sexta-feira, 9 de agosto de 2013

[RESENHA] Só Tenho Olhos Para Você - Bella Andre

A série Os Sullivans não é uma das minhas séries favoritas, mas eu gosto muito e percebo uma leve melhora a cada livro que leio. Em "Só Tenho Olhos Para Você", a série não progrediu da forma como eu esperava e não supriu minhas expectativas. Entretanto, ao analisar o livro de uma forma ampla, cheguei à conclusão de que, acima de tudo, foi uma leitura agradável e que consequentemente cumpriu com o seu objetivo: apenas entreter. 

Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632384
Ano: 2013

Páginas: 256 
Nota: (3,5/5)
Sophie Sullivan, uma bibliotecária de São Francisco, tinha cinco anos de idade quando se apaixonou por Jake McCann. Vinte anos depois, estava convencida de que o bad boy ainda a via como a gêmea Sullivan boazinha. Isso quando ele se dava ao trabalho de olhar para ela. Ao se envolver na magia do primeiro casamento dos Sullivan, Sophie sente que já passou da hora de fazer o que quer que seja preciso para que Jake a veja como a mulher que realmente é.No entanto, ela terá dificuldade em mostrar a Jake que pode ser uma mulher forte e decidida, capaz de amá-lo para sempre. E não só porque ela é a inacessível irmã de seus melhores amigos, mas porque ele tem medo de tê-la perto demais. Na verdade, ele desconfia que seu segredo mais vergonhoso poderá ser desvendado.

Diferentemente de sua irmã gêmea, Sophie é considerada por todos como a "boazinha". É bibliotecária e apaixonada por Jake McCann desde criança. Porém, o sentimento parece não ser recíproco e Sophie sofre constantemente por isso, tentando a todo custo ter a atenção do seu amado. E para conseguir, de uma vez por todas, tal feitio, ela decide "virar o jogo" no casamento do seu irmão, Chase Sullivan.

Contrariando todas as suas dúvidas e alegações anteriores, Jake sente um forte desejo por ela e acima de tudo, um sentimento intenso também. Por acreditar que não é bom o suficiente para Sophie e por ter vivido experiências muito difíceis em sua vida, Jake sempre reprimiu o que sentia pela irmã mais nova da família Sullivan. Inesperadamente, tudo muda a partir do momento em que ela decide agir e mostra que não é ingênua como muitos pensam...

" Eu só disse essas coisas porque odiava como me sentia quando você olhava para mim. Como ainda me sinto toda vez que estou com você. Que droga, Sophie, toda vez que penso em você, sinto como se finalmente tivesse encontrado algo, alguém que realmente faça diferença. Só que nunca tive a menor ideia do que fazer para ter você, de como ser digno de você."

Após ler este livro, pude perceber e compreender o intuito da Bella Andre ao criar a série Os Sullivans. Está redondamente enganado quem acredita que seus romances sejam profundos e intensos, trazendo uma grande carga emocional por partes das personagens. Quem acredita que encontrará uma história do tal tipo mencionado, no mínimo, concluirá a leitura extremamente decepcionado. A autora apenas tinha como intuito entreter seus leitores com histórias simples, leves e sensuais, carregadas de romantismo, mas sem muitos exageros. 

Neste livro, tal concepção, tornou-se bastante clara para mim pelo fato de que acreditei na hipótese de que a história da Sophie com o Jake seria uma das melhores  senão a melhor. A história poderia ― e até deveria em alguns momentos ― ter sido mais aprofundada, principalmente o passado do Jake; tornaria não só a história mais interessante, como também melhoraria o enredo. Porém, a autora não se preocupou com tal ideia relevante e focou apenas no romance entre eles.

Como previsivelmente já era esperado, o erotismo continua presente e como sempre, de uma forma leve. Gosto da simplicidade da autora ao abordar o erotismo em suas histórias, pelo fato de que não é algo apelativo e acima de tudo, a interação entre as personagens é coerente. 

