segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

[RESENHA] Laços Inseparáveis - Emily Giffin

Eu sinceramente não esperava me surpreender completamente com "Laços Inseparáveis". Eu esperava apenas um bom livro. Apenas isso. Mas eu adorei a leitura em todos os aspectos possíveis. Não quero soar exagerado expondo minha opinião dessa forma. Apenas quero deixar bem claro que esse livro tem tudo para conquistar todo e qualquer leitor. 

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219473
Ano: 2012

Páginas: 445
Nota: (5/5 - Favorito 
A autora de cinco romances de sucesso, Emily Giffin, lança uma história inesquecível de duas mulheres, as famílias que a fazem ser quem são, e a lealdade e o amor que as ligam. Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta... para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian — e sua verdadeira identidade — será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é. Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro com uma visão sábia e doce. Enquanto as duas mulheres embarcam em uma jornada para encontrar o que está faltando em suas vidas, cada uma irá reconhecer que o lugar no qual pertencemos normalmente é onde menos esperamos — um lugar que talvez forçamos a esquecer, mas que o coração se lembra eternamente.


A história é sobre duas mulheres (mãe e filha), que se reencontram após dezoito anos e de alguma forma tentam uma reaproximação. 

Marian quando tinha apenas dezoito anos de idade, engravidou do seu namorado Conrad e por causa de alguns motivos, resolveu dar sua criança para adoção.
Kirby é uma típica adolescente. Criada por pais adotivos, possui as mesmas inseguranças e dúvidas que qualquer adolescente na mesma situação que ela teria. Acima de tudo, ela busca encontrar sua identidade e saber quem realmente são seus pais biológicos.

Marian, aos trinta e seis anos, vivem em Nova Iorque e é uma produtora de televisão bem-sucedida. Inesperadamente, em uma noite aparentemente comum, ela recebe a visita de sua filha e a vida de ambas muda completamente.

Uma histórica tocante, emocionante e incrível, que fará o leitor pensar e refletir sobre vários assuntos importantes e interessantes que de alguma forma, permeiam a nossa sociedade, mas que muitas vezes não damos muita importância. 


"O que vou dizer quando ela perguntar sobre ele? A verdade, é claro, mas existem tantos graus e interpretações da verdade que tal coisa, em sua forma mais pura, praticamente não existe."
Pag. 74

É impossível não se envolver com esse livro. IMPOSSÍVEL. De alguma forma, a história te fará se sentir parte dela e acima de tudo, fará com que você se identifique em algum momento. Eu particularmente acho incrível essa capacidade que só poucas autora como a Emily Giffin, conseguem proporcionar aos seus leitores. É interessante como tudo, em vários momentos, chega a ser palpável.

As personagens são tão bem construídas, que foi impossível eu não me identificar em algum momento, com algumas delas. A autora usou elementos bastante realísticos para elaborar a história e foi justamente essa estratégia que enriqueceu ainda mais o livro. Foi notável que o desenvolvimento de toda a história, aconteceu aos poucos, de forma natural, coerente e concisa. 

Eu sinceramente gostei de cada personagem, principalmente as protagonistas Marian e Kirby. Até porque, cada capítulo é narrado por uma das duas e assim a aproximação com elas é mais predominante e intensa, e me fez ser, durante a leitura, parte da vida delas; parte da história.

Conrad, desde o momento em que surgiu na história, já me conquistou. Sua personalidade, suas atitudes, sua maneira de agir em determinados momentos, tudo o tornou, de alguma forma, o mais verossímil possível.

Contudo, eu amei o livro em si. Virei a última página completamente satisfeito e o final não poderia ter sido melhor. Tudo foi finalizado de forma coerente e isso foi outro ponto que me agradou bastante. Esse livro DEVE ser lido por todos os leitores que amam os livros da Emily, que curtem boas histórias emocionantes e tocantes, e acima de tudo, que estão curiosos de alguma forma. Valeu a pena cada página e eu acredito que muitas pessoas irão amar, assim como eu.


Recomendo!


22 comentários:

