quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

[RESENHA] Estranha Perfeição - Abbi Glines

Após inúmeros comentários positivos sobre o spin-off da série Sem Limites, decidi arriscar-me na leitura de uma vez por todas mesmo com grandes receios. Woods sempre passou uma sensação negativa para mim desde que o conheci na série. Logo, conhecê-lo mais profundamente, despertou-me uma curiosidade muito grande. Infelizmente, ele não mudou muito minha concepção sobre si neste primeiro volume.

Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412819
Ano: 2014
Páginas: 208
Nota: (3/5)
Estranha Perfeição - Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada.Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz.Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar.Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição.Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines. 
Della tem apenas dezenove anos e acaba de perder sua mãe. Sem saber como prosseguir (mesmo com tantos problemas pessoais decorrentes da criação que sofreu com a sua mãe), ela decide viajar sem rumo. Na verdade, é nesta viagem que ela buscará um rumo para sua vida. Inesperadamente, ela precisa pôr gasolina no carro que ganhou da sua melhor e única amiga, Braden. O problema é que ela não sabe pôr gasolina. E ao parar num posto de gasolina qualquer, ela conhece Woods.

“Nem todo mundo vê você da forma como você mesma se vê. Às vezes, nossas imperfeições são o que nos tornam especiais."
Pág.: 100

O grande problema desta história, para mim, foi justamente o desenvolvimento do romance. Eu esperava algo totalmente diferente do que encontrei. Obviamente esperava momentos sexy. No entanto, o livro resume-se basicamente a sexo. Diria que 70% do livro é apenas sexo. Faltou momentos interessantes entre os protagonistas; momentos em que me proporcionassem interesse em prosseguir com a leitura e houvesse uma interação melhor entre ambos.

As cenas de sexo, a meu ver, foram pessimamente escritas. Perdão se estou fui rude, mas todo e qualquer livro possui um valor respeitável; quando falo em valor respeitável, refiro-me ao fato de que todo e qualquer autor não deve soar chulo ou abusar de linguagem coloquial em sua escrita. Isso é algo que tem um peso muito grande quando inicio minhas leituras. E a Abbi Glines não soube respeitar isso porque as descrições são detestáveis e não agradaram-me nem um pouco.

 A Della não me fez detestá-la e nem muito menos surpreendeu-me. Considero-a uma protagonista comum, mas que convence na maior parte do tempo. Gostei dela, da sua personalidade e pude compreendê-la em quase todos os momentos. Entretanto, quando se trata do Woods, senti certo incômodo com determinadas atitudes dele. Não consegui sentir um carisma ou empatia por ele durante quase todo o livro. Achei-o até, por vezes, muito sem atitude. Por sorte, nas últimas páginas, ele mudou e eu passei a observá-lo de maneira melhor e mais satisfatória.

A narrativa da Glines continua fluente, rápida e dinâmica como sempre. Este é o grande ponto positivo de seus livros a meu ver. Já que suas histórias nunca agradam-me completamente, com o poder da sua narrativa, consigo concluir a leitura das mesmas sem grandes esforços.

Concluindo, foi uma leitura regular. Não me agradou completamente, mas também não desapontou de forma total. Mesmo com ressalvas importantes, indico este livro se você quer curtir um romance para relaxar e sem expectativa alguma! Consegue ser uma leitura rápida, acima de tudo. E se você já é fã da autora e dos seus outros livros, pode se jogar na leitura sem hesitar. É quase certeza de que irá curtir muito a história.


FICA A DICA!




21 comentários:

  1. antes de tudo, que capa linda que a editora criou para o livro da autora, tanto este quanto os demais dele estão sempre caprichados
    tenho lido tanta gente descendo o pau que até me desanimei um pouco, mas suas colocações, mesmo mais contidas foram as promissoras sobre a história que li e isto me animou
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou louca por essa série, mas já tenho tantas iniciadas, que nem cogitei ainda comprar/pedir pra editora! Mas com tantas resenhas e opiniões diversas, sempre bate aquela vontade de ler e tirar minhas próprias conclusões!

    Beijão,
    May :*
    {tagarelando.net}

    ResponderExcluir
  3. Oi Leandro!
    Eu sou louca pela série "Rosemary Beach" e completamente apaixonada pela trilogia "Sem Limites", no entanto o livro do Woods foi o que menos gostei. Achei que a autora mudou totalmente de foco na história e deu muita enfase ao relacionamento sexual dos dois, de um modo geral a história ficou confusa. Contudo, quero muito ler o segundo para saber como termina :)

    Beijos,
    Fernanda
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/ (Passa lá!)

    ResponderExcluir
  4. Olá Leandro,

    Apesar do grande sucesso da série eu não tenho vontade de ler, não faz meu estilo e apesar de não ter te agradando tanto vi recomenda para os que gostam do estilo....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Leandro

    Diferente de você eu simpatizei bastante com o Woods nos livros anteriores. Mas, já vi muitaopiniões sobre esse livro reclamando dele.
    Para mim todos os livros da Abbi são fracos e ela abusa das cenas de sexo sem contexto e nada sedutoras.
    Li os dois primeiros livros da série Sem Limites e não quero mais conversa com livros dela.