A maneira de narrar continua a mesma como nos livros anteriores: instigante e agradável. Narrado na terceira pessoa do passado, mais uma vez é possível compreender os sentimentos e anseios das personagens, de uma forma simples e sucinta, sem grandes exageros.

O romance pode soar, para muitos leitores, como demasiadamente clichê. No entanto, mesmo havendo coerência neste argumento, é impossível se decepcionar quando isso passa a ser esperado pelo leitor. Digo isso por experiência própria. Sempre sei o que provavelmente encontrarei em cada livro da série e isso, em momento algum, interfere ou atrapalha o meu envolvimento com a leitura.

Concluindo, mesmo havendo alguns aspectos negativos na construção da história, foi uma leitura agradável e relativamente satisfatória. Como aconteceu após concluir os livros anteriores, estou aguardando o quinto livro (E Se Ela Fosse Minha), onde o irmão da vez será o Zach. Caso goste da série, isso por si só é motivo suficiente para que curta a história de Sophie e Jake, e ainda também se apaixone por ele ― como aconteceu com algumas amigas minhas

RECOMENDO!



VALE TOP COMENTARISTA

38 comentários:

  1. Para ser sincero eu não curto muito esse gênero, mas gostei bastante de sua resenha. E para quem gosta deste gênero parece ser uma boa leitura. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Leandro! Já li Um Olhar de Amor e curti bastante, apesar de ter achado que faltou um pouco mais de desenvolvimento na história e que algumas cenas aconteceram rápidas demais. No entanto, estou ansiosa para ler Por Um Momento Apenas, Não Posso Me Apaixonar e Só Tenho Olhos para Você! Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Oi!
    De todos os livro da Bella até agora esse foi o que mais gostei, pela história ser aceitável, tipo já existe querendo ou não um história por detrás e não aquela coisa te vi hoje, me apaixonei e já to trasando...
    Não to muito animada pelo proximo livro não, vou confessar, quero mesmo ler o livro da Mazinha :)
    Otima resenha
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  4. Oi Lê! Gostei da tua resenha!
    Sempre tive a impressão que este volume é o melhor da série, mesmo não tendo lido (e nem tendo pretensão de ler). Apesar do que você disse, parece bom.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu estava com vontade de comprar esse livro, mas pela a capa, eu pensava que ele era Thriller, mas vejo que não tem nada haver, não me chama a atenção. Mas ainda bem que li sua resenha para saber do que tratava o livro.

    Abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Já ou vi falar, mas ainda não li um livro sequer dessa série. Mas se faz o que se propõe que é entreter já valeu a leitura... pior quando é muito muito chato e a gente só termina por "questão de honra" srsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha, mas não sei... Esse livro não me atrai :(

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  8. oie Leandro
    eu não tinha muita curiosidade para ler essa série, por querer fugir de livros sem profundidade,mas sabe que às vezes entre uma leitura mais densa dá aquela vontade de ler um romance bobinho só para entreter mesmo, e fica suspirando com as cenas hot hahaha
    certeza que eu pegaria esse para iniciar a série.
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Pelo que andei lendo sobre esse livro, confesso que seria um dos que eu leria dessa série.
    Pelo que entendi aqui essa serie segue o perfil dos livrinhos de banca, enredo simples com objetivo de passar o tempo. Boa dica, mas nao gosto dessa capa.

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Olá, Leandro. Tudo bem?

    Gostei de sua resenha. Em relação ao livro, não tenho muito interesse nesta obra. Ainda não li nada da Bella Andre, mas quem saiba no futuro eu leia algo da autora...

