sexta-feira, 16 de agosto de 2013

[RESENHA] Beijada Por Um Anjo (Almas Gêmeas) - Elizabeth Chandler

Após ler o terceiro livro da série Beijada Por Um Anjo, fiquei desanimado. O motivo? Bem, a série não progride. Admito que a autora soube desenvolver melhor a história neste livro, mas ainda assim tudo é muito simples e até bobo. "Almas Gêmeas" tem seus altos e baixos, mas possui um desfecho aceitável, mas não como eu esperava

Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219190
Ano: 2010
Páginas: 262

Nota: (2,5/5)
Logo no início coisas muito terríveis acontecem com Ella (a gatinha de estimação de Ivy). O assassino de Tristan começa perseguir Ivy, que só assim volta a acreditar em anjos e passa a colaborar com ele para que possa salvar sua vida e ao mesmo tempo proteger também seu irmão. Em meio à vários acontecimentos ruins, Tristan se depara com um problema: se salvar Ivy isso significa que sua missão na terra está terminado?

Contrariando o que muitos acham, Ivy não está louca e nem muito menos tentou suicídio. Ela precisa agir o quanto antes e desvendar o mistério que a cerca desde a morte de Tristan. Acima de tudo, ela precisa seguir em frente de uma vez por todas. Para isso, mesmo vivendo em um plano espiritual agora, Tristan não desiste de ajudar e proteger sua amada. 

Pesadelos continuam frequentes na vida de Ivy. Todos que a cercam estão atentos a todos os seus movimentos, acreditando que ela não esteja uma pessoa em total sã consciência. Irrefutavelmente, Ivy precisa realmente descobrir todos os mistérios e salvar a sua vida e a de todos que ama. 

“O ar ao seu redor começou a brilhar como ouro. Sentiu mãos a tocarem, mãos delicadas tocando seu rosto, erguendo sua face. Ele a beijou. Seus lábios tocaram os dela, na verdade, tocaram seus lábios com um beijo longo, repleto de uma ternura quase que impossível de suportar.  Ivy  ela não conseguia ouvi-lo, mas percebeu seu nome sendo sussurrado à sua frente. – Ivy  e então ele se foi.” 
Pág.: 132

Ainda continuo achando desnecessário a autora ter estendido a série para seis livros. Por quê? Para mim soa totalmente desnecessário, até porque o desfecho de "Almas Gêmeas" ― mesmo não sendo o esperado ― foi aceitável. 

A Ivy continua inconstante e desagradável durante boa parte do desenrolar da história. Acho-a uma protagonista com uma personalidade fraca, apesar de que no final, ela cria coragem e age realmente como esperado ― para a alegria de muitos leitores, incluindo eu. Gosto de protagonistas mais ativas, participativas, que não medem esforços para alcançar seus objetivos e conseguirem o que quer. Infelizmente, a Ivy passa bem longe desse estereótipo de protagonista.

O Tristan juntamente com a Lacey tornam a leitura bem mais agradável. Eles são adoráveis e conseguem me satisfazer e me divertir com suas atitudes. 

A narrativa continua a mesma. Inicialmente, não conseguia me envolver totalmente com a história por achar a narrativa confusa, principalmente quando as personagens dialogavam. Porém, isso não me interfere mais e a história fluiu normalmente. O enredo foi melhor desenvolvido, mas ainda possui falhas e ainda também o considero fraco. 

Concluindo, foi uma leitura razoável. Não sei realmente o que esperar dos próximos livros. Espero apenas que o desfecho real de toda a série seja satisfatório. "Beijada Por Um Anjo" não é nem de longe uma das minhas séries favoritas, mas eu indico para jovens leitores que buscam uma trama leve e sem grandes pretensões.

FICA A DICA!

VALE TOP COMENTARISTA


23 comentários:

  1. Oi
    Ainda não li essa série porque só tenho dois exemplares e não são os primeiros... então complica, mas se eu conseguir encontrar essa série por um preço bem legal eu compro ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Ainda não li essa série, mas tenho muita curiosidade de conhecer melhor a série ^^
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Oi
    Estou lendo esse livro e tipo: não to curtindo...
    Na verdade eu acho desnecessário ser um trilogia, poderia ser um livro único e ponto.
    Curti bastante o 1º livro o segundo, desanimei um pouco e agora o 3º fudeu tudo. Mas espero que o final seja aceitável mesmo para mim.
    Ivy é a personagem que mais odeio, esse luto dela me da nos nervos...
    Curti sua resenha e até me animei um pouco mais ;)
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Leandro! Que pena que não gostou do livro... Já li os cinco primeiros volumes de Beijada Por Um Anjo e amei! Estou ansiosa para ler Eternamente! Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Leandro.
    Ainda não li essa série, mas que pena que vc não gostou... :/
    Sei como é isso. Quando eu li a série Os Imortais, tbm achava que não tava progredindo. Teve uns 2 livros da série que eu achei que foi pura enrolação, sei lá.
    Beijos

    http://penny-lane-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Também não li essa série e, na verdade, não tenho interesse mesmo. Acho que é pelo título ser meio maçante, e a sinopse é meio controversa e não me atraiu muito. Mas parabéns pela resenha, goste dos seus pontos críticos em relação ao livro!

