segunda-feira, 29 de junho de 2015

[RESENHA] Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry

Apaixonado! Sim, estou completamente apaixonado por este livro. É, caro leitor ou leitora, acontece exatamente isso quando uma pessoa está extremamente sensível e decide pegar um romance lindo e delicado para ler. Não falo delicado no sentido de ser aquela história fofinha e bem fairytale. Não. Falo no intuito de enfatizar o quão trágica é a vida dos protagonistas, tornando-os pessoas completamente frágeis. Mas não pense que é ruim. Longe disso! Foi um dos melhores romances que li este ano e lê-lo foi como voltar no tempo, como reviver a época em que eu era adolescente e realmente sonhava com os romances. Saudade...

Editora: Record
ISBN: 9788501104502
Ano: 2015
Páginas: 322
Nota: (5/5 - FAVORITO )
Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.
Ashlyn tem dezenove anos e acaba de perder sua irmã gêmea para a leucemia. Não suportando conviver com a filha devido à dor que sente por perder a outra filha, a mãe de Ashlyn a manda ir morar com seu pai que foi embora da vida delas muito cedo. Mesmo a contragosto, ela vai.

Ao chegar à estação de trem da cidade onde o seu pai vive, Ashlyn conhece Daniel Daniels. Ele é músico, muito simpático e (extremamente) lindo. Eles conversam um pouco e isso é o suficiente para que outro possível encontro possa acontecer. E acontece. Ele a convida para assistir a um dos shows da sua banda, e Ashlyn vai. Ambos vivem uma noite intensa, bonita e deveras agradável.

Devido a problemas pessoais, Ashlyn havia atrasado seu ano de conclusão do ensino médio. Logo ela terá que concluir na escola onde seu pai é vice-diretor. E é justamente quando ela vai estudar que o inesperado acontece. Daniel Daniels é conhecido pelos alunos como Sr. Daniels e sim, é professor. Aquele velho tabu de que professor não deve se envolver com algum aluno ou aluna vem à tona e em meio a tantos problemas (sim, há muitos), Ashlyn e Daniel precisarão de muita coragem e muita força de vontade para ficarem juntos e se entregarem ao sentimento que os une.


"– Porque fingir ser feliz é quase como ser feliz, até você lembrar que é apenas fingimento. Então você fica triste. Realmente triste. Porque usar uma máscara todos os dias da sua vida é a coisa mais difícil do mundo. E depois de um tempo, você tem um pouco de medo, porque a máscara se torna você."

Se você espera um romance bonitinho do tipo que poucos momentos ruins acontecem, não leia! Este livro possui uma história repleta de infortúnios e outros momentos desagradáveis. O lado positivo é o fato de que a autora não se perdeu em momento algum ao desenvolver sua trama. Há bullying, preconceito sexual, intolerância religiosa e até o tal tabu que citei no outro parágrafo. Sem esquecer-se do uso, abuso e venda de drogas que também é bastante abordado na história juntamente com as consequências posteriores que isso acarreta. Tudo isso bem explorado, sem soar forçado e transmitidos ao leitor de forma bastante satisfatória e palpável, até porque são aspectos da realidade em que vivemos.

Ashlyn é aquela personagem que dói vê-la sofrer. De verdade. Acontecem tantas coisas ruins na vida dela que eu não sabia como lidaria com tudo no lugar dela. Sr. Daniels também não escapa muito de tal “realidade”. Talvez a dele ainda seja pior que a da Ashlyn por diversos motivos e aspectos. Não sei ao certo como agiria no lugar de ambos. Por sorte, em meio a tantas tribulações, eles encontram conforto e sentimentos verdadeiros um no outro. É lindo acompanhar e vivenciar a forma como ambos se entregam a seus sentimentos, sem se importar em serem escravos dos mesmos. E quando ambos sofriam, eu sofria também. Era impossível não me compadecer com a situação deles. Não pensem que estou sendo exagerado! É sério. A dor é algo presente na vida destes protagonistas.

Outro brilhante aspecto do livro é que cada personagem não é ofuscada na história. Nenhuma, na verdade. Até mesmo as personagens secundárias possuem voz própria e conseguem se destacar. Eu A-M-E-I isso! Juro. Poucos autores conseguem tal feitio. Hailey e Ryan formam um exemplo claro disso. Eles são filhos da nova mulher do pai de Ashlyn e a maneira como vão ganhando destaque no desenvolver da história é incrível! Amei ambos e mais ainda o Ryan (por que será, né?). Sem dúvidas tornou-se uma personagem memorável. Eu poderia citar outros que, com toda certeza, também se destacaram ao longo da leitura, mas iria me prolongar demais.