    Beijos.
    http://umajovemleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiee
    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas tenho muita curiosidade de conhecer a história.
    Muita gente diz que a série vai decaindo cada vez mais, mas quero ler e ter minhas próprias conclusões. Torço muito para que isso não seja verdade *-*
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Leandro,
    Eu to com esse livro aqui na estante desde o lançamento, mas depois de ler 3 consecutivos da autora fiquei com a sensação de mesmice e não consegui dar continuidade a série.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. A cada resenha que leio de um livro da Bella Andre fico com mais vontade de conhecer o trabalho da autora! E mesmo com as críticas positivas e a narrativa leve, não quero começar com Os Sullivans. Prefiro um romance único. Sei que há vários!
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  14. Oie Lê =)

    Ah!!! Não curti muito esse livro viu =/ Não sei eu esperava mais da Shopie, esperava que ela fizesse o Jake sofrer um pouquinho, mas isso não aconteceu.

    De todos os livros da série esse foi o que menos gostei ...

    Beijos e um ótimo domingo;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  15. A resenha está muito bom, mas acho que nunca vou ter vontade de ler esse livro e livros desse genero :/

    ResponderExcluir
  16. Oi
    Eu quero ler toda essa série da Bella, já vi várias pessoas falando que esse livro é o melhor, estou bem curiosa para ler ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  17. Esse é um gênero bastante controverso, eu ainda não descobri se gosto dele, rsrs. Sei lá, se a história toda for a mocinha tentando mostrar que não é aquela garota de anos atrás, que mudou, tudo pra conquistar um homem, não é uma sinopse muito atraente, rsrs.
    Mas fiquei interessado, porque o livro realmente parece ter momentos muito legais. Isso é o bom desses livros, eles acabam descontraindo e divertindo, o que é muito bacana.
    Adorei a resenha!

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi :)
    Nunca li nada da autora (por ser menor de 18 e blábláblá...). Acho interessante, apesar de haver as controversas e tals, tenho que ressaltar que a capa desse livro é muito bonita. Parabéns pela resenha.

    Abraços.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá Leandro, adorei suas palavras na resenha, mas confeso que esse gênero pouco ou nada me seduz...mas claro que...sempre é possível dar uma chance.
    Beijocas doces.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu não curto muito esse gênero mas para quem gosta parece muito bom. Sempre vejo resenhas positivas sobre essa série.. quem sabe mais pra frente rs.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Da série esse foi o que mais gostei.
    Sou apaixonada pelos Irmãos Sullivan. :P
    Sophie é decidida e vai atrás do que quer, adoro mocinha assim.
    E vamos ser sinceros... que homem é esse? Jake é um negócio sério. <3
    Adorei a resenha, louca pra ler a estória de Zach.
    Caixinha de Correios #25.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem?
    Acredite ainda não li nenhum..rs
    Mas tenho curiosidade, embora demorará um pouco para que eu leia.
    Sua resenha ficou muito boa, deu para ter uma grande noção da história!

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Brilhantemente escrita resenha como sempre, Leandro!
    E eu gostei da sua sinceridade sobre a série, e é por isso que decidi, agora - oficialmente -, não lê-la. Não gosto de histórias que tratam as vivências e passado dos personagens com superficialidade. Pessoalmente, acredito que demonstrar que o seu personagem tem uma história de vida, tem ganhos, perdas e uma estrada atrás de si, tortuosa ou não, enriquece seu texto e o deixa ainda mais delicioso, interessante e instigante de ser lido.
    Nada contra histórias que são feitas só para entreter, mas não estou no momento pra elas. Acho que "literatura para entreter", aliás, só funciona com Literatura Fantástica - e malmente. Porque a Literatura de Fantasia tem todo o embasamento criativo e utópico que dá conteúdo a história; já enredos que são essencialmente humanos, baseados em vivências reais, se forem "só para entreter" acabam ficando pobres de conteúdo. Ao menos os livros que li desta linha sempre acabaram desinteressantes, pra mim.
    Mas enfim, meu bem. Que bom que gostou e foi sincero. Sou perdidamente apaixonado pela sua escrita e pelo seu Blog.
    MUITO sucesso!

