quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

[ESPECIAL] Por que eu reli?


Olá leitor(a)!
Para quem não conhece, esse é um post que RARAMENTE faço. Não costumo fazer muito, porque dificilmente tenho tempo para reler algum livro; dificilmente isso acontece. Mas ultimamente tenho passado por uma ressaca literária não muito agradável. E geralmente quando isso acontece, demoro muito para concluir livros que poderiam ser concluídos de forma mais rápida.
Bem, sem mais delongas, confiram por que eu reli:




O Motivo?

Bem, como eu expliquei anteriormente, estou passando por uma ressaca literária horrível e para que ela passe o mais rápido possível, a solução é reler algum livro que eu tenha gostado e que a narrativa seja fluente. Pensei bem e acabei escolhendo "Diário de Uma Paixão". É um dos livros do Nicholas que mais gosto. Há outros livros dele que não curto tanto, mas esse é uma exceção. A história é muito bonita e merece ser relida mesmo.

De qual personagem eu mais gostei?

Allie.

Por quê?

Porque eu pude me identificar em muitos momentos com ela, devido às suas atitudes. Ela é uma personagem que admiro e gosto. Tenho um carisma por ela. Gosto muito do Noah também, mas pelo fato de me parecer um pouco com Allie, ela tem um espaço especial em meu coração. (risos)

Um comentário rápido e breve para os leitores que ainda não o leram.

Esse é um dos livros do Nicholas que mais gostei. Não é muito parecido com o filme (que eu tanto amo), mas é um bom livro. Para quem curte romances leves e bonitos, é uma boa escolha. A leitura se desenvolve de forma natural e até rápida, dependendo de cada leitor. Enfim, vale a pena a leitura.




15 comentários:

  1. Oi Lê! Tem livros que são tão bons que valem a pena ser relidos, pena que como você, não tenho muito tempo. Esta história é muito boa, mas eu sou fã de Noah.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Reler livros que gostamos é um privilégio de nós mesmo né? Desde que comecei a ser resenhista de março do ano passado, logo vi que esse privilégio seria cortado. E não me enganei. Faço parte de dois blogs e recebo de cada 5 livros ao mês. Fica meio apertado reler Harry Potter que a muito quero. Sei que o farei um dia de novo, mas por enquanto não dá e vou só assistindo os filmes toda semana.

    ResponderExcluir
  3. Oi, para reler o livro tem que nos cativar muito...adorei saber.
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, vc releu esse livro ele é realmente lindo, mas eu prefiro o Noah ... Vc leio o livro O casamento????? Noah aparece nele e é uma historia linda tbem. Inesquecível esses livros!!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa ressaca literária, é um saco, sei disso porque acontece comigo algumas vezes, diferente de você, eu não consigo voltar a ler, após reler um livro que eu goste, eu fico naquela mesma coisa, por um tempo, então espero que a suaa passe rápido :D
    Eu não li este livro do Nicholas, e quero ler antes de ver o filme D:
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que nunca tive realmente uma ressaca literária... Antigamente eu relia muito mais livros do que hoje, principalmente a série de PJ, rsrs.
    Nossa, minha irmã odiou "Diário de Uma Paixão", é algo que vai realmente de gosto e opinião, haha!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Ta ai um livro do Nicholas que necessito ler!! Não assisti nem ao filme, só depois mesmo de ler o livro.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  8. Também pra mim é um dos melhores livros do Nicholas depois de A Última Música. rs Ressaca literária? 'Tamo junto! kkk depois que li Marina tudo ficou lento ('-'), pra piorar, peguei outro livro chato Cromossomo 6 - Robin Cooke e pra tentar sair disso estou relendo Em Chamas, um livro que estava já algum tempo com vontade de reler. :D Boa Sorte pra nós. :P

    ResponderExcluir
  9. Ótimo livro para reler ^^
    O único livro que reli na vida foi Estação Carandiru...
    O Lay mudou???
    Beijos
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá! Como vai?
    Tenho esse livro há algum tempo - ganhei da amiga da minha mãe e surtei -, mas ainda não tive tempo para lê-lo. Como parecer seu muito bom, vou coloca-lo um pouco mais para frente da minha lista de leitura. Você já leu a continuação? Ah, nunca vi o filme.

    Beijos,
    Karol
    http://heykarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda nao li esse livro
    Nicholas Sparks entrou pra minha lista de autores "não li e não gostei". É, é um preconceito idiota, mas preciso que passe sozinho e sem pressão ahahahahahaha Um dia eu vou começar a ler e espero me arrepender de estar com essa bobeira, pq sempre vejo o povo falando tão bem e eu fico nessa.

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  12. Olá Leandro,

    Ainda não li esse livro mas tenho muita vontade de lê-lo ainda mais depois desse post....abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Hey,
    Li esse livro faz um tempo, e tenho bastante vontade de reler, mas estou sem tempo pra reler livros no momento, sabe? Estou com vários na fila, haha.

    Acabei de inaugurar meu blog, espero sua visita por lá (:

    Bye,
    http://febreliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Leo.

    Li um monte de livros, um atrás do outro, em dezembro e janeiro, mas não fiz as resenhas. Resultado: estou relendo tudo - ou o que posso. kkkkk... Amo o filme O Diário de Uma Paixão, mas você já sabe que tenho dois pés atrás quando o assunto é Nicholas Sparks, né? Quero ler esse livro algum dia. Quem sabe minha neura passa.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  15. Acho que este e A última música são os melhores do Tio Sparks. Ou, foi o máximo de drama que pude suportar... aahahhahha Já li livros com cargas fortes e parei. Tio Sparks está no meu limite... e estes poderia ler novamnete para espairecer : )
    Beijos e ótima semana!!

    ResponderExcluir

Comente com moderação!