domingo, 22 de fevereiro de 2015

[RESENHA] Simples Perfeição - Abbi Glines

Iniciei “Simples Perfeição” sem grandes expectativas. Apenas esperando que fosse melhor e mais interessante que seu antecessor. Felizmente, de modo geral, a história mostrou-se melhor e menos apelativa. Entretanto, a meu ver, pude perceber que a autora poderia ter melhorado em muitos aspectos e ter desenvolvido uma dulogia melhor. Mas admito, o Woods melhorou e mostrou-se um protagonista melhor e mais amável.

Editora: Arqueiro
ISBN: 978-85-8041-357-1
Ano: 2015
Páginas: 208
Nota: (3,5/5)
Simples Perfeição - Woods teve sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, casar com a mulher que os pais escolheram, fingir que riqueza e privilégios eram tudo de que ele necessitava. Então a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo seus olhos para um novo futuro. A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods. Da noite para o dia, o rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade. Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, mas os fantasmas do passado ainda estão presentes e mais intensos do que nunca. Pressionada pela ex-noiva e pela mãe de Woods, ela toma a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama. Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro? Concluindo a sedutora história de Woods e Della,Simples perfeição é o romance mais surpreendente de Abbi Glines e mostra que encontrar alguém pode ser um golpe do destino, mas descobrir a perfeição ao lado dessa pessoa requer aceitar a si mesmo e superar os piores obstáculos a dois.
Della e Woods estão morando juntos. Após enfrentarem algumas tribulações, finalmente conseguiram ficar juntos. Inesperadamente, o pai de Woods morre. Logo, todo o clube que ele sempre sonhou em administrar e foi treinado para tal é seu. Mas nem tudo é um mar de rosas! Sua mãe não aceita o relacionamento com Della. E para complicar tudo, ela passa a fazer pressão e chantagem emocional para dar um fim de uma vez por todas ao amor entre Della e seu filho. Até porque ela acha que Angeline é o par ideal para Woods.

"Eu não era perfeita. Eu havia sido prejudicada, mas era uma sobrevivente. tinha isso de que me orgulhar."
Pág.: 104

O grande problema da Abbi Glines é que a própria não possui capacidade em desenvolver suas histórias; ela inicia algo bom, mas não consegue evoluir e nem muito me satisfazer. E isso é algo que, ultimamente, só tem acontecido comigo ao ler as histórias da série Sem Limites. Admito que houve uma melhora considerável em relação a “Estranha Perfeição”, mas ainda assim ficaram muitas “pontas” soltas. E eu, sinceramente, detesto quando isso acontece.

Não é novidade que a Della possui problemas. Problemas bem pessoais e que precisam ser lidados no dia a dia. E o que mais me incomodou foi a forma como a autora, supostamente, deu um fim a tais problemas. Soou-me, após isso, que o motivo de todo o mi-mi-mi da protagonista era apenas frescura. Nada mais que isso. Do nada, após um encontro “revelador”, ela muda e todos os seus demônios pessoais somem. Inclusive, a protagonista não me agradou tanto como no antecessor; ela mostrou-se chata, confesso.

Sobre o Woods, este mostrou-se bem mais amável, decidido e melhor. Admito que, em determinados momentos, ele era muito meloso com Della, mas nada que tenha me feito sentir incômodo pelo mesmo como aconteceu no livro anterior. Percebi determinação na personalidade da personagem e eu esperava isso desde o momento que me propus a iniciar o spin-off.

Concluindo, “Simples Perfeição” é bom, levemente melhor que o seu antecessor, mas não surpreende e nem muito menos conseguiu ser o que eu esperava. Não sei se realmente lerei outros livros da autora, mas espero IMENSAMENTE que ela evolua e escreva enredos trabalhados e desenvolvidos de forma melhor e consequentemente satisfatória. É notável que há autoras bem melhores que a Glines quando se trata do gênero YA, mas acredito que ela ainda possa me surpreender.


RECOMENDO!



13 comentários:

  1. Oie Leandro
    gostei bem mais de Simples Perfeição do que o anterior. Woods realmente é bem meloso em alguns momentos, mas foi uma mudança mais convincente do que a do Rush rs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    estou doida para ler este livro, bem curiosa. Gostei bastante do primeiro livro, mas pela sua resenha, e algumas outras que vi o livro não parece ser tão bom

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. É horrível quando isso acontece...
    é bom quando adquirimos o hábito da leitura nós ficamos mais auto críticos
    a história parece ser boa :)
    bju

    http://karinapinheiro.com.br/coragem/

    ResponderExcluir
  4. Oooi,

    Estou muito chateada pela qualidade dos livros da autora, sempre vi elogios e fico chateada por eles não serem tão bom assim. Eu já teria desisto no primeiro :(
    Espero que autora melhore nos próximos livros

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Já li vários livros em que acontece isso. A história tem tudo para dar certo e o autor não sabe desenvolver. Principalmente quando é serie. É uma pena. Quanto a autora não li nada dela ainda e nem tenho vontade de ler. Achei um ou outro blogueiro que amaram os livros dela, os outros todos se decepcionaram.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oiii Leandro, tudo bem??? Que bom que esse livro melhorou um pouco, comparando com o primeiro. Mas uma pena que ele ainda não tenha te conquistado. Como você já deve saber, eu não sou muito fã de livros assim :P
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Le, tudo bem?
    Eu confesso que estou um pouco cansada de romances assim. Parece muito mais do mesmo sabe? Então estou passando. Espero que a autora trabalhe nesses aspéctos e dê uma melhorada.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie Le =)

    Ainda estou em falta de ler algo dessa autora, mas apesar da premissa clichê dos livros dela eu tenho bastante curiosidade conhecer os personagens e a história dessa série.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  9. Ai Le, achei que este fosse estar melhor sabe, mas já vi que eu não iria gostar de nenhuma forma mesmo. De qualquer jeito já tinha desistido antes de começar. rsrsrsr Com a sua resenha anterior parece que já tinha meio que me desmotivado, mesmo que algumas amigas minhas gostem tanto, mas não faz meu estilo.

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Leo! Como disse na outra resenha, ainda nem comecei a ler essa série, mas fico bem curiosa com os livros!

    beijão,
    May :*
    {tagarelando.net}

    ResponderExcluir
  11. Oi! Tudo bem?
    Cara, parabéns pela resenha. Gosto de você pela sua sinceridade!
    Quanto ao livro em si, não me interessou. Não conheço a autora ainda e falam tão bem que tenho minhas dúvidas.

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Não curto muito new adults, por isso não me interessei por esse e por todos os outros do gênero, ando lendo opiniões bem contraditórias sobre os livros...
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Poxa Leandro que pena que vc não foi convencido pela historia.
    Eu gostei e não concordo que ficaram pontas solta, penso que ela deixou ganchos para as próximas séries dos outros personagens. Mas tudo bem, respeito vc e sua opinião.
    Não sei se compensa vc continuar lendo os livros da Abbi, já que a narrativa dela não muda de uma história para outra. Mas desejo leituras melhores para vc querido. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Comente com moderação!