    Meu Outro Lado:
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Não gostei muito desse gênero, mas se tiver uma promoção eu vou comprar pois não só você, mas já li em outras resenhas que eles são mais pra romances do que pra eróticos, que é o que eu estou enjoada.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Leio tanto comentários positivos como negativos sobre essa série, que como você disse foi feita para entreter, confesso que não gosto da maneira rápida como a autora desenvolve os relacionamentos em seus livros, mas no final o saldo e sempre positivo. Espero ler “Só tenho olhos para você”, em breve já que estou bem curiosa para conhecer a estória de uma das meninas Sullivan.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Tenho esse livro aqui, não sei quando lerei, pois mesmo que os livros sejam independentes, não gosto de começar uma série pelo seu terceiro, quarto livro. Quero ler antes, seus antecessores :)

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  27. Le, nao gosto mto dos livros dessa serie qnd lembro q o romance sempre surge do nada, mas tb nao detesto ao ponto de nao dar uma nota boa pros livros. Esse quarto volume é oq eu eu tenho mais vontade de ler :D
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Lê,
    Li apenas dois livros dessa serie até o momento e estou gostado por ser um leitura um tanto leve, com um pouquinho de romance, sem algo para fica refletindo, esse é um das minhas próximas leituras, gostei da sua resenha, você disse tudo quando falar que a autora s´o quer fazer um livro mais leve, com uma história simples.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  29. Eu curto o genero, entao fiquei curiosa. Parece leve, apesar de tudo :) Ótima resenha.
    boa semana
    ;*

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  30. Não sou muito fã do Gênero. Já ouvi falarem dos Sullivans, e sempre é quase a mesma coisa. Vou dar uma olhada com mais carinho quando o ver na livraria. :3

    Faltam 4 dias para o aniversário do Acesso Permitido.o/
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/
    Siga o @FrasesdeAtena

    ResponderExcluir
  31. Oii!!
    Quero muito começar a ler essa série, já ouvi dizer que o romance é sempre clichê. Mas quando a leitura é envolvente e agradável, não tem como se decepcionar como você disse na sua resenha ^^
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  32. Eu já li muitas resenhas desse livro, de verdade.
    Toda hora eu fico babando.
    Queria todos os livros logo, não gosto de ler e ficar na ansiedade para ler o restante da série, rs.
    A capa desse livro eu acho magnífica e estou pra ver alguém falar mal desse livro, sério.

    Visite a nossa página no FB e nos curta por lá: https://www.facebook.com/pages/Desbravadores-de-livros/533009516713291
    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  33. Eu amo a escrita da Bella Andre. Ela tem um jeito especial de construir a história.Mesmo sendo livro hot não tem muitas palavras baixas como nos outros e isso me agrada. Estou lendo Não posso me apaixonar e logo partirei para esse...ansiosa. kkk Realmente os homens que ela constrói são para se apaixonar.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  34. Ótima resenha, mas este não é o gênero literário que gosto e costumo ler!

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com

    ResponderExcluir
  35. Olá Leandro,

    Não faz meu estilo de leitura, mas fico feliz que tenha gostado....parabéns pela sua resenha...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Não é muito o meu gênero favorito, mas talvez eu leia.
    ótima resenha.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  37. A série realmente não é perfeita, mas eu também sinto uma leve melhora no decorrer dos livros. Eu particularmente gostei muito mais dessa história, talvez por ter gostado da Sophie, e acho que dificilmente os próximos livros irão conseguir isso. Só achei exagerado o "segredo" do Jake :/
    De qualquer forma, apesar das formas, como você disse é um livro para entreter.

    Abraços
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  38. Oi.
    Essa série parece ser incrível.
    Me lembra os romances de banca que costumo ler e amar.
    Acredito que esse seja o melhor livro da série, apesar de possuir algumas falhas. Porém, acho que essas falhas que você citou não me incomodarão.
    Enfim, quero muito ler.

    ResponderExcluir

Comente com moderação!