domingo, 21 de agosto de 2011

A Escolha de Cada Um - Regina Monge [ RESENHA ]

Sinopse - A Escolha de Cada Um - Regina Monge


A Escolha de Cada Um nos ensina a reconhecer nossas limitações, nossos problemas, e nos impulsiona a ir ao encontro das soluções, buscar as oportunidades que a vida nos oferece. Alerta-nos para combatermos nossa inércia, nosso amortecimento, pois eles nos imobilizam, impedindo-nos de enxergar acontecimentos importantes. Esquecer o passado e ir em busca de nossos sonhos, nossos ideais. Ensina também que a existência continua, mostra um caminho iluminado, deixando-nos ver os obstáculos a superar. Dá a todos os mesmos direitos: à felicidade, ao sucesso, ao amor. Ele nos ensina a fazer escolhas. Escolhas certas. É um livro instigante, porque mistura realidade cotidiana com trechos totalmente surrealistas, História; e fala, acima de tudo, sobre o amor e seu poder de transformação.



RESENHA:

Antes de tudo, quero parabenizar a autora pela sua forma de narrar à estória, que em nenhum momento ficou cansativa ou arrastada. O livro é bem fininho, em uma noite eu o li. Enfim, foi um dos livros mais surpreendentes que eu li, este ano. Ele é dividido em duas partes: I e II.
A parte I narra à estória de um escritor chamado J.Hubert, que se tornou mundialmente conhecido, pelo seu Best-seller, que foi um sucesso de público e crítica. Mas, ele não estava devidamente preparado, para a repercussão que iria acontecer consigo e com sua vida, depois de publicado o livro. Então, no auge de sua fama, ele larga tudo e parte em uma viagem com sua mulher, para tentar retomar sua vida de antes. Hubert e sua mulher, durante a viagem, conhecem novas culturas e retomam suas vidas de antes, com seus antigos amigos. Mas Hubert percebe que ainda pode escrever um segundo livro. E escreve. Mas este livro é um fracasso nas vendas e na crítica. E é a partir daí, que vários acontecimentos tomam rumo na estória.
O mais interessante do livro em si, é que quase todo ele, é narrado do ponto de vista de um livro. Um livro dotado de sentimentos e que acaba mostrando, como várias vidas podem mudar umas às outras.  E se cruzarem.  E esse livro, é o livro de Hubert, que foi um fracasso. Mas que depois, deixa de ser um fracasso e se torna um sucesso. Porém, não irei dizer como ele se torna um sucesso, pois irá tirar a surpresa do livro.
A parte II é surpreendente. Eu fiquei muito surpreso com o final. E creio, que todos que leram ou ainda irão ler, ficaram ou ficarão, surpresos também. A Anna é uma personagem muito comum. Comum no sentido de que, há muitas Annas mundo a fora, e que todas elas devem ler este livro. Pois ele poderá mudá-las completamente. E surpreendê-las também.
Contudo, o livro é surpreendente mesmo. Encantador. Com mensagens que você pode guardar pra si, pelo o resto da vida. Os personagens são encantadores. E eu devo acrescentar que me identifiquei muito com o Hubert, porque meu sonho é ser escritor. E eu vi como é difícil lidar com a mídia e com as críticas. E todos que forem ler o livro, poderão viajar para Petra e vivenciar um romance maravilhoso, que acontece com a Anna.

Leandro de L.
P.S: Se quiser, comenta por favor!

8 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Leandro! Já li A Escolha de Cada Um e curti bastante. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Já estou participando da promoção, quero muito ganhar. O livro parece realmente fantástico.

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  3. tô morrendo de curiosidade de ler esse livro *-*
    espero que eu ganhe (yn)

    ResponderExcluir
  4. noosa, parece ser mt bom. fiquei com muita vontade de ler! torcendo pra ganhar yn'

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente falando ,fiquei mais curiosa de como o livro que foi um fracasso derrepente se torna o maior suceso. Parece ser um otimo livro, e gostei muito de como você o descreveu. Então fiquei com vontade de ler. Queria ganhá-lo para me fascinar, assim como aconteceu com você.

    ResponderExcluir
  6. A capa é tão simples e fofa ao mesmo tempo, e a história parce ser bem legal.

    Quero ganhar #dedinhoscruzados.

    ResponderExcluir
  7. Pela resenha o livro parece ser muito bom !!
    estou torcendo pra ganhar..

    ResponderExcluir
  8. Obaaaaaaaaaaaaaaaaa, eu já tenho o livro e vou ler agora nas férias!!!! Adorei tua resenha que despertou ainda mais meu interesse na leitura!!! bjs

    ResponderExcluir

Comente com moderação!