domingo, 29 de janeiro de 2012

Amazônia - Um Caminho Para o Sonho - M. C. Jachnkee

Este livro deveria ser leitura obrigatória em todas escolas. É um livro cheio de cultura e que ao mesmo tempo, possui uma estória incrível. Realmente, este livro pode ser considerado uma preciosidade brasileira. A autora conseguiu narrar de uma maneira singela, culturas, lendas, costumes, entres outros detalhes de uma determinada parte do país. E ainda acrescentou uma boa pitada de romance!


Em "Amazônia- um caminho para o sonho", os personagens são de Ascurra e em busca de uma mudança na vida, partem para a maior Floresta Tropical Úmida do Mundo. Da majestosa Manaus dos Barões da borracha, passando pela festeira Parintins, subindo o rio Tapajós ao encontro de Fordlândia- a cidade americana construída em meio à selva até a Belém dos índios Tupinambás que observaram a chegada dos conquistadores na Baía. Eles precisarão se adaptar e encarar realidades diferentes. Irão conhecer muito dos pontos turísticos e também da história da região norte do Brasil. É um livro que traz muita informação histórica e de uma maneira sutil vai-se apresentando os personagens e a trama.


Rafaela, Camila, Joana, Ana Carolina e Daniel. Cinco pessoas em busca de seus sonhos. Saem de sua pacata cidade para se aventurar na Amazônia e conhecer seus belíssimos lugares, lendas etc. A Amazônia é um lugar cheio de mistérios, patrimônios históricos, lendas e riquezas e que muitas vezes chega a ser inimaginável tudo isso. Confesso que a personagem com quem eu me identifiquei e inclusive gostei muito, foi a Camila!


Ao começar a leitura, você não imagina o quanto você será surpreendido pelo livro. Você embarca em uma aventura inigualável. Viaja por lugares deslumbrantes, cenários quentes, descobrirá também o valor da amizade e do amor ao próximo. Conhecerá um povo acolhedor, cheio de riquezas e de uma cultura muito rica. É realmente uma leitura prazerosa.


Contudo, o livro realmente vale a pena! A narrativa da Marli é bem suave, sem tantos rodeios. E isso facilita muito a leitura. O romance é bem simples. Você realmente vai se apaixonar pelo livro. Porém, uma dica: Se você não curte livros que expressam tudo que foi citado acima, talvez seja melhor não ler. Pois você pode se arrepender. Mas caso contrário, realmente é uma leitura maravilhosa e imperdível.


Recomendo.


Se puder, curte o blog no face aqui.

11 comentários:

  1. Ah...quero muito que se torne leitura nas escolas...não sei se obrigatória...mas que ao menos leiam...acredito que os alunos adorariam!!! Acrescentaria muuuito! Adorei sua resenha, e fico tão feliz ao saber que vc gostou!!! Mil beijos para vc!!
    No que precisar estamos aí!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente.
      Obrigado!
      O mesmo digo a você!
      Abraço...

      Excluir
  2. Parece ser bem legal o livro, nunca li nada que falasse sobre a Amazônia, mas se tem um lugar que eu gostaria de conhecer é lá.
    Amei a resenha, bem objetiva e sem spoilar a história...rs
    pretendo ler futuramente.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. olá, adorei seu blog muito lindo, mas vim te fazer um convite, da uma passada no meu blog é se gostar pode segui-lo e comenta-lo que logo farei o mesmo beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Já visitei, segui e comentei seu blog!
      Obrigado pela visita!
      E que bom que gostou!
      Abraço...

      Excluir
  4. Ah, eu to querendo tanto ler esse livro! Ele parece ser incrível. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura!
      Leia sim. Tenho certeza que você irá amar.
      Abraço...

      Excluir
  5. A capa não me entusiasmou muito. Mas lendo a sua resenha, a história parece ser bem interessante. O fato de ter um romance já chama a minha atenção... rs.

    Bjinho,
    pirigueteliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ah parece ser um livro bem legal, ainda mais porque fala da Amazônia!Este é um que pretendo ler.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.
    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. nunca tinha ouvido falar desse livro e de qualquer jeito, não parece ser meu estilo de leitura.

    Beijinhos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oii, já tinha visto o livro, mas ainda não tinha lido a respeito dele! Gostei da proposta e com certeza fiquei com vontade de ler! #D

    até mais!

    Prólogo da Leitura
    http://prologodaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente com moderação!