    Abraços!

    Peças de Oito

    ResponderExcluir
  7. Tenho os cinco primeiros livros dessa serie aqui, mas ainda não comecei a ler. Vi bastante resenhas negativas sobre a serie e sobre a protagonista. Tem series que parecem que o único objetivo, foi vender mais livros. Mas ainda assim espero gostar.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Leandro..
    Este é uma série que eu gostaria muito de ler, falam muito bem dos primeiros livros.
    Sua critica do começo desanimou só um tiquinho, mas só lendo para saber né.
    Bom saber que é uma leitura leve.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Esta é uma série que não chama muito a minha atenção, e essas notas baixas que leva e como você disse que a série não progride, aí é que eu não quero ler mesmo :(

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie Le =)

    Ah!!!! Mais uma série que eu ainda não li rs... tenho todos os livros aqui em casa, mas sabe quando você ainda não sentiu aquela curiosidade para ler os livros? É mais ou menos assim que me sinto.

    Sei que tem muita gente que ama, mas tb conheço pessoas que leram e não gostaram tanto assim, então vou deixando a série para lá rs...

    Acho que terei problemas com a protagonista tb XD

    Ótima resenha!

    Beijos e um ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  11. Oi Leandro! Sinceramente não sei o que esperar do final da série, eu sou daquelas que acho que deveria ter sido uma trilogia, ali teria terminado bem. Vou ler o último em breve e tomara que seja mesmo o final e conclusivo.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Essa não me chama muito atenção, ainda mais agora lendo sua resenha kk

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  13. Oi Leandro,
    Essa é uma serie que estou deixando pra ler depois, antes estava com muitas expectativas e achei melhor deixa-la de lado pra não acha que a leitura não valeu muito a pena.
    Sua resenha me deixou sim com um pé atras, mas mesmo assim vou dar uma oportunidade para esse leitura, mas sem expectativa alguma.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    haha por isto adoro vir aqui e ver as resenhas...geralmente tem blogs que costumam falar em do livro e nossa,você é um dos blogueiros que é difícil rsrs
    Eu não li a série e nem pretendo começar,(porque?) porque não sou boa em escolhas de séries e por mais que seja ótima ter uma continuação todas as vezes que pego uma série não termino porque me desaponta...vou ler somente a do Percy mesmo assim porque me indicaram esta leitura.
    Sua resenha/opinião ficou ótima (=
    Abração.
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Só li os dois primeiros livros dessa saga, realmente não me cativou para continuar :( Mas a resenha está muito boa!

    Beijoos

    gemeasthings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiee Leandro. Pena que a série está te desanimando. Confesso que comecei a ler do quinto livro...não me perdi! kkkkkkkkkkkk E gostei bastante, agora estou lendo o último e amando. Quem sabe você se anima.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  17. Eu li só o primeiro volume, por isso até pulei a parte da história, e somente li sua opinião.
    Gostei do primeiro livro, vi muitas críticas dos próximos, tantas que até perdi a vontade de continuar a série.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  18. Simplesmente adoro essa série. <3
    Mas tipo... odeio a autora, pq ela fez de uma trilogia uma série.
    Já li todos, menos o último.
    Meio sem tempo de ler meus livros por causa das provas da faculdade.
    Resenha #106 - Uma Proposta Irrecusável - Jill Mansell.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Ai, eu estou deprimida, acredita que eu estou com o último volume da série comigo, mas nunca li nenhum dos anteriores e mt menos tenho eles? :(
    Tu acha que vale a pena comprar os cinco?
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  20. Sabe que essa série de livros nunca me chamou a atenção, ainda bem porque eu não ia querer mas uma decepção na minha estante, hehe

    Abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Q pena q o livro não é tão bom, mas mesmo sendo razoavel, irei ler, para ver o que eu acho.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  22. Olá Leandro,
    LI o livro 5º e não gostei...achei fraco demais e não quis saber dos demais...pela sua resenha vejo que não perdi nada...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi.
    Bem, eu nunca li essa série, mas tenho uma certa curiosidade.
    Pelo o que você disse, o livro deixou à desejar e isso não é legal.
    Espero curtir e não me decepcionar muito.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Comente com moderação!