quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

[RESENHA] Meu Romeu - Leisa Rayven

Imagine um leitor que demorou dias para compreender o que realmente achou do livro “Meu Romeu”. Sim, este leitor que imaginou sou eu. Senti tanta coisa durante a leitura deste livro, uma verdadeira montanha-russa, embora tenha sido uma diversão com momentos desestimulantes. Sim, escrever esta resenha é complicado porque não quero soar exagerado ou forçar a barra, mas ainda custa-me acreditar que a história merecia um segundo livro. A meu ver, a autora teria condições suficientes para finalizar todas as lacunas do casal mais abusado que já tive o prazer (ou desprazer?) de ler, neste livro mesmo. Mas infelizmente preferiu prolongar o desnecessário.

Editora: Globo Livros
ISBN: 9788525058621
Ano: 2015
Páginas: 407
Nota: (3,5/5)
Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.
O sonho de Cassie sempre foi poder atuar na Broadway. Sempre. Seu sonho pode estar prestes a se realizar, mas não acontecerá tão facilmente. Ela precisará fazer par romântico com seu ex, Ethan. Porém, mesmo odiando-o, não consegue omitir o fato de que ainda o ama. Ele, por outro lado, está disposto a conquistá-la, custe o que custar; quer se redimir pelos erros cometidos na vida dela em um passado não muito distante, mas sabe que não será fácil.

Entre farpas, tensão sexual e desejo exacerbando em ambos, a autora narra os conflitos existentes no casal, intercalando entre passado e presente. No passado, ela busca esclarecer como tudo iniciou. E para compreender o que realmente incomoda os protagonistas, o leitor é jogado numa confusão de sentimentos nada simples.

"Às vezes, gostar de alguém não tem nada a ver com o que você quer e tudo a ver com o que você precisa"

Não tinha pretensão alguma de ler este livro, confesso. Comprei-o por puro impulso e porque estava sendo vendido a um preço camarada (na verdade, eu ganhei do meu pai, mas eu o escolhi and it’s okay). Logo achar que eu criei expectativas é se iludir abertamente. Por sorte a história é viciante. Sim, isso mesmo que você leu. A autora possui uma narrativa ágil e objetiva, sem muitos rodeios, e logo me vi completamente imerso na leitura. Quando isso acontece é maravilhoso, sem dúvidas. Mas a sensação não é tão maravilhosa quando temos um protagonista escroto ft. lindo and perturbadoramente irresistível, e que brinca com os sentimentos e receios da mocinha. Eu juro que quis espancar os dois em muitos momentos (ele ainda mais); a vontade foi enorme, mas cadê a possibilidade, não é mesmo!

Os erros que o Ethan comete no passado muito me incomodaram porque não bastou ele agir estupidamente, ele teve que ser detestável em determinadas situações. E se você é fã tiete dele, não me venha usar as justificativas que a autora deu superficialmente no decorrer da leitura. Não me convenceu, simples assim. Tenho sérios problemas com homens que não se decidem, não saem de cima do muro e adoram fazer joguinhos. Isso não é para mim, definitivamente. Mas o Ethan, no passado, faz tudo isso para se arrepender num futuro bem próximo e buscar se redimir. Típico...

A Cassie é uma boa protagonista. Algumas vezes, ela conseguiu se mostrar bem idiota, mas a compreendi depois. Quem nunca foi idiota ao se apaixonar que atire a primeira pedra, concorda? (Sim, eu sei que concorda comigo.) Mesmo demonstrando receio, ela sempre se mostrou determinada em todos os aspectos da sua personalidade, e isso inclui ir atrás do boy magia quando necessário. O grande problema é que ela ficou muito vulnerável em diversos momentos por causa de tal característica, chegando a ser otária (desculpa usar este adjetivo, mas já foi). E eu, sinceramente, detesto quando isso acontece. Quando a história volta para os dias atuais, ela põe um escudo “eu-não-suporto-o-Ethan”, mas intimamente ela mal consegue resistir a ele. Eu também não conseguiria, confesso, mas EU QUERIA QUE ELA CONSEGUISSE! Entende?

A grande frustração do livro reside nas últimas cem páginas. Sabe quando a história parece estagnada e nada progride? Então foi exatamente isso o que senti, e eu jamais esperei por tal infortúnio. Pelo o que pude ler sobre “Minha Julieta”, a autora poderia muito bem ter adicionado mais páginas neste livro e concluído a história do casal aqui mesmo. Não quero julgar precocemente, mas estou com esta impressão, infelizmente.

Concluindo, se você curte New Adult e adora casais complicados carregados de intrigas, discussões e muita tensão sexual, este é a leitura ideal para você. Já li inúmeros elogios sobre o Ethan, a história etc. É um bom romance? Sim, é, mas não me surpreendeu e nem me deixou completamente satisfeito. Indico este livro para quem busca romances para relaxar ou fugir de ressaca literária. Ademais, principalmente para aqueles leitores que detestam romances, é melhor fugir da leitura. 


12 comentários:

  1. Oh God! Fico tão confusa, não sei se leio ou não esse livro, morro de medo de encontra um livro estilo os da Abbi Glines, socorro! Não. Vou deixar ele de lado, você não aminou nenhum pouco! hahaha
    Amei a resenha honesta!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  2. Oi oi, tudo bem? Hum, acho que eu não leria esse livro... Mas, sua resenha ficou excelente!

    Um super beijo,
    Carol

    Lendo Distopias

    ResponderExcluir
  3. Acredito que vou gostar muito desse livro, adoro quando leio algo que me deixa pensando por dias hahahaha
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=_LbfE9UtwYs

    ResponderExcluir
  4. Olá, Leandro.
    Esse livro está fazendo muito alvoroço ultimamente, mas não tenho vontade de ler. Quando vejo um livro do gênero, tenho que ler várias resenhas antes de me decidir a comprar. Porque raramente tem alguma coisa de diferente neles, são todo muito parecidos. Por isso prefiro ler outros gêneros do que ler sempre as mesmas coisas.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom? Eu sou louca pra ler esse livro, ainda quero ler, mas que pena que você não se surpreendeu ^^

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Leandro,
    Peguei esse livro para ler esses dias, li umas 10 páginas e desisti. Não gostei da personagem estar colocando uma mascara que de odeia o cara mas nos pensamentos dela só pensar em agarrar ele. Não sei, mas comigo não funcionou muito, tanto que larguei a leitura :|
    Não digo que desisti, mas simplesmente no momento não vou ler.
    Bjs
    Diário dos Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Leandro!

    Histórias estagnadas exigem muita força da nossa parte pra terminar o livro né? Mas gosto de New Adult talvez eu dê uma olhada!

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Acho que iria curtir esse livro! Parece ser muito bom, mas essas últimas 100 páginas devem ter sido um saco. kkkkk Ri quando você disse que tinha vontade de espancar os dois. kkk
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  9. Oi Leandro!
    Adorei sua resenha, deu pra entender a montanha russa que você comentou.
    Eu enjoei desses New Adult com caras toscos e mocinhas bobas... Estou evitando esse tipo de livro, porque sempre fico com raiva do casal.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Olá Leandro,

    Li resenhas positivas desse livro, mas não me despertou interesse, mas que bom que você gostou....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Migo,

    Como eu te odeio e te amo amo mesmo tempo!
    Que balde de água fria, senhôr!
    eu não merecia isso... HAHAHAHA
    Esse casal me lembrou Tessa e Hardin de After.
    Tô com medo.

    Arrasou na resenha, como sempre.
    Beijos!

    Cintia
    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente com moderação!