou apaixonada por qualquer livro do Nicholas,super fanatica pelos romances dele \o/
    Essa é a primeira resenha que leio do livro e fiquei mais curiosa para ler.
    Enfim,muito boa seua resenha Leandro!
    Parabéns...
    beijokas
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ainda não o li, mas teenho e pretendo ler, sou louca pelos livros do Sparks e costumo me emocionaar em todos eles inclusive, rs.
    Confesso que não li a resenha, pois quero me surpreender completamente com a história, compro os livros dele pelo autor, então simplesmente nem leio a sinopse para que tenha um impacto maior sobre mim, haha.

    Tô seguindo aqui viu?
    Um beijo :*

    ResponderExcluir
  15. Estou louca para ler este livro, mas tenho tantos na minha lista que nao importa o quanto ele seja bom, nao consigo arrumar um espacinho pra ele ;s
    beijos
    - No Limite da Leitura

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    Nunca li nenhum livro do Nicholas, mas gostei do enredo de “O Casamento”, que parece ser uma história emocionante.
    Ótima resenha!!
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  17. Ainda nao li nada desse autor, e por enquanto vou manter isso rsrsrs
    Mas a resenha ficou ótima. Deixa a gente super curioso pra ler. Parabens

    Bjokas
    Flavia - www.livrosechocolate.com.br

    ResponderExcluir
  18. Leandro que resenha linda!
    Olha eu quero muito ler esse livro por se tratar de Sparks, dentre a minha pilha de livro vou tentar encaixar pois a estória parece ótima.
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha.
    Infelizmente, nunca li nada deste autor, mas morro de vontade.
    Beijos

    http://cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ah, isso acaba comigo! Amo os livros do Nicholas! *-* E essa jogada dele de relacionar os personagens de outro livro foi genial \õõ
    Ótimo post, mano.
    Té mais ;D

    ResponderExcluir
  21. Ei Leandro!

    Tenho muita vontade de ler esse livro, mas pretendo ler Diário de uma Paixão antes, mesmo sabendo que não é uma continuação, apenas para conhecer melhor o Noah mesmo, já que ele tem uma participação importante na história!
    Acho que o livro trás mesmo muitos conhecimentos para nós, inclusive nos ensina a não desistir tão fácil de quem amamos. Oh céus, sinto que vou chorar quando o ler hahahaha

    Bjoos'
    Letícia

    ResponderExcluir
  22. Oie!

    Gosto muito do Sparks, mesmo com a fórmula pronta dele. Estou curiosa para ler esse livro e me surpreender assim como você diz, mas primeiro acho que preciso ler Diários de uma Paixão =\

    Beijos!

    ResponderExcluir

Comente com moderação!