    Beijos
    mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    nossa estou bem curiosa para ler este livro. Li somente o primeiro da série, mas gostei bastante.

    bjos
    http://blog.vanessauseroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ai Leandro, odeio livros que sejam somente com cenas de sexo. Isso me incomoda porque acaba faltando história e aí fica uma coisa mal estruturada e vi que você também sentiu isso e mesmo assim vi gente amando. Vai saber né, acho que somos adeptos de histórias com contexto total. :)

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  8. Como não li os outros livros e não tenho interesse em ler, esse livro está fora da minha lista de leituras. Ainda mais por saber que o livro se resume a sexo e ainda por cima com cenas não tão bem escritas. Até gosto do gênero erótico, mas quando bem escrito sem palavras de baixo calão.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Leandro!!

    Eu não li esse livro ainda, nem nada da autora e já percebi que não vou ler tão cedo, não sou fã de livros com 100% de sexo. Acho até interessante algumas cenas, mas quando um livro se resume somente a isso, perde o brilho. Então a leitura não me atrai e não me agrada!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Leandro! Tudo bem?
    Eu já me arrisquei na leitura de dois livros da Abbi Glines (os primeiros da série "Sem Limites") e o resultado não foi lá muito positivo. O primeiro eu até tive paciência de fazer resenha, já o segundo eu mal consegui terminar de lê-lo (mas fiz isso com muito custo) e agora não tenho certeza se quero encarar mais um livro dela. Odeio a idealização que a autora faz de um romance, de um homem protetor e uma mulher frágil, não sei se no spin-off ela segue com essa ideia, mas sinceramente, se for para ler new adult, creio que encontrarei outros mais bacanas e que realmente funcionem comigo. De qualquer forma, curti a sinceridade da resenha!
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. OI Leandro, tudo bem??? Gosto muito das suas resenhas, já disse isso? Você é muito sincero e isso é uma coisa que eu admiro muito nos blogueiros :) Parabéns.
    Bem, quanto a resenha desse livro. Eu não sou fã de livros com essa pegada hot, então eu já nem me animo a ler. E se 70% do livro é isso, para mim só sobra a capa (que também é meio hot, hahahha) e o título. Então certo que eu não leria. Mas para os fãs, como você mesmo disse, deve ser uma leitura bem agradável. :)
    Abraços
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii Leandro... eu tô para me aventurar em uma leitura assim mais picante (mais não quero ler 50 tons de cinza kkkk) faz uns dias que tava pensando nessa série, em compra-la... fiquei um pouco na dúvida já que não agradou tanto rss ! Gostei muito da resenha!

    Abraços!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Leandro!
    Não li nenhum dos livros da autora e não me interesso em conferi-los, principalmente agora que você disse que a narrativa não é o forte da autora. Sou da opinião que um livro (independente do gênero) tem que ter as cenas que o desenvolvimento da história pede e se forem cenas de sexo, que sejam. Mas essas, assim como quaisquer outras, tem que ser bem escritas e não podem estar ali gratuitamente, como parece ser o caso de "Estranha Perfeição" (70% do livro? Puxa...)
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Leandro,
    também me incomoda um pouco quando os autores decidem escrever uma linguagem coloquial, perde um pouco a qualidade da leitura. Não li a série e não tenho curiosidade, mas você parece não ter gostado dos livros no geral;

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nada da Abbi e nem me interessei, admito. Mas pra quem gosta, parece ser uma leitura razoável.rs

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nada da Abbi, vivo em uma constante dúvida se dou chance ou não aos livros dela. Não curto o gênero em si, mas as capas me chamam bastante atenção.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiie!!
    Não li nada da autora e confesso que nem tenho vontade. Na verdade, até já tive curiosidade, mas essa pegada hot me faz correr, não que não leia, eu leio, mas evito, não consigo gostar. Pode ser que se eu vim a ler sentirei o mesmo que vc.
    Beijos
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Leandro,
    Gente, todas resenhas que ando lendo estão criticando esse personagem Woods!

    Também não gosto quando descrevem as cenas de sexo dessa maneira, prefiro como a maioria das autoras de históricos fazem.

    Ainda estou para começar leituras dessa autora, espero não decepcionar.

    bjs e tenha um ótimo domingo
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  19. Entendo o que vc falou em relação aos pontos que te desagradaram, em alguns momentos os palavrões e algumas atitudes dos personagens das histórias da Abbi também me incomodam; mas de uma forma geral gosto e não deixo de ler nenhum livro dela que eu puder. Confesso que gostei mais da história do Woods que do Rush e para mim o livro Simples Perfeição concluiu maravilhosamente a história do casal.
    Mas enfim gostei de saber suas impressões do livro. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  20. Sempre que vejo uma resenha sua sobre os livros da Abbi, fico na expectativa: será que desse ele gostou? Heuheuheh
    Entendo seu ponto de vista e os pontos que não te agradam nos livros dela rsrs mas eu gosto tanto, sou apaixonado pela escrita, pela história, pelas personagens, tudo! euhuehe

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Abbi é um dilema para mim: ler ou não ler? Eis a questão. Sinceramente, não sei a reposta. Ao menos no momento, a resposta é não. Porém é uma pena que o livro não tenha te agradado totalmente. =/


    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente com moderação!