A narrativa é maravilhosa. Envolveu-me do início ao fim e eu só interrompia a leitura quando algum acontecimento ruim surgia e eu parava para tentar “digerir” tudo aquilo. A história realmente possui traços dramáticos e que soam coerentes devido ao que acontece na vida dos protagonistas. Não é algo em demasia e que incomode. Não. Ah, e pode esperar boas frases de Shakespeare. A Cherry fez ótimas referências às obras do grande dramaturgo e poeta que ainda encanta muitas pessoas.

Concluindo, este romance é ótimo! Muito bom mesmo. Se você adora um New Adult, vai adorar “Sr. Daniels” (e o próprio protagonista *suspira*). E não espere só tragédias, tá? Há muitos momentos lindos, sensuais e primorosos entre Ashlyn e Daniel. A autora não desaponta nem mesmo nesses momentos. É um livro que tem tudo para agradar muitos leitores! Eu acredito nisso. E espero que muitas pessoas possam lê-lo e amá-lo tanto quanto eu. Mesmo quando penso que enjoei de romances, sempre aparece um que me encanta totalmente. Obrigado, Cherry!

RECOMENDO!


13 comentários:

  1. Oi, Leandro! Tudo bem? Achei a capa do livro muuuuuito linda, e achei a premissa dele interessante. Só que não sei se daria uma chance para a obra, não sou o maior fã de romances... Ainda assim, fiquei curioso para ler o livro, pois você falou sobre ele de um modo tããão apaixonante... Enfim, gostei muito da resenha! Parabéns! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Lê! Estou ansiosa para ler Sr. Daniels! Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oie,

    *batendo palmas*
    Adorei sua resenha, parabéns! Me fez enlouquecer aqui de vontade de continuar lendo o livro. Eu comecei a ler, mas tive que parar... e quero retomar a leitura, pois tenho certeza que vou amar tanto quanto você. Todos os elementos que você mencionou só me fazem querer ainda mais ler!

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  4. A sua é a segunda resenha apaixonada que leio desse livro. Pela capa e pelo gênero não daria muito pela história, mas pelo jeito me enganei hehe. Gosto de histórias assim que as pessoas passam por muito sofrimento e quando encontram o amor conseguem superar tudo. Com certeza vou ler e suspirar pelo Sr. Daniels hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Leandro!
    Que bacana…referências a Shakespeare.
    Eu imaginava sim que esse era um romance bonitinho…aquele drama básico de "casal se conhece - se apaixona - sofre para ficar junto - fica junto", mas pelo jeito existem outros ângulos na história.
    Algo me diz que você está ansioso por outros livros da autora, rsrs
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Leandro! Eu piro nos new adults, faz tempo que não leio um que me deixa sem chão! ahahhahaha
    Gostei da dica e da resenha também, espero conseguir ler! Ótima resenha! Grande Beijo!
    Paula Juliana - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-promessa-da-rosa-babi-sette.html

    ResponderExcluir
  7. Olá Leandro,

    Essa ´a segunda resenha que leio desse livro e ambas positivas, até então eu nunca tinha visto ele e quando li a sinopse gostei demais e as resenhas confirma a qualidade do livro, mas confesso que não gosto da capa....muito bom saber que gostou...abraço.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Hum...bem interessante! Acredito que deva ser um livro sensacional. Quero ler. Adoro drama e amo personagens com toque de realidade.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  9. Oi Lê!! Tô esperando ansiosa o meu Sr. Daniels chegar!! Essa autora é muito fofinhaaaaa, eu já li um milhão de resenhas dele e tô maluca pra ler, tua resenha só me encheu mais de vontade! :) Embora eu adore um chicklit, quando eu leio romances cheios de tempestades assim, eu gosto de procurar os que são bem elogiados, então acho que eu vou gostar ;) Razô na resenha, beijos!!
    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie Lê =)

    Já vi esse livro em alguns Instagrams, mas a sua resenha é a primeira que leio dele.
    Gostei do fato de saber que aqui a história é mais "verdadeira". Romances assim sempre são os que acabam me tocando mais.
    Fiquei bem curiosa para ler ele, agora rs...
    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  11. Oi Lê, parece que você se envolveu mesmo com a história. Não é o tipo de livro que me animaria ler pela capa, mas já vi tantos comentários positivos sobre ele que a gente não consegue não criar expectativas. rsrs
    Adorei sua resenha, acho que você conseguiu passar bem como se sentiu.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, Leandro.
    Confesso que antes de ler sua resenha, não tinha sentido nenhuma interesse sobre essa obra, mas após ver os seus elogios para com a autora vi uma nova faceta do livro. Para ser sincero nunca tinha parado sequer para ler a sinopse ou ler uma resenha e após ler a sua fiquei interessado na obra. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Lê!

    Adoro suas resenhas e essa eu preciso dizer: Você Arrasou!
    Eu preciso ler esse livro, OMG! Tô entrando com tudo nesse universo NA e adorando. Meu bolso chora sangue! Agora em Julho não vou conseguir ler, mais de Agosto não passa. ( Assim espero! )

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente com moderação!