  1. Oi Leandro!
    Esse é o único dos livros da Emily publicados por aqui que ainda não li e estou muito curiosa!
    A escrita dela é mesmo envolvente e também acho que seja característico dos livros dela essa questão de tudo parecer ser bem real!
    Enfim, espero ler logo e me encantar tanto quanto você se encantou!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Aiin, desculpa mais dei só uma olhada por cima na sua resenha, motivo não guardar muitos sentimentos bons, sobre o livro que irei ler ainda...Mas o pouco que eu li eu gostei e estou ansiosa para ler agora :)
    Beijos
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Só pela sinopse, já dá pra perceber que não tem como não se envolver com a história, né? Toda essa coisa de família, sempre mexe muito com a gente. E se a autora escreve com tanta excelência, a gente se encanta ainda mais.
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  4. Oi Leandro!
    É verdade, até agora não vi ninguém que não tenha gostado desse livro.
    Pretendo começar a Giffin por Presentes da Vida, que estou adiando há mais de um ano rs Mas deste ano não passa, todos falam tão bem dela.
    Primeiramente eu não tinha me interessado muito por Laços Inseparáveis, mas talvez eu leia o livro depois!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro , mas gostei do enredo. Fiquei com vontade de lê-lo e espero gostar tanto quanto você.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu amei este livro, você sabe... E a sua resenha também!
    Sério, vc conseguiu dizer tudo aquilo que eu não consegui na minha...haha
    E Conrad... *suspira* Ele é um lindo!
    Também me apaixonei pelo final, achei perfeito e admiro muito o talento que a Giffin tem de expor os sentimentos de forma tão leve e ao mesmo tempo intensa. Sou fã dela...

    Bjs, Yara.

    ResponderExcluir
  7. Oi Leandro, tudo bem?
    Me apaixonei pela escrita dessa autora desde que li Questões do coração. Ela tem uma forma de nos apresentar fatos de uma forma tão real que parece que tudo aquilo que ela escreveu de fato aconteceu. Mais uma ótima resenha e agora você me deixou com uma vontade louca de adquirir esse livro.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha Leandro! Estou ansiosa para ler Laços Inseparáveis! Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Ain que lindo, adorei simplesmente
    parece ser bastante envolvente
    PFVR quero ler
    Parabéns pela resenha

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Estou com esse livro aqui
    Doida para ler, mas não tem tempo agora
    Amo a escrita da leitora

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. OLá Leandro,

    Esse livro esta na minha lista de espera e estou muito ansioso para le-lo, gosto da escrita da autora e pela sua resenha sei que vou gostar...parabéns....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi leandro!
    Eu adoro a Emily Giffin. É como vc escreveu na resenha: os personagens dela são tão bem construídos que é impossível não se identificar. E digo mais, as histórias são tão gostosas de ler que é um sacrifício largar o livro.
    Ainda não li Laços Inseparáveis, mas devo ler agora em março. Adorei sua resenha. Me deixou com água na boca.
    Beijos
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. A Emily gosta de escrever sobre esses temas família. Ainda não li Laços Inseparáveis, mas também não tenho previsão para ler,só espero que seja antes dela vir para a Bienal do Rio.

    http://descobrinasentrelinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Leandro querido que resenha maravilhosa, vc esta cada dia melhor, parabéns!!!!! Ainda não li nada dessa autora mas estou cada dia mais curiosa!!!!L com certeza esse ira para minha lista dos desejos!!!

    ResponderExcluir
  15. Apesar de ter lido só um livro da Emily estou mega curiosa para ler este livro KKK'
    E com sua resenha, não tem como não ficar curiosa néh?? Rsrsr'
    Adorei :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Confesso que adorei a escrita da Emily Giffin, apesar de só ter lido Questões do Coração dela (amei, mas fiquei revoltadíssima, como se a história fosse minha) - realmente, essa escritora escreve viciantemente rsrs
    Eu já tinha visto resenha positiva, mas a sua foi realmente fundada, eu to com esse livro, espero le^-lo em breve *-*
    opa :D
    Um abraço!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Leandro!
    Não conhecia o tema central da história, achei interessante. Da Emily, só li "Questões do Coração" e adorei, é tudo na medida certa, e o modo como foi intercalado entre as protagonistas ficou extremamente agradável, e acredito que aconteça a mesma coisa em "Laços Inseparáveis".

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Leandro, que delícia de resenha! Fico feliz em saber que o livro o agradou bastante... se antes eu já tinha vontade de ler, agora então. Enfim... adorei!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Lê!

    Adoro ler tuas resenhas quando te empolgas com um livro,as resenhas ficam lindas,consigo notar i=o quanto realmente gostaste da leitura. Nunca li nada da Emily,mas tenho muita vontade.

    Bjos

    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  20. Realmente a autora tem histórias maravilhosas que emocionam demais. Eu li Presentes da vida e amei, ansiosa par ler mais livros dela.^^ Amei a resenha.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li nenhum da Emily, mas tenho muita curiosidade, pois adoro dramas familiares, ainda mais se forem envolventes como este deve ser :)
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Como um livro pode agradar a muitos e outros não, né? Rs, eu me decepcionei muito com o livro, confesso, esperava mais da autora e achei o livro constrangedor à ela. Vc que vai ler minha resenha dele amanhã notará tudo aquilo que disse.
    Gostei de ler sua opinião!

    ResponderExcluir

Comente com moderação!