quinta-feira, 21 de março de 2013

[RESENHA] Destino Íntimo - Gisele Galindo

Devido à muitas resenhas positivas lidas, indicações, opiniões animadoras, minhas expectativas quanto a "Destino Íntimo" eram demasiadamente altas. Não quero soar exagerado, mas eu realmente esperava e até acreditava, que o livro seria mais um entre os meus favoritos. Infelizmente não foi o que aconteceu. Nem todas as minhas expectativas foram atendidas e eu me senti frustrado, ao concluir a leitura. 

Edição: 2
Editora: Editora Literata
ISBN: 9788563586391
Ano: 2012
Páginas: 258

Nota: (3/5)
O que fazer quando o mundo acaba? Esta é a questão que permeia na mente das duvidosas vidas dos sobreviventes de uma catástrofe na Terra. Destino Íntimo traz em seu enredo as consequências físicas e psicológicas das pessoas que, de repente, se veem sozinhas, com mudanças em seu DNA e em um cenário de total destruição e morte, mas com estranhas curiosidades. Eles terão que aprender que tudo um dia termina, como também recomeça; a assumir desejos, anseios e capacidades; e a controlar seus instintos. O invisível é real. Ninguém é totalmente confiável.
O mais forte nem sempre domina o mais fraco. Num segundo você está aqui e no outro... nem você mesmo saberá. Perigo, amor, paixão, audácia, aventura, luxúria, habilidades extra-humanas e loucura são chaves para esse novo romance da literatura fantástica. Você acredita em destino? Na linha do tempo? E na sua vida? Uma obra instigante, que mescla ingredientes como romance e poesia, com cenas fortes e de impacto. Além de colocar em xeque a vida atual. Assim que o leitor começa a ler as primeiras páginas, dificilmente ficará tranquilo até que continue a leitura. De fácil compreensão, mas sem perder a complexidade necessária para que a mente viaje na história. Extremamente contemporânea, aborda temas que prendem a atenção. Trata-se de um livro que fará total diferença na estante.

A protagonista chama-se Luna. Uma mulher aparentemente comum. Porém, as coisas não estão tão comuns assim ao acordar. O mundo está totalmente destruído e ela encontra-se em um cenário pós-apocalíptico. Tudo está completamente destruído. O motivo para o mundo se encontrar naquele estado é completamente desconhecido até então.

Em busca de ajuda e respostas, ela sai em busca do seu ex-namorado. Ela decide viajar até o Rio de Janeiro, acreditando que o encontrará lá. Durante o caminho, ela vai encontrando novas pessoas e percebe-se que nem tudo é como ela imaginava que era inicialmente. 


Por que o mundo se encontra naquele estado tão crítico? O que realmente aconteceu? Essas e outras perguntas, inevitavelmente, vão surgindo e aos poucos, algumas vão sendo respondidas.

Uma história inteligente e bem escrita, que vem conquistando muitos leitores.

"Porém tinha noção que precisava operar com cautela. No decorrer de sua curta experiencia com mulheres, fosse sua mãe, sua irmã, amigas ou as duas namoradas que tivera, ensinara-lhe que com o sexo frágil todo cuidado é pouco." 
Pág.: 49

Dizer que a Gisele não é uma boa escritora é no mínimo um insulto. Ela escreve muito bem e de uma forma incrível. As descrições, reações das personagens, pensamentos... Tudo descrito de forma concisa e estruturada, o que me deu uma visão ampla da história e dos acontecimentos presentes na mesma.

A construção das personagens foi interessante, porque cada uma passou uma sensação palpável de realidade. Em muitos momentos isso foi interessante porque os acontecimentos eram muito irreais, mas as personagens tentavam mostrar o contrário. Essas contradições deram um toque especial na trama.

O que realmente me frustrou mais foi a história. O final foi surpreendente e me agradou? Até certo ponto, sim. A autora durante o desenvolvimento do enredo, aos poucos, vai liberando algumas pistas que só ao concluir a leitura, é que o leitor percebe e une todas. Porém, a história em si não foi o que eu esperava e não me agradou tanto, infelizmente.

Contudo, eu esperava muito mais no geral. Admito que pelo fato de eu ter criado muitas expectativas, isso me prejudicou. Ainda assim, quero ler a continuação e espero gostar mais. O que eu recomendo é que não crie muitas expectativas e aprecie a leitura de forma natural, sem esperar demais. Acredito que assim a leitura será bem mais proveitosa e agradável.

Enfim, fica a dica!

19 comentários:

  1. Oi, Leo.

    Criar expectativas é péssimo mesmo, é como estar apaixonado e depois descobrir que a pessoa não era nada daquilo que idealizávamos: uma decepção! Mas se a autora escreve bem e os personagens são bem desenvolvidos, vale a pena conferir esse livro.

    Dou os parabéns à autora.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  2. Olá Leandro,

    A sinopse até me deixou curioso mesmo com alguns pontos negativos abordados na sua resenha, mas o que eu realmente não gosto é da capa....parabéns pela resenha....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lê! Não é bom mesmo criar tantas expectativas em relação a um livro, por que a decepção será bem maior! Apesar de todos os comentários positivos, esse é um livro que não me interessa!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lê! Sempre que espero demais de um livro me decepciono, isso é muito ruim, muitas vezes o que funciona para os outros, não funciona bem para nós. Que pena que neste caso você não encontrou o que esperava. Bjos!!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha Leandro. Ouvi falar muito de Destino Íntimo pela blogosfera. Que pena que não superou as suas expectativas =/. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. É tão ruim que não supera as nossas expectativas, estava acontecendo isso comigo direto. No momento estou lendo um livro de book tour da mesma editora e no começo foi lindo a livro agora não tanto....Te entendo perfeitamente.
    Beijos
    brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. É chato quando criamos expectativas demais e elas não são correspondidas. Eu me interessei ao ler a sinopse e sua resenha (apesar dos "poréns").

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  8. Desvantagem número um da blogosfera: expectativas demais quanto a certos livros. Já aconteceu comigo uma vez ou quinze hahah :) Embora sua resenha seja negativa, o enredo me instigou...

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Gostei da resenha.
    Isso de ir com expectativas demais para um livro aconteceu comigo esses dias. Com o livro O lado bom da vida, simplesmente não consegui terminar o livro.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Já tinha ouvido falar do livro
    mas ainda não tive oportunidade de ler
    E amei a resenha

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie Le!

    Essa é primeira resenha que leio desse livro e fico muito feliz que é uma resenha positiva. Confesso que pela sinopse e pela capa esse livro nunca me chamou muito atenção, mas agora acho que vou dar uma chance para ele.

    Adorei a resenha!

    Beijos e um ótimo domingo para você =)
    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  12. Oi querido,
    É dificil, mas o certo seria se a gente fosse le os livros sem expectativa, mas eu por exemplo nao consigo. Igual parece bom o livro. Ótima resenha.

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Leo, eu sempre tenho medo de ler um livro cujas minhas expectativas estão super elevadas. Aliás, sempre evito essas leituras, porque na maioria das vezes acabo me decepcionando.
    Já tenho certa vontade de ler Destino Íntimo há um tempinho, mas nada absurdamente alto, sabe?
    Sua resenha foi bem bacana, super sincera. Bom saber que a construção dos personagens foi bem feita. É muito ruim quando encontramos livros que tem potencial, mas são mal escritos, com uma formação de personagens totalmente ao vento, né?
    Enfim, adorei sua resenha, de verdade! :)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Leandro, tudo bem?
    Eu acredito que essa dica de "não crias expectativas" serve para todas as leituras. esses dias li Esperando por você, e por não esperar muito do livro acabei gostando e muito dele. Não conhecia essa obra e mesmo você dizendo que ficou um pouco decepcionado, vou querer ler e conferir, pois o enredo me agradou. Ótima resenha Leo.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  15. Leandro, eu sofro do mesmo problema que você. Acabo lendo resenhas e criando muitas expectativas sobre o livro, ai quando vou vê-lo, acabo me decepcionando. Não por ele não ser bom, mas porque eu esperava que fosse melhor. Agora, os livros que quero muito ler eu evito ver resenhas.
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  16. Hey,
    Amo livros do gênero, mas depois da sua resenha fiquei em dúvida se irei gostar ou não do livro. Bem, quando eu ler te digo, haha.

    Bye,
    Iasmin - Febre Literária.

    ResponderExcluir
  17. Também já vi comentários positivos a respeito desse livro, mas no momento não me interessou muito não, e esse negocio de ir com muita cede ao pote pode prejudicar e muito a leitura de determinado livro ^^

    Abraços.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Leandro, eu li esse livro logo que foi lançado e adorei, mas tenho que admitir que foi mesmo porque eu não esperava muito dele. Uma pena que acabou ficando frustrado, espero que goste mais da continuação.

    Beijos

    ResponderExcluir

Comente